quinta-feira, 30 de agosto de 2007

DEFESA DO CONSUMIDOR - SUBMARINO NAO COMPRE

Não comprem no Submarino!
"Realizei a compra 54310520 no dia 07/08/2007, recebi o produto no dia 08/08/2007, o mesmo apresentou DEFEITO e solicitei a troca "EXPRESSA???"no dia 09/08/2007 o pedido foi alterado para 54453111 e o produto só foi retirado no dia 13/08/2007 (conforme recibo de coleta que possuo em mãos) segui todos os procedimento de troca que o site me comunicou afim de agilizar o processo, mas para minha surpresa começaram a me enrolar dando a entender que não iam mais trocar o produto, pois o produto só foi chegar no estoque deles no dia 17/08/2007 ou seja, demorou incríveis 5 dias para percorrer uma distância de apenas 20KM(São Paulo - Osasco)!!!
No dia 17/08/2007 recebi um email falando que eu devia enviar um carta de devolução para que o procedimento fosse concluído no prazo de 3 dias senão o produto ia ser devolvido no estado que se encontrava! Nesse momento pedi o cancelamento imediato da compra!
E conforme atendimento telefônico me deram o prazo de 1 dia útil para ser cancelada a compra! Porém até a data de hoje 25/08/2007 ainda não recebi a confirmação do cancelamento! Após várias tentativas por email e por telefone!Conclusão se você comprar um produto com DEFEITO eles NÃO trocam e nem cancelam o pedido desrespeitando totalmente o código de defesa do consumidor!"
Reclamante: Yutaka

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

VIVO ZAP - PROPAGANDA ENGANOSA !!!

VIVO ZAP - PROPAGANDA ENGANOSA !!!
Eu comprei uma placa da VIVO ZAP e adquiri o plano ILIMITADO.
Todos os meses a VIVO me envia um boleto com valores errados.
No primeiro mês enviara 1 conta de mais de R$ 2.000,00,na segunda, R$ 169,00 e todo o mês eu tenho que reclamar p/ VIVOcolocar o valor correto que é R$ 140,00. Agora eles me mandaram, neste terceiro mês uma conta de 200 e poucos reais.
A minha internet é muuuuuuito lenta E CAI O TEMPO TODO...tem dias que está a 30 kbps, e napropaganda promete 2400 kbps...VELOCIDADE MENOR QUE A DISCADA.
Já liguei muitas vezes para a vivo e ninguém resolve nada.Disseram que eu teria que contatar a FÁBRICA que constrói a placa...Me pediram o meu telefone que eles iriam retornar a ligação e estou esperando há mais de 3 semanas.Liguei novamente para a Vivo e a moça que me atendeu, disse que eu poderia irem qualquer loja da VIVO e mostrar o problema, e eles trocariam a placa.Fui na loja da VIVO mais próxima e eles NÃO TROCARAM A PLACA e, me atenderam muito mal.Continuo pagando as mensalidades normalmente,mas ESTOU MUITO INSATISFEITO.
Comprei a placa e o plano em São João de Meriti, no Rio de Janeiro.Hoje estou em Porto Alegre, RS e a placa está no nome da minha sogra que está no Rio de Janeiro.Que medidas devo tomar?Já tentei muitas possibilidades e estou pensandoem colocar a VIVO na justiça e procurar o PROCON.
Agradeço se alguém de vocês puderem ajudar.Um grande abraço pra todos.
Reclamante: Andrei

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

DEFESA DO CONSUMIDOR - CASAS BAHIA

DEFESA DO CONSUMIDOR - CASAS BAHIA

Pedimos o favor de nos dar uma orientação quanto ao seguinte caso:Minha amiga comprou nas Casas Bahia, um raque e um jogo de sofá. Ela iria mudar de casa, portanto pediu que não fosse entregue os móveis..
Ela não chegou a pagar nenhuma prestação. Acontece que ela perdeu o emprego (trabalhava como recepcionista). Por isto, ela quis cancelar a compra e as Casas Bahia não aceita. Repito, efetuou a compra, os móveis não foram entregues e ela não TEM COMO PAGAR.

O que pode ser feito? É possivel cancelar a compra?Antecipadamente agradecemos.

Reclamante: Rosa