terça-feira, 7 de agosto de 2007

TELEMAR X YAHOO - CASO SOLUCIONADO

Tenho o plano fale e navegue sem limites da telemar (OI), que se utiliza de provedores gratuitos como ibest, ig e etc.
Quando assinei o plano procurei saber quais provedores poderia utilizar e dentre os que a funcionária me disse, optei pelo Ibest, Ig e Yahoo, que utilizo desde então.
Há algumas semanas, recebi um aviso pelo site do Yahoo comunicando que eu deveria atualizar meu discador, baixando um novo. Atualizei e continuei a utilizá-lo normalmente, como o de costume. Hoje recebi a conta e advinhem? Veio a cobrança de todas as chamadas feitas pelo discador Yahoo referido como "PROVEDOR NÃO PARCEIRO"!!! Da média de 300 minutos que costumava vir, houve um salto para 1.321!!!Acontece que em nenhum momento houve qualquer tipo de aviso de que estava encerrada a parceria entre as empresas, de nenhuma das partes, nem do Yahoo nem da Oi.
Me sinto lesada, enganada e acho que não tenho obrigação de pagar por algo que não fui avisada! Como devo proceder? Devo ir direto ao Procon? Agradeço a atenção de quem puder me ajudar!Abraços!
RESPOSTA: Bruno
Olá
Vá ao procon formule uma reclamação e tente um acordo com a Telemar.Veja no site da Telemar se consta o Yahoo como parceiro, se constar vc pode anular todas as cobrança, se não constar alegue que vc não recebeu qualquer informações sobre provedores parceiros.Não solucionado o problema ingresse com uma ação no juizado especial civel de sua cidade, tenha certeza que as empresas de telefonia e internet lideram as reclamações.
Boa sorte.
SOLUÇÃO
Obrigada a todos que tentaram me ajudar! A telemar (OI) ligou hoje para o celular do meu esposo dizendo que removeram todas as cobranças indevidas e ainda sobraram 9 minutos!!! Eles mesmo já providenciaram a segunda via da conta - com valor menor que a metade da primeira!!! Já cancelamos o plano de internet discada e colocamos banda larga de uma empresa conhecida nossa aqui da região. Bem pelo menos com internet não teremos mais problemas, e espero por um bom tempo não ter mais com a conta telefônica... ufa!!!

8 comentários:

Iuri Nahon disse...

Aconteceu a mesma coisa comigo. Esses caras são uns vagabundos, ficam arranjando formas p roubar nosso pobre dinheirinho. Não vou pagar minha conta nem q eles coloquem meu nome até na PQP. Esse país é uma indecência. Nossos governantes são ladrões iguais essas empresas e por isso não se importam que nos roubem inescrupulosamente.

Anônimo disse...

Caso solucionado!!! Isso é ótimo para vermos que reclamar adianta gente!!! Não se pode deixar passar em branco!!! Parabéns pela iniciativa de criar esse blog!!! Excelente!

Jessica Almeida disse...

pOw acOnteceU comiGo a mSma coisa
taVa meiO deseSperada ate acHar esse bLoq cOisa que mi tRanqUilizOu mtOo
qRia q vOceS pUdesseM mi aJudar informaNdoo coMo cOnsegUiram sOluciOnar !!!

desde ja oBrigaDu

bjuxx

marcos venicio disse...

a mesma coisa aconteceu comigo.
venho usando o discador yahoo e nunca paguei por este serviço e hoje quando minha conta de telefone chegou, tomei um enorme susto devido ao valor de R$868,05.
não sei o que fazer!!!
quando optei por este plano da telemar a alguns meses atrás nunca recebi qualquer tipo de informação de provedores e números nos quais eu poderia usar!!!
tenho contas antigas nas quais estão especificadas o provedor yahoo e nunca paguei por elas.
e por que agora a telemar vem me cobrando esta valor????

Kelly Pires dos Santos disse...

ESTOU COM UM PROBLEMÃO.ASSINEI O PLANO FALE E NVGUE SEM LIMITES DA TELAR,A ATENDENTE ME INFORMOU QUE EU PODERIA ACESSAR DE SEG. A SEXTA DS 21:00 AS 6:00 HRS DA MANHÃ E AOS SÁBADOS PRTIR DAS 8:00 ATÉ 6:00 DE DOMINGO E N/ DIISE QUE EU DEVERIA USAR SÓ OS PROVEDORES DA OI.
AGORA A MINHA CONTA CHEGOU E VEIO R$400,00 NÃO SEI O Q FER SE TIVREM UM DICA. AH! SEM CONTAR QUE NO SITE DA OI PELO MENOS EU N/ ENCONTREI NADA A ESSE RESPEITO E ISO DEVERIA TER UMA CERTA DIVULGAÇÃO!

Luiz Raphael SR disse...

Olá
Já tive inúmeros problemas com a telemar ,relacionados outrora com pulsos indevidos , e agora recenemtente com minutos .
Sempre resolvi da seguinte forma :
1- Efetue uma reclamação através do telefone 103 31 anotando logo após o atendimento o protocolo referente à sua solicitação.
2- caso a prestadora não resolva o problema entre em contato com a Anatel através do número 0800 33 2001 . É preciso estar de posse do número de protocolo anotado anteriormente junto à prestadora telemar (oi fixo) e também deve se observar o prazo solicitado pela mesma para que não haja erro .
3- se ainda sim não conseguir solucionar seu problema , procure um advogado para esclarecer o problema ou até mesmo dar entrada em um processo .

Espero ter ajudado

Luiz Raphael SR

Unknown disse...

aconteceu comigo,a mesma coisa ,cobrança indevida,tem que estar no contrato,os nomes dos provedores parceiros,este procedimento é ilegal,e usual nesta empresa,é a lei do que colar colou,procon neles

Unknown disse...

tenho plano fale e navega,pela segunda vez estão tentando me roubar
mandaram uma conta de 651,06 disseram que eu acessei provedores não parceiros,contestei e ele corrigiram para 122 reais agora novamente recebi outra fatura cobrando provedores não parceiros e banda larga, fatura no valor de 512,87,e cobrança de banda larga eu não tenho banda larga a minha é discada,um absurdo,