quarta-feira, 29 de agosto de 2007

VIVO ZAP - PROPAGANDA ENGANOSA !!!

VIVO ZAP - PROPAGANDA ENGANOSA !!!
Eu comprei uma placa da VIVO ZAP e adquiri o plano ILIMITADO.
Todos os meses a VIVO me envia um boleto com valores errados.
No primeiro mês enviara 1 conta de mais de R$ 2.000,00,na segunda, R$ 169,00 e todo o mês eu tenho que reclamar p/ VIVOcolocar o valor correto que é R$ 140,00. Agora eles me mandaram, neste terceiro mês uma conta de 200 e poucos reais.
A minha internet é muuuuuuito lenta E CAI O TEMPO TODO...tem dias que está a 30 kbps, e napropaganda promete 2400 kbps...VELOCIDADE MENOR QUE A DISCADA.
Já liguei muitas vezes para a vivo e ninguém resolve nada.Disseram que eu teria que contatar a FÁBRICA que constrói a placa...Me pediram o meu telefone que eles iriam retornar a ligação e estou esperando há mais de 3 semanas.Liguei novamente para a Vivo e a moça que me atendeu, disse que eu poderia irem qualquer loja da VIVO e mostrar o problema, e eles trocariam a placa.Fui na loja da VIVO mais próxima e eles NÃO TROCARAM A PLACA e, me atenderam muito mal.Continuo pagando as mensalidades normalmente,mas ESTOU MUITO INSATISFEITO.
Comprei a placa e o plano em São João de Meriti, no Rio de Janeiro.Hoje estou em Porto Alegre, RS e a placa está no nome da minha sogra que está no Rio de Janeiro.Que medidas devo tomar?Já tentei muitas possibilidades e estou pensandoem colocar a VIVO na justiça e procurar o PROCON.
Agradeço se alguém de vocês puderem ajudar.Um grande abraço pra todos.
Reclamante: Andrei

34 comentários:

Anônimo disse...

Andrei,

Junte o seguinte material:
as contas, o contrato, material publicitário mencionando a oferta, além da nota fiscal do aparelho.
Vá a um Procon de Porto Alegre, e será marcada um audiência de conciliação com a operadora e a assistência técnica. Desde então o valor das contas poderão ser depositados em juízo.
Este caso parece cobrança indevida (art. 42 parágrafo único)e publicidade enganosa. Além disso os fornecedores (operadora e assist. técnica) são solidários.

Se precisar entre em contato comigo. Favor não publicar o meu e-mail.

Boa sorte!

Emilio Conde - BH - MG
emilioconde@ig.com.br

Anônimo disse...

Caro andrei, no folder da vivo é bem claro quando diz que a velocidade pode atingir ATÉ 2.4Mbps. E que esse velocidade SOMENTE é atingida em rede 3G.
Quanto ao valor da conta está errado mesmo, vc deveria ter voltada na loja em que vc comprou, para a loja resolver seu problema. Quanto a velocidade de sua placa ela realmente pode estar com defeito sim. Vc teria que encaminhá-la a assistencia técnica, já que esse problema não foi constatado nos 7 primeiros dias, que te dava direito de trocar na loja.

Anônimo disse...

esse "baxhix" no mínimo é alguem la da Vivo ou um puxa-saco de plantão!!

Desde que adquiri esse lixo da vivo, minha vida se transformou num pesadêlo.

Meu sinal é EVDO 3G (a torre de transmissão da vivo fica a 200metros da minha casa - minha casa é em frente a portaria do INPE - ilário isso né?), e a minha conexão é um lixo... velocidade de caramujo... um sistem medícore, insano, infeliz, ludibriador, que amarra o otário que adquiri e mais medíocre é a tal da anatel onde suas reclamções só dão pra eles munição pra cobrar multas das operadoras (no bolso de quem vai parar esse dinheiro é que sinceramente não sabemos).

Deixar o modem em assistencia técnica é um indagação maldita pois se vc adquiriu um serviço, vc precisa dele todos os dias e a vivo teria que ter o mínimo de respeito com seus clientes. Eles deveria dar um modem substituto durante o tempo que o seu aparelho ficar em assistencia. Aliás, esse papo de assistência é mó aberração, pq nunca é o aparelho, e é óbvio que o sistema que é um verdadeiro lixo!! A nossas "maravilhosas" autoridades que em coluio com esses malditos mercenários gringos que se apossaram das nossas telecomunicações aqui só sabem extorquir e receber propinas, haja visto nunca tomam um posição favorável ao consumidor.

Adquiri o sistem no começo de janeiro e só tenho penado até qui. Os serviços de suporte é lastimável, a central do tal relacionamente é uma piada, os atendentes da loja só tem um compromisso com o cliente... VENDER!!

ESSAS EMPRESAS SÃO VERDADEIROS ESTELIONÁRIOS DA FÉ FÉ PUBLICA E NOSSO REPRESENTANTES POLÍTICOS E O ORGÃOS DE DEFESA SÃO TUDO MUCUMUNADO COM ESSES MERCENÁRIOS.

SÓ RESTA UMA COISA A SER FEITA...

CHORAR!!!!

Marcos de Souza
São José dos Campos

Anônimo disse...

E o meu caso? O cliente que atendo determinou um perído de 1 mês para continuarmos o projeto devido a uma mudança interna na estrutura deles. Migrei para o plano avulso. Acessei o Zap durante 2 semanas, a maioria acesso ao meu webmail no Gmail. Todos os dias entrava na página para consultar o saldo parcial ou ligava na central para obter este saldo, e sempre era zero. Eu perguntei várias vezes: como zero? eu pelo menos acessei meu email 1 vez ao dia, em casa na sala de estar. Hoje (1 mes depois) descubro que o saldo parcial da minha conta é R$ 1.600,00. Ou seja, tenho que vender meu notebook para pagar a conta, que eu insisti diversas vezes para saber o valor.

Unknown disse...

Acho que nao temos mta opção hj em dia entao. Com tanta tecnologia, parece q vivemos no mundo da pedra.
Eu tenho Velox e estou passando por problemas de conexao a dois meses e ligo sempre para ter um reajuste de conta pois nao consigo acessar, qndo eu acesso... depois de 15 minutos cai a conexao. Vieram mais de 6 tecnicos e nada... Estou aguardando até agora a troca de cabos.
Já ate solicitei o cancelamento mas pelo visto a atendente ignorou o meu pedido pois liguei para saber como estava o cancelamento e nao havia nenhum pedido. Incrivel, né? ¬¬'
Pensei em contratar o sistema da vivo mas pelo visto, acho q irei ter outra dor de cabeça.

Unknown disse...

Moro em campos dos goytacazes RJ e tambem tenho um plano vivo zap e realmente é uma merda ,já liguei para vivo reclamando inumeras vezes e não obtive nenhum sucesso ,pedi para cancelar meu plano e não estou consiguindo .não sei mais o que fazer ,minha conexão não passa de 30Kps e quando fiz a compra a vendedora me informou que na região onde moro funcionaria muito bem .GRANDE MENTIRA . Vou ter que proucura o procom para tentar resolver o poblema.

Unknown disse...

É realmente o vivo zap deve ser ruim em qualquer lugar mesmo,até na aréa 3g,eu tenho contratado o plano ilimitado da vivo e uso na aréa que não dispoem da tecnologia 3g,e o serviço é muito ruim,péssimo uma opinião de qm usa o serviço em cachoeira do sul-rs não adquira esse contrato é propaganda enganósa,é apenas dor de cabeça e se vc quisé ligar pra vivo nem te atendem direito e qndo atendem.o serviço é super lento,e qndo chega a noite então o que ja é ruim fica pior ainda,cai muito também a internet.a velocidade é muito ruim a qualidade então nem se fala!
vc q pensa em adquirir o vivo zap vai minha dica é só dor de cabeça.

Anônimo disse...

Quero engrossar a fileira dos insatisfeitos com o Vivo Zap, pois cancelei o pacote 3G ilimitado que vinha pagando há 2 anos.

Moro em Macaé-RJ e nos últimos meses a velocidade não passava de 300 kbps e a conexão vinha caindo sistematicamente.

Há vários dias estava sem usar o serviço por não conseguir me conectar. Em cada vez que liguei para reclamar me disseram que o serviço na cidade passava por problemas que se resolveriam no dia seguinte, e isso desde 24 de junho.

Hoje dei um basta nessa porcaria e cancelei o serviço, mas querem me cobrar o período proporcional, que na verdade nem usei. Vou esperar a fatura chegar, procurar o PROCON e ver o que dá. Eta empresinha :-((((%$*&%$%(!@#*$...

Abs a todos.

Unknown disse...

Eu tenho o mesmo problema, eu tinha um internet certa com 190 kbps/s e me iludí com a propaganda enganosa dessa operadora que dizia ter uma net de minimo de 300 a 900 kbps/s de uso ilimitado pagando R$ 99,90 por mês e a velocidade real na maioria das vezes é pior que uma discada, quando muito chega a 70 kbps/s mas é raro e muitas vezes fica fora de systema dando mesnsagem como se já tivesse alguém plugado no meu lugar, mas na realidade é que estava realmente fora do ar, por diversas vezes liguei pra operadora da vivo e eles não resolvem nada e ainda são groseiros conosco, teve uma de lá que chegoua dizer que o sytema tava inoperante por motivos de vanadalismo de na minha cidade, e chegou a insinuar como se eu fosse um dos vândalos que destroem torres ou cabos de energia, isso no minimo é a desculpa mais imbeciu que alguém poderia dar, vou dizer mais se arrependimento matace , nosssa já estaria morto de raiva por ter trocado de internet por essa droga de VIVO ZAP, quero deixar aquí também meu protesto com essa porcaria de operadora da VIVO, que na minha opinião não poderia ser pior do que é. Se tiverem alguma dúvida a minha linha de internet vivo podem me contactar, meu nome é Ricardo Abrahão, também sou de Campos dos Goytacazes - RJ, meu e-mail é ricardonewpoint@gmail.com e moro no centro da cidade por isso não tem como eles alegarem que estou em região de baixa frequencia muito pelo contrario estou na area do chamado 3G (ou em bom vocabulário 3 X grande procaria que é essa operadora.
Um abraço a todos.

Anônimo disse...

obrigados amigos , fui procurar informações na internet sobre esse serviço da vivo e quando li o que vcs postaram sobre o vivo zap fiquei indignado, como pode uma empresa desse porte fazer um serviçinho tão infeliz quanto esse, a justiça ou a anatel tem que punir com rigor esse tipo de abuso. boa sorte á todos.

alexandre-SP

Anônimo disse...

É meus amigos bem vindo ao club.
Eu tambem peguei o plano 3G e estou super insatisfeito.
Moro em Jacarepaguá RJ e o sinal aqui é uma porcaria.
Porém como sou consultor de informática tive a oportunidade de testar o sinal em varios pontos da cidade e fiquei pasmo ao ver que no centro da cidade e alguns bairros da sona sul o sinal evdo funciona, mas mesmo assim nao consegui ver funcionar na velocidade acima de 953kbps. velocidade máxima que consegui registrar no centro da cidade, na zona sul nao passou de 521 kbps.
Eu optei por esse plano pelo fato de eu ja ter testado o serviço a mais de 1 ano atras para um cliente. O fato é que na epoca a vivo estava ainda migrando para o sinal GSM. E a placa que meu cliente adqueriu fou uma placa que nao me recordo a marca mas era uma pcmcia. E a velocidade passava realmente de 2 GBps. Como o meu notebook nao aceita placas pcmcia fiquei feliz quando saiu a placa USM da AIKO.
Mas fiquei muito decepsionado.
Como ja estou nesse ramo a mais de 18 anos, tenho certeza que o serviço vai melhorar, o que eu nao acho justo é que a gente pague caro por um serviço que ainda nao esta funcionando nem a 50% do que deveria funcionar.
É isso ai minha gente vamos gritar, vamos colocar a boca no mundo e procurar o procon, só assim eles vão nos ouvir e melhorar o serviço oupelo menos baixar o preço.
Um forte abraço a todos e não se esqueçam.
Vamos todos ao procon.
Marcos Brandão

Unknown disse...

Caramba, terei q pensar mais vezes para adquirir o vivo zap, pois estou a procura, alguem pode me informar sobre a tim móvel?
Abraços.
Sergio

Anônimo disse...

Ola!! Pessoal Comprei o plano Vivo Zap a 50 dias atras, apos cancelar minha linha telefonica, a vendedora me prometeu uma velocidade de 115 KBPS. Estou conectando com a velocidade prometida e satisfeito, pois não consegui conectar com mais de 50 KBPS com a antiga operadora.
Fiz o plano ilimitado com fidelidade por 12 messes e alem de estar satisfeito com uma melhor velocidade minha fatura esta 3 veses menor que a contratada.
Minha opinião estou feliz com o plano vivo zap.

Abraços a todos.

Reinaldo

Unknown disse...

Edison,
Estou usando a internet vivo há 40 dias é tenho passado muita raiva, mas menos que no inicio. meu sinal nao passava de dois pontos, fazendo a velocidade ficar horrivel. adquiri uma antena de 17 dbi aquario e obtive sinal total. A velocidade melhorou, mas ocila bastante. Uso o modem Aiko 82d e espero que chegue logo o 3g para me evitar tanta dor de cabeça,
Abraço...

Anônimo disse...

Olha, como disse o colega Ricardo : « Se arrependimento matasse ».
Comprei o modem AIKO 82D em Belo Horizonte, para usar numa cidade a 65Km da capital (Florestal)…a moça simpática me disse que eu teria um sinal de 200kbps em média na minha cidade…nunca passou de 32kbps..eu me mudei pra Viçosa e aqui nenhuma melhora. Estou pagando mais de 100 reais por mês por um serviço de péssima qualidade (pior que a internet discada de 6 anos atrás). Estavam me cobrando R$0,09 por cada mensagem que me enviavam, fui reclamar e a moça me disse que eu recebi uma mensagem me alertando que iriam cobrar estas mensagens no próximo mês e era minha obrigação ligar pra dizer que não queria este ).
Bem, é o pior dos mundos. A portuguesada nos explorou por muitos séculos, levaram madeira, açúcar, ouro e agora levam nova paciência e nosso dinheiro. Acho que isto caberia uma ação pública…

Anônimo disse...

Caro amigo, eu tambem contratei o serviço vivo zap e nele ocorre o seguinte, vocêtem UM LIMITE de paginas para abrir e downloads, não é limitado, caso você ultrapasse você pagará um excedente, a internet é via wireless rádio, ou seja quanto mais pessoas estiver na linha, mais ela se divide, exemplo:

a rede wireless esta congestionada, entao o que vai acontecer, ela vai se repartir a velocidade entre as pessoas que estão online, por isso no centro de são paulo ou Rio de janeiro é muuuito deificil de a velocidade ser rapida devido á grande quantidade de pessoas que á acessam.

dependendo da sua localização (área aberta, sem prédios) sua internet pode chegar ao máximo.

recomendo voltar á era antiga e ultilizar speedy ou net que são via telefonica e downloads limitados.

no meu caso eu moro em osasco SP , E a minha internet não tem problema, já que não ultrapasso o limite de mb.

mas corra atrás, o que fizeram com vocÊ foi um golpe, e pode denuncia-los.

espero ter ajudado, abraços.

fbivargas disse...

Essa empresa leza os clientes, estou tentando resolver meu problema com eles e é impossivel só justiça que resolve eles apagam protocolos e fazem de tudo para não resolver .
Assinei vivo zap é mais lento do que discada cai toda hora totalmente diferente do que diz na propaganda.
Estou indignado com essa empresa só de falar me da enjoo.
tenho conhecidos que trabalharam nesta empresa e me passaram tudo que ocorre nela.
Estou esperando a 2 meses os Engenheiros virem aqui e para minha surpresa foi cancelado o meu pedido e vários outros.
Vivo zap é uma porcaria não assinem é dor de cabeça na certa

Anônimo disse...

Ola
eu moro no fim do mundo,e uso vivo zap,no plano ilimitado,moden aiko 82D
,minha conexão e boa fica em media de 80 a 150kbs,so estou com problema com a atualização do programa do moden para evitar o desconect da rede.

Anônimo disse...

Aqui em casa, larguei a discada para cair na roubada Vivo Zap. Morro em betim na região mais populosa a 2 Km da Fiat Automoveis e mais dezenas de grandes empresas. A conexão maxima que consegui foi 148 kbps, normalmente dá 90 , 115, mas na hora do download nunca chega a 10 kbps, a minha discada bem configurada me dava 4,5 kbps. Nas propreidades aparece conectada a 7Mbps, meu plano é 1 Mbps ilimitado, note voce que em belo horizonte a Vivo é a unica que tem plano ilimitado por r$99,00 (na verdade é 164,90 numa promoção mas voce só ve este detalhe quando chega a conta com um desconto fidelidade). Com uma conexão ruim desta plano ilimitado é uma bobagem, nunca vai se conseguir 3 gigas num mes a 90kps. O PIOR é que o modem é TRAVADO de fabrica ou seja nada de VNC, nada de emule, nem shareaza. O IP é fixo logo o rapidshare e demais só liberam um download, não adianta reiniciar. RESUMO: Fique VIVO evite esta Zacanagem de de plano, ou tenha uma paciencia ILIMITADA.
Procon ai vou eu.

p disse...

Neto. São Paulo. Adiquiri o plano VIVO flash lite ilimitada desde do último dia 11 de agosto; e desde então estou tendo dificuldades com a net... ou seja, muitas quedas na rede;o máximo que consigo ficar logado é uns 40m.a minha velocidade esta variando de 18 à 45 kbps e nem esta com a tecnologia anunciada de 3G e sim 2G. Já fiz de tudo, já liguei varias vezes com o setor avançado e todas as tentativas foram em vão... só promessas e nada de soluções. e pior, já fiquei sem internet por vários dias. Estou com muitos protocolos de reclamações e contas com valores diferentes.

Anônimo disse...

Alguem me ajudeeehhhh!Adquiri um modem Sungil EVDO do plano Vivo Flash em minha cidade. Pra começar, eu assinei um contrato pra garantir o modem jah que nao havia disponibilidade, e o modem foi me entregue dias depois. Me disseram que eu tinha 7 dias pra devolver o modem caso eu nao quisesse ficar com o produto. Apos 6 dias procurei a loja para devolucao, o que me surpreendi com a noticia de que nao poderia mais porque fui cadastrado com a data da assinatura do contrato e nao do dia que recebi o modem. Resultado, fui obrigado a ficar com aquela "desgraça". segue....

Unknown disse...

vivo = lixo!!!
Como foi dito nos comentarios acima o plano vivo zap é uma bela de uma merda mesmo... sou de divinópolis-MG e aqui o sinal é um lixo! Quando alguma força divina ou sei lá o que, vê minha situação de sofrimento na frente do pc, e resove me ajudar, esse lixo de modem funciona a 30 kbps no máximo! E o sinal é mt instável! Fuçando nessa porcaria de modem ainda descobri uma coisa, não sei se é o caso de vcs... eu por exemplo pago o plano vivo zap mas n me conecto por ele, me conecto via "telemig celular" (que foi comprada pela vivo a pouco tempo ou seja. meu plano não foi atualizado), isso pode estar fazendo a conexão ficar lenta. Resemindo, eu pago o plano vivo zap mas utilizo outro mt inferior, podre e ridículo (essa é uma hipótese e recomendo que vocês confiram isso se possível).
A vivo é uma enganação total! Amanhã vou a loja tentar resolver esse problema... espero ter mais sorte do que a maioria......

fbivargas disse...

Entrei em contato com a anatel por email no site e fiz minha reclamação contra a vivo zap.
A vivo entrou em comigo logo depois cancelando meu plano que não funiconava direito e estou isento daquela multa absurda deles.
Reclamem na anatel porque eles verificam mesmo o problema

Neusa Brasilina Vieira disse...

moro em Floripa e optei por encerrar me u contrato que tinha com o modem da Claro e trocar pelo modem da VIVO E156 (ultimo modelo 3G)....o resultado foi péssimo !!!! o desempenho da Claro e MUITO MELHOR que o da VIVO...resumindo: moro no centro de Floripa , com um modem 3G da VIVO e com velocidade de internet discada. Tive a oportunidade de levar os dois modems numa loja VIVO e fazer a reclamação ao vendedor...ele ficou com cara de pastel e alegou que o sistema estava em manutenção e que iria melhorar futuramente.
geraldo (geraldo_oa@terra.com.br)

Anônimo disse...

Me junto a time dos insatisfeitos com este serviço que é uma mentira!!!
A vivo deveria ter vergonha de fazer propaganda do VIVO ZAP, esse serviço é uma mentira!!!
Contratei este serviço a 20 dias, a conexão é lenta(quase uma discada)e cai constantemente...
Deveriamos fazer uma propaganda em maior escala para mais ninguém
pegar este vivo zap...

Floripa/SC

Valber Ralienare disse...

Realmente esse vivo zap é uma piada. Adquiri essa merda as umas três meses atraz e só tenho dor de cabeça.

E é mesmo uma PROPAGANDA ENGANOSA, pois como eles podem estar vendendo um produto com o nome de VIVO ZAP 3G, em uma região que não tem tecnologia 3g?! E mesmo sobre cobertura 2g a taxa de tranfêrencia tinha que ser de no mínimo de 17/18 Kb/s. E nem isso eu consigo, a minha fica entre 3,4,5 Kb/s, mesmo estando com um sinal consideravel, 4/5 barrinhas, então isso quer dizer que não é a posição do modem! Sem contar que o mdeu modem deu 2 defeitos em menos de 3 meses, na primeira vez liguei lá na VIVO pra saber se o problema estava na rede ou no aparelho, e fui jogado de um antendente para o outro, ficando quase 1 hora prendurado no telefone, e sempre a ligação caia. Isso é um absurdo!

Vou procurar o PROCON para não pagar essa multa ao cancelar o contrato. Pois se temos o dever de cumprir com o contrato, também temos o direito de ter um serviço como prometido!


PORISSO NÃO RECOMENDO VIVO ZAP!

Anônimo disse...

Tbm nao recomento vivo zap.
Moro em Ji-parana, Rondonia, e faço uso do vivo zap ha quase um ano.
qdo comprei, ainda nao existia o sistema 3G por aqui, mas qdo questionei a vendedora, me disse q poderia ficar tranquila, pois, assim q entrasse o 3G na regiao, eu teria este acesso automaticamente.
Bem, ja existe 3G por aqui e minha net continua uma carroça.
Fui até a loja questionar, e, A MESMA MOÇA, me disse q o meu modem nao aceita a nova tecnologia, sendo assim, eu teria q adquirir um novo modelo, que me custaria R$ 499,00... tive vontade de enforca-la!!!
a dificuldade é q nao tenho nada escrito sobre isso, o q me prejudica na hora de correr atras dos meus direitos.
meu contrato está pra vencer. mudarei de operadora e falarei mal da vivo zap pra quem eu conseguir!!!

Anônimo disse...

meu nome é josé alberto eu comprei o serviço da vivo zap meu moldem deu defeito isso dia 20/02/2009 liguei lá e eles me disse que se me damndacem um moldem novo eu teria que ficar mas um ano de fidelidade absurdo isso conseguir um moldem do mesmo modelo com um amigo fui em uma loja da vivo e transferir a linha do meu que estava com defeito para o que meu amigo me deu pois é o mesmo o gerente da loja vivo fez a transferencia e um atendente da vivo informou que no prazo de 24 horas o novo moldem iria funcionar passou as 24 horas e nada liguei na vivo e fui informado que só iria funcionar se eles me madacem um moldem novo mas eu teria que ficar com a fidelidade de 12 meses então cancelei a vivo zap e fui informado que terei que pagar a fidelidade isso é coagir o consumidor pois se a vivo não compriu com seus serviço porque eu tenho que pgr a carencia eu tenho todos os protocolos que liguei para a vivo resolver isso e tenhos testemunhas meu amigo e o gerente da loja da vivo no abc em santo andré o que eu faço entro com uma ação cotra a vivo ou faço um boletim de ocorencia ???

Anônimo disse...

Também adquiri um plano vivo zap e é um " óooo" todo mes a conta vem com valor errado e a conexão consegue ser mais lenta que uma lesma ,conselho vivo não é vivo é morta não presta.

Amigo disse...

E realmente esssa e uma propaganda enganosa pois lhe prometem acesso rapido mais o plano ilimitado não e realmente ilimitado e sim 2GB limitados depois que vc ultrapassa isso sua net cai pra 128KBPS, sou da área de TI mais me enganei com mais 1 operadora novamnte e sem contar que o megauplowd não tem a porta aberta pra fazer dowlodws nela

Anônimo disse...

Bom dia meus amigos, vou corroborar com vocês, pois acabei de ser surpreendido pela VIVO, que vende informações falsas, ADQUIRI O PACOTE VIVO ZAP 3G ILIMITADO, e venho utilizando-o há vários meses e no último mes minha conexão caiu sistematicamente, inicialmente achei que fosse um problema temporário, como vocês podem imaginar, os problemas sempre acontecem, ocorre que já se passaram mais de 20 dias e minha conexão continua uma droga, dai então resolvi ligar para a VIVO e para minha surpresa, se nós que contratamos o pacote vivo zap ilimitado estamos LIMITADOS a um tráfego e, de forma arbitrária, temos nossa velocidade reduzida, e muito, minha internet é de 1mb e eu estou conectando a 128k, isso é no mínimo absurdo.
O mais intrigante é que ao ligar para a ANATEL (porcos fascistas) fui informado que como é servido adcional eles não possuem nenhuma informação sobre a legalidade disto ou não, realmente estamos entregues aos lobos.
Fui informado pela ANATEL que deveria verificar o contrato, que diga-se de passagem, não havia sido entregue a minha pessoa, mas busquei na net e achei um contrato de MG, que dizia que eles poderiam relamente reduzir minha velocidade e a informação sobre o tráfego estaria na página da net deles, SE VOCÊS CONSEGUIREM ACHAR ME AVISEM, pois até agora nenhuma informação sobre os limites foram encontradas.
Essa VIVO e a ANATEL parecem até sócias, pois somente querem é tomar nosso dinheiro, de um lado o dinheiro que pagamos por um serviço QUE NÃO FUNCIONA E AINDA NOS ENGANAM, por outro, com o dinheiro dos impostos.
ESSA EMPRESA DEVE SER DO REITCH NAZISTA, pois pagamos pelo que não recebemos.
E FICA SEM CONECTAR PARA VER SE ELES REDUZEM SUA VELOCIDADE????
Ilimitado significa que não existe limite, segundo o dicionário da lingua portuquesa significa SEM LIMITES, EXTENSÍSSIMO, INFINITO, e no dicionário da VIVO significa com limite de 2gb de tráfego....ABSURDO.

Carlos Tavares
Espírito Santo

Anônimo disse...

pessoal ligue 133 gratuito ouvidoria da anatel basta ter o numero do protocolo de solicitacao ou arreclamacao da vivo. vamos arreclamar em massa e uma vergonha o que esta empresa esta fazendo. ligue e arreclame esta internet 3g vivo e um lixo. no minimo eles tem que ter respeito com os usuarios

Gabriel : - ) disse...

Caros brasileiros,

É com pesar que afirmo que a "Vivo S.A." é somente a ponta do Iceberg. Adquiri no meio do ano passado Oi Velox. Requisitei o plano de 1mega, mas me disseram que não estava disponivel para minha região, mas eu disse que ficaria, então, satisfeito com o plano de 600k, e novamente: "não está disponível tal plano na sua região", argumentei que meu visinho tinha 600 e engambelando-me continuou: "Contudo nós podemos lhe oferecer o 300k". Sem poder fazer nada, sendo a única ADSL disponível no meu bairro aceitei, mas relutante pelo fato de pagar o preço de 1 mega. Apesar de baixa, estava feliz, tinha poucas quedas, baixa latencia e podia assistir quantos animes e jogar o quanto quisesse. Para minha infelicidade, a internet cai e não re-conecta mais, mesmo rodando o mundo dos call centers o problema não foi solvido. Mas, mandaram um técnico a minha casa, que disse a infeliz: "Sinto, mas por causa de saturação e distãncia de sua casa a central, não podemos lhe dar suporte mais". Quem dera isso fosse tudo, ainda paguei mais 2 meses sem ter o serviço, mas foram retificados. Até hoje me ressôa: " Porque não possso recindir o contrato a qualquer momento sem ter que pagar multa e tais engratados podem?"
Nessecitava de uma solução, porém enquanto isso usava outro serviço digno de Paraguai(desculpe-me irmãos latinos): Oi Velox 3g. O caso é, esse eu não pagava, pois minha mãe havia recebido do Estado do Rio de Janeiro junto a um Notebook CCE ( outro excremento que não merece espaço nesta discussão) por ser professora do Estado, outro projto para desvio de dinheiro. Tal modem deveria ter uma velocidade digna de projetos tão ambiciosos almejados pelo Estado, mas ao invés disso, quando se compara a discada (56k) é dia de festa.
Para finalizar a triste história de um brasileiro que paga suas contas e impostos em dia e que só queria um ponto justo de acesso a internet, o Vivo 3g, este talvez o pior, por ser muito mais articulado, bem planejado, a verdadeira obra do Anjo caído da Luz. Eles lhe mostram durante o primeiro mês o céu. Contudo, ao passar do tempo percebe-se a verdadeira face de tal projeto. Reduzem seu trafego ao passar do contrado (no caso dos limitados) mesmo que pague-se o exedente sendo esta limitada ao sabor da Vivo, e o mais ultrajante limitam também ao passar de 2GB de trafego no plano ILIMITADO, dizem que é para evitar donwloaders, mas se não suporta tal tipo de cliente porque iludi-lo com tão forte palavra: ILIMITADO. Não seria mais transparente oferecer, assim como os planos de 50mb...1gb, um plano de 2gb? Mas é mais fácil contar com a passividade do inocente povo brasileiro, que BURRO se condena, já que quem lhe atende nos "SAC" são nós mesmos. Como se não bastasse, usam de palavras de ambiguidade, que incitam a esperança, como: pode ser que em sua região não tenha a cobertura completa, ou ainda, atinge velociades de até 2,4mbps.
Em suma, cade as Anas que devereiam zelar pelo povo brasileiro e evitar tal abuso? Porque nós temos que sofrer? E o pior, porque o brasileiro é um peixe, que só ataca quando a flecha lhe atinge e tem memória tão curta ao ponto de se deixar atingir de novo pela mesma mão?
No fim, ainda uso vivo 3g, e luto para ter novamente minha estimada velox. Minha vela de esperança de que um dia tudo irá melhorar ainda não apagou. Último apelo: "GVT que estais nos céus, venha a nós e conquiste o teu reino!

Ass. Gabriel Barros, um simples estudante do médio relutante a repressão.

Anônimo disse...

olha eu acho que vc deveria entrar na justiça que eles so vao te emrola eles sao um bando de malandros tentando te arasa vc que sabe pois eu vo fase um escandalo porque e compreio o vivo zap e é pior que enternet que nao ofunciona.vlw por me ouvi vc sabe que vc vai fase na sua vida eu so to dando um comentário vlw thau.