terça-feira, 14 de agosto de 2007

Denuncia contra a Norbit Tecnologia

Esta empresa é a unica representante da ACER no Recife-PE, o qual esta se faz com um atendimento muito incomum ao consumidor, tratando-o de forma errada, como se você tivess pedindo favor. Irei aqui mostrar um relato que ocorreu e que me sentir muito constrangido.O fato ocorreu, ao entregar um produto o qual foi comprado na loja, NOTEBOOK NEWS e a 10 dias apresentou defeito.
Fui encaminhado para a Assistência Técnica NORBIT TECNOLOGIA autorizada da ACER, marca de Notebook.
O atendimento é pessimo, não só comigo, mas com todos que ali se apresentaram. O mais absurdo é que os produtos dentro da Garantia, passam até mais de 30 dias para serem solucionados, causando até mesmo problemas com o direito do Consumidor, este será apresentado abaixo deste relato, e que determina que a autorizada tem 30 dias para solucionar o problema e não solucionando esta passa a devolver o dinheiro ou trocar por outro.
Infelizmente, hoje a senhora MARIA que é a atendente da Assistência, esta não me deu prazo do conserto da PEÇA, e ainda disse que a LEI NÃO FUNCIONA aqui pois é BRASIL, eu vejo isso como uma AFRONTA a nossa lei, que infelizmente pode se ter uma visão erronia do que é de fato a lei, e um atendimento como esse não pode ter um serviço autorizado de qualquer especie, dizendo que depende da fábrica, mas então porque ser um representante legal da marca?
Vejo que não só eu, mas como outros estão extramamente insatisfeitos com o serviço que lá apresenta. Abaixo segue o meu relato e denuncia a vários orgãos para tomar a decisão cabivel sobre este fato.
Uma situação bastante chata, é que ao chegar no atendimento, cheguei e depois vieram outras pessoas, mas estas passaram na minha vez, porque a senhora Maria não queria fazer o atendimento, vendo que eu já fui lá pela manhã, as 10:00 e soube desses atrasos de entrega, e olha que é um periférico, mas mesmo assim não me deu prazo. Então liguei para a loja NOTEBOOK NEWS falei com a senhora Eva, vendedora da Notebook News, o qual o seu tratamento foi de excelencia, muito bem tratado, e me pediu para que eu me apresentasse na loja para falar com o senhor Jadson, este poderá então ser o dono ou gerente da loja.
As 15:00hs estava la e conversamos, ele ligou para a Norbit, querendo falar com o Sr. João, mas não sei o que ocorreu na conversa e então ele acabou falando com a Senhora Maria, esta confirma em dizer que a peça para ser reposta não tem prazo.
Voltando então lá na NORBIT as 15:20 fui novamente tratado de maneira absurda, como se eu estivesse pedindo um favor, e foi aberto uma OS e a senhora Maria disse o seguinte, não tem PRAZO PARA REPOR ESSA PEÇA, e eu voltei a dizer a senhora sabe que por lei é 30 dias ou se não um produto novo, então ela DISSE QUE A LEI NÃO FUNCIONA AQUI POIS É BRASIL, infelizmente podemos ter essa visão, mas não funciona se não fomos atrás, e outra se não funcionasse então para que o curso de DIREITO NO BRASIL? Volto a dizer vejo isso como uma AFRONTA aos nossos direitos.
Reclamante: Thiago

3 comentários:

Unknown disse...

Estou na mesma situação do reclamante, dei entrada no meu notebook ACER na NORBIT em 16 de junho de 2007 e até agora só fui informado de que as peças do mesmo não chegaram ainda. É uma extrema falta de respeito ao consumidor. gostaria de receber informações de como proceder para ter o valor do aparelho reembolsado, pois a maquina não mais me interessa, uma vez que perdi a credibilidade com a marca, pelo descaso com o consumidor.

meu e-mail é argus_prsl@hotmail.com
espero receber alguma informação que me ajude.

Paulo Ricardo

Anônimo disse...

pfmcyOlá meus amigos, pelo que posso observar o problema não é só comigo. Adquiri um note acer e em Rio Grande no RS e após 3 meses começaram os problemas, não só com a máquina, mas também com o péssimo serviço prestado pela SCHERER informática em Porto Alegre (única autorizada)
Resumindo: a máquina deu entrada na Scherer, permaneceu lá por 25 dias, após a retira, ao chegar em casa, para a minha surpresa o problema era exatamente o mesmo, em contato com a loja, advinhem o que me aconselharam a fazer, "reenviar para a assistência". Novamente o note foi para a Scherer e lá está a 15 dias, o problema agora dizem que é outro (na verdade sempre foi o mesmo, por incompetencia não resolveram na primeira oportunidade) agora vão trocar mais peças.
Na verdade pelo que vejo, as autorizadas da Acer são na verdade umas trocadoras de peças, fazem um proceso de análise combinatória com nossos computadores.
É certo que essa semana estarei ingressando com uma inicial no Juizado Especial Cívil, impossível tanto desrespeito ao consumidor.
A Acer deveria escolher melhor seus parceiros pela país.
Gostaria de alguem que venha a ler esse comentário, me diga se nas demais assistências, elas emitem relatório ao cliente, pois em POA isso é negado. (um absurdo!!!!!)

Anônimo disse...

Horrível esta empresa, deveria ser banida do mercado.