quinta-feira, 30 de agosto de 2007

DEFESA DO CONSUMIDOR - SUBMARINO NAO COMPRE

Não comprem no Submarino!
"Realizei a compra 54310520 no dia 07/08/2007, recebi o produto no dia 08/08/2007, o mesmo apresentou DEFEITO e solicitei a troca "EXPRESSA???"no dia 09/08/2007 o pedido foi alterado para 54453111 e o produto só foi retirado no dia 13/08/2007 (conforme recibo de coleta que possuo em mãos) segui todos os procedimento de troca que o site me comunicou afim de agilizar o processo, mas para minha surpresa começaram a me enrolar dando a entender que não iam mais trocar o produto, pois o produto só foi chegar no estoque deles no dia 17/08/2007 ou seja, demorou incríveis 5 dias para percorrer uma distância de apenas 20KM(São Paulo - Osasco)!!!
No dia 17/08/2007 recebi um email falando que eu devia enviar um carta de devolução para que o procedimento fosse concluído no prazo de 3 dias senão o produto ia ser devolvido no estado que se encontrava! Nesse momento pedi o cancelamento imediato da compra!
E conforme atendimento telefônico me deram o prazo de 1 dia útil para ser cancelada a compra! Porém até a data de hoje 25/08/2007 ainda não recebi a confirmação do cancelamento! Após várias tentativas por email e por telefone!Conclusão se você comprar um produto com DEFEITO eles NÃO trocam e nem cancelam o pedido desrespeitando totalmente o código de defesa do consumidor!"
Reclamante: Yutaka

7 comentários:

Anônimo disse...

Apesar de haver solicitado o cancelamento de um pedido, o submarino o enviou e estou ha sete dias!(diga-se de passagem o prazo que nos dão para devolução) tentando devolver esse produto por todos os meios: por telefone, vc fica ouvindo mensagens intermináveis de telemarketing e quando atendem alegam problemas no sistema (detalhe, o de vendas NUNCA está com problemas!) ou ficam mil vezes confirmando seus dados simplesmente e enchendo vc de conversa, isso quando atendem! No site não funciona devolução, não abre direito a pagina! Por email eles nem te dão atenção, ficam só mandando aguardar mais um dia mais um mais um, isso quando vc obtém resposta e finalmente a tal ajuda online é um enrolação só... não sabemos explicar a razão... vamos registrar seu pedido (de novo??!)... Enfim... Submarino? Não compro mais! Preciso saber como encaminhar algum procedimento legal. Ajuda?

Anônimo disse...

Fiz uma compra através do Submarino no dia 25/10/2007, recebi no dia 27/10/2007 e solicitei a devolução do produto no dia 29/10/2007. Independente do motivo da devolução, é direito do consumidor a devolução do produto por desistência no prazo de 7 dias - Artigo 49 do Capítulo VI, Seção I do Código de Defesa do Consumidor.
Até hoje não obtive resposta, embora tenha entrado em contato por diversar vezes, tanto via e-mail quanto via central de atendimento. Não fizeram a coleta, tampouco o estorno do valor no cartão de crédito. Anotei todos os contatos feitos com o Submarino e a partir de hoje desisto de tentar resolver com eles. Fiz uma petição e na próxima segunda entrarei com processo no Juizado Especial Cível da minha cidade. O processo é muito simples. Qualquer um pode fazer. Por ser no juizado especial não precisamos de representação. Não deixem passar. Nossos direitos precisam ser respeitados.
Se quiserem informações meu email é adriduarterj@gmail.com.

Anônimo disse...

RELATO

No dia 03/08/2007, eu JOHNNY , cliente da empresa B2W COMPANHIA GLOBAL DO VAREJO, efetuei a aquisição através do site da empresa WWW.SUBMARINO.COM.BR de UM ELETRONICO TV 29 POLEGADAS TELA PLANA COM HDTV E CLOSED CAPTION TFH2970 GRADIENTE conforme NOTA FISCAL número 593*** e PEDIDO 5408**** no valor de R$ 899,00 (oitocentos e noventa e nove reais), paga via CARTAO DE CREDITO CREDICARD MASTERCAD **** em doze (12) parcelas de R$ 74,91 (setenta e quatro reais e noventa e um centavos).
No dia 15/08/2007 o produto foi entregue, e a empresa de entrega (PLIMOR) não espera para a conferência do item. Eu não estava em casa no ato da entrega, mas ficou sob os cuidados de meu cunhado Sr. SAMUEL **** que recebeu a encomenda sem abri-la.
Ao abria a embalagem do TELEVISOR, notei uma (AVARIA), seguida de UMA RACHADURA PROFUNDA NA LATERAL DA TV, então solicitei o CANCELAMENTO DO PEDIDO seguido do CANCELAMENTO DEFINITIVO DA COMPRA por MOTIVO DE ARREPENDIMENTO. No dia 15/08/2007 enviei um e-mail á empresa sobre o problema da AVARIA, e especifiquei que iria cancelar o pedido. Mas a B2W COMPANHIA GLOBAL DO VAREJO simplesmente já enviou outro produto para a reposição, então dei RECUSA no item, pois o mesmo já havia sido cancelado definitivamente pelo site.
Acontece que mesmo dando recusa no SEGUNDO TELEVISOR encaminhado á SUBMARINO desde o dia em que entregou o segundo televisor, NÃO VEIO COLETAR O PRODUTO AVARIADO, E TAMPOUCO EFETUOU A DEVOLUÇÃO DAS PARCELAS JÁ PAGAS NO CARTAO CREDICARD ****.
ABAIXO SEGUE RELAÇÃO DE DEBITOS DAS PARCELAS EFETUADAS E JÁ LANÇADAS NO CARTAO DE CRÉDITO, do qual eu solicito a devolução, com valores corrigidos e em DOBRO COM REPARO POR DANOS MATERIAIS pelo fato de eu ficar impossibilitado do uso de valores agregados do limite de crédito de meu cartão, além de eu nem fazer uso do PRODUTO que se encontra em minha residência avariado, sem que a empresa venha coletar, conforme me condiciona o CDC.

PARCELA VENCIMENTO VALOR
01/12 14/09/2007 R$ 74,91
02/12 14/10/2007 R$ 74,91
03/12 14/11/2007 R$ 74,91
04/12 14/12/2007 R$ 74,91


Eu compreendo que a devolução só pode ocorrer após o PRODUTO estar no depósito da EMPRESA, no entanto a empresa não pode se justificar mediante um atraso de mais de 90 dias sem uma solução cabível ao cliente, trazendo a este TRANSTORNOS MATERIAIS ADVERSOS, justo pelo fato de seu limite de crédito estar sendo usado para pagar um bem de qual não faz uso e de qual já cancelou o pedido e a empresa simplesmente não veio buscar.

R E S U L T A D O

MOVI UMA ACAO E A EMPRESA DEVOLVEU OS debitos do cartao acreditam ? sim, devolveram e cancelarao as parcelas futuras que estavam no cartao.

tive de entrar na justiça pra ser resolvido, na vara cível.

Minha orientação como Consultor é: va ao PROCON esclareça tudo, anote os contatos, protocolos (documente). O PROCON manda duas notificações as veses eles nem ligam, dai voce parte para a justiça, ops dai eles se mexem !!!

ELES DEVOLVERAM TUDO SEM CORREÇÕES MAS DEVOLVERAM !!! AS VESES TEMOS DE IR ATRAS DE NOSSOS DIREITOS BEM NA JUSTIÇA - ELA TARDA MAS NAO FALHA !!!

CONSULTORIA em casos de CONSUMIDOR ? envie um e-mail para mim bmtl_cb_johnny@yahoo.com.br

Marcio Gamboa disse...

Meu nome é Marcio Gamboa e também fui lesado pela Submarino, comprei estou pagando a 3 meses e ainda não recebi o produto que comprei dia 14/11/08, uma bicicleta de presente de natal para minha esposa, pois veio errado na caixa, devolvi e ainda não me deram meios de reaver o produto nem o que paguei. Tá rolando no PROCOM a mais de um mês e nada. Temos que lutar para que essas grandes empresas que nos faz consumidores TROUXAS, nos respeite sentindo em seus bolsos, assim como nós...indenizações que nos permita sertirmos mais amparados pelo Estado, e que coiba essas práticas abusivas de empresas como a Submarino.

Dany Fernandez disse...

Fiz uma compra em 27/05. A mercadoria veio incompleta. Pedi para devolver. Depois de 1 mes trocaram por outra com o mesmo defeito. De novo, afirmei que era uma devolução e não uma troca e que queria meu dinheiro de volta. Demorou, mas pegaram a mercadoria, mas, até agora não depositaram o dinheiro na minha conta. Já liguei mais de 10 vezes e estou colecionando números de protocolo. NÂO COMPREM NA SUBMARINO!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

comprei um celular na loja sag,quarta-feira dia 29,me cobraram um sedex no valor R$14,10,e o prazo de entrega no site disse que era um dia util,hoje ja e dia 5 e ate hoje nao chegou na minha casa,ja liguei pra loja varias vezes e me disseram que o problema era do correio,gostaria de saber como proceder com a loja?

Anônimo disse...

Olá só, comprei no Submarino no dia 12/12, 2 cds, 1 dvd e uma Piscina inflável para o natal e ainda nada!
Liguei no dia que bateu o prazo super limite de 15 dias (28/12) e me informaram que havia chegou um volume na Plimor, e que do outro não se tem notícias!
Liguei para o Submarino mas como já dito, na central de atendimento nunca atendem, gastei uma nota em telefone já e nada!
E-mail nunca respondem, ajuda on line nao fuinciona há 3 dias.
Eu vou tentar até segunda-feira que vem, se nao conseguir nada, entro na segunda-feira com uma denuncia no procon e em seguida com um processo civil.
Os presentes de natal já se foram, mas eu quero e vou ter minha piscina antes do meio de janeiro, porque senão o bicho vai pegar.