quarta-feira, 22 de agosto de 2007

DEFESA DO CONSUMIDOR - RODOLFO IMOVEIS - BRASILIA

DEFESA DO CONSUMIDOR - RODOLFO IMOVEIS - BRASILIA
Aluguei um imóvel na Rodolfo Imoveis em Brasília e na entrega do mesmo tive uma decepção ao constatar o orçamento que a Imobiliaria fez para a reforma. R$ 1.600,00 . O apartamento estava em perfeitas condições necessitando apenas de pinturas em dois ambientes. O laudo de vistoria foi contestado mas mesmo assim, pequenos problemas ocultos ,foram superfaturados. Cobraram até mesmo por 5 lâmpadas , que sabemos que não são bens duráveis, onde já se viu uma lâmpada durar 3 anos ?Assim, gostaria de manifestar minha indignação para com essa empresa e meu profundo sentimento e desejo de que imobiliárias como esta sejam banidas da face da terra.
Reclamante: Quest

6 comentários:

Unknown disse...

o locatario tem a livre iniciativa
de reparar o imovel agora se ele escolher realizar com a empresa imobiliaria acho que ele tem se submeter a todos os impostos ja que os funcionarios teem que ser registrados, tem fgts, inss e outros encargos ja o locatario contratando o serviço informal ele vai pagar realmente mais barato ja que nao possui esses encargos

Anônimo disse...

creio que a impresa esta com informaçoes defasadas ja que despesas de funcionarios e devidamente responsabilidade da impresa que pra isso ja recebem um quantia gorda proprietario do imovel aconselho a vc que junte os recibos e entre contra eles por danos morais ja que a exploraçao foi tamanha

Anônimo disse...

Quando entrei nas instalações da Rodolfo Imóveis, doravante referida apenas como RI, surpreendi-me com um papel sobre opinião pública, e se me pairou uma pergunta: “qual interesse tem esse estabelecimento em saber a opinião dos clientes em relação a seus serviços?”, pois está óbvio que todos os integrantes da RI sabem que fornecem um serviço da mais horrível e péssima qualidade, e não se vê nenhum indício de que se deseje melhorar; logo, esse pedaço de papel parece-me ser apenas pro-form, e estou perdendo o meu tempo escrevendo isso.

Começarei falando sobre as instalações da própria RI – ora, um bar de beira de estrada é mais convidativo do que o estabelecimento da RI, que é local escuro, lúgubre, morno e barulhento – recepcionistas desatenciosas, omissas, tagarelas e pouco informadas contribuem para a falta de hospitalidade.

Também posso falar sobre as diversas advertências espalhadas por toda a RI, advertências ofensivas a seus clientes, tais como “temos equipamento para detectar documentos falsos”, ou “você está sendo filmado”, e coisas assim: ora, senhores, não comecem tratando seus clientes como meliantes, lembrem-se que o princípio da inocência rege a nossa sociedade; e lembrem-se também que são vocês da RI os primeiros a usurparem todo aquele que está interessado em alugar uma moradia.

Gostaria de dizer que os clientes não querem lhes roubar, queremos apenas um lugar para morar, função à qual vocês não se prestaram, ao menos no meu caso... Não somos ladrões, contrariamente, a cada momento que tenho de entrar em contato com a RI, temo qual será a nova forma pela qual serei lesado, se desde uma taxa cuja validade se perde na estupidez burocrática, até uma promessa de retorno de telefonema que não é cumprida: você são mestres em contrariar clientes.

Comecei a ler esse papel que vocês disponibilizaram e li “Prezado Cliente” – o adjetivo, na verdade, deveria ser outro, tal como “Lesado Cliente”, ou “Infeliz Cliente”. Continuei lendo e vi “Nosso objetivo é atendê-lo cada vez melhor” – vejam, se vocês conseguissem apenas “atender” já seria um grande avanço, pois o que vocês prestam é um desserviço à população brasiliense.

Fim da Primeira Parte

Anônimo disse...

Desci um pouco mais as vistas e li sobre “Apresentação dos Produtos” – ora, não há apresentação de produtos; o incauto cliente não recebe nenhuma informação de vocês sobre o local onde vai morar, porque vocês não se importam – a única coisa que lhes interessa é sugar cada centavo dos pobres diabos que cruzam a porta do seu estabelecimento buscando uma moradia.

Eu vivi incontáveis problemas com a RI – nunca houve um só momento no qual eu me sentisse seguro, ou satisfeito, ou orgulhoso, ou admirado – sempre me senti inseguro, insatisfeito, perplexo e decepcionado com o serviço de baixíssima qualidade oferecido por vocês.

Sofri todo o tipo de abuso pela RI, e estou certo de que muitos outros clientes – vítimas – ainda serão abusados. Sofri com absurda, estúpida, indevida e super-faturada taxa de “reserva de chave”, e também com omissão de informação, mentiras deslavadas, acusações contra a minha pessoa e a minha esposa, sofri promessas não cumpridas, lista incompletas de documentos para firmar contrato, irresponsabilidade, omissão, descaso, falta de transparência na negociação, falta de transparência nas cobranças, e até cobranças duplicadas, etc...

Essa imobiliária me proporcionou a mais vil, a mais desgostosa e pior experiência comercial que já pude experimentar em toda a minha existência! Se você quer morar bem em Brasília, afaste-se da RI!

Essas são as minhas reclamações, ao menos as que me lembro agora, pois algumas experiências que vivi por conta da RI foram tão desgostosas, que certamente o meu consciente bloqueou.

A minha verdadeira sugestão à RI é que vocês fechem suas portas por conta da total inabilidade social em prestar um bom serviço, e isso seria um presente muito grande para todos nós, e uma grande benfeitoria para toda a Brasília, ou então, a vocês mestres em ludibriar as pessoas sugiro que treinem seus funcionários, e que tratem os seus clientes com respeito, dignidade, responsabilidade, interesse, lealdade e honra – saber como fazer isso não é difícil: basta começarem a tratar seus clientes exatamente da forma contrária de como os tratam atualmente.

Fim da Segunda e Última Parte

José Ribamar disse...

Apenas para bem da justiça!
Quero afirmar que alugo 02 imóveis com a Rodolfo Imóveis e já aluguei um outro a alguns meses atrás e obtive um excelente atendimento, não só por parte das moças como pelo proprietário. Tenho imobiliária e consequentemente somos concorrentes, mas não posso deixar de reconhecer o excelente profissional que é o Rodolfo; prova disso são os mais de 2.000 imóveis administrados por eles. Erros acontecem, como em qualquer outro negócio, mas não justificam os comentários do sr "Anönimo" que tem a clara intenção de destruir a imagem da referida imobiliária e não a de corrigir o problema. Convido a todos que lêem este meu e-mail que façam um teste e liguem para a Rodolfo Imóveis e se ponham diante da verdade.
Pelo bem da Justiça e da ética!
José Ribamar

cassiomendes disse...

Sr. José Ribamar, considere-se uma pessoa muito sortuda. Ser bem tratado na rodolfo imóveis é algo raro. Concordo com tudo o que foi relatado pelo Anönimo. Também passei por situações revoltantes naquela imobiliária. A rodolfo imóveis é muito ruim mesmo. Como atendem mal! Desde então recomendo a TODOS que consigo a NUNCA procurarem aquela corretora.
PS: nao aceitam boleto nem cartao. apenas cheque ou dinheiro no balcao da imobiliaria... estranho isso em pleno ano de 2010... alguem poderia imaginar que se trata de uma lavanderia de dinheiro!