quinta-feira, 16 de agosto de 2007

DEFESA DO CONSUMIDOR - VIVO ZAP

DEFESA DO CONSUMIDOR - RECLAMAÇÃO
VIVO ZAP NÃO FUNCIONA COMO ANUNCIADO
Eu assinei no ano passado o serviço de acesso à internet sem fio, Vivo Zap, e acabei adquirindo inúmeros problemas, inclusive, sendo obrigado a colocar à Vivo na Justiça.
A Vivo entrou em acordo comigo, e ofereceu uma indenização que até o momento não foi cumprida!
Só eu cumpri com o acordo, pagando duas faturas pendentes. E ainda recebi uma multa de 120 reais pelo cancelamento do kit antigo, que por sinal praticamente não foi utilizado. Eu comprei um kit de acesso novo e fiz uma nova assinatura, foi a única saída que encontrei, porque a Vivo não ofereceu qualquer solução para a não conexão do kit antigo.
A conexão anunciada pela Vivo é de 2.4 Mbps, e a minha conexão em média é 115 kbps, portanto, muito distante da velocidade anunciada.
A Vivo faz propaganda de um serviço de banda larga e vende uma conexão discada melhorada!
Reclamante: Vivo ZAP' é RUIM

10 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo,

Tive EXATAMENTE o mesmo problema com o VIVO ZAP, o aparelho parou de funcionar e tive que comprar outro.

Para quem assistiu o documentário "Sicko" de Michael Moore, pode-se fazer uma ligação interessante: o que as empresas de saúde fazem nos Estados Unidos com o consumidor, as de Telefonia fazem aqui.

Recomendo cautela a quem for comprar um VIVO ZAP, a dor-de-cabeça depois é MUITO grande.

Sinceramente,

Anônimo disse...

eu acho que vc não deveria pagar a multa de rescisão pois quem não cumpriu o contrato foi a empresa. Veja o seu contrato que tem uma cláusula que estipula a banda mínima que a empresa garante. Se a empresa descumpriu o contrato não fornecendo um produto com qualidade mínima estipulada procure um advogado e entre no juizado especial cível.

Roberto Mendonça disse...

Absurdamente, quase 1 ano após o anônimo ter um problema com a VIVO enfrentei o mesmo problema!!! VIVO nunca mais!! Conexões a "8" Kbps, caindo toda hora, operadores que desligam o telefone na sua cara, central de relacionamento onde as pessoas te tratam feito animal. É isso que você quer? Assine o VIVO ZAP! Com certeza os seus dias serão bem "melhores" com discurssões pelo telefone de mais de 40 min., 50min. ou quem sabe 2 horas e meia. Isso é Qualidade VIVO. Palavra de um assinante que não vê a hora da portabilidade chegar pra "abraçar(mandar pro espaço)" ainda mais a VIVO!!!!

Roberta disse...

Gente..eu vou te contar heim...um ABSURDO isso tudo!!
Eu CONSEGUI me desfazer do VIRTUA,com MUITA dificuldade(pq eles tentam ate o fim!!) e achei que o vivozap era a soluçao p mim.Filha morando no exterior...notebook pra la e pra ca...ah...maior sonho de quem eh internet adicted como eu eh ter um modem grudado em vc!!
Quanto engano....a primeira semana foi otima..fiz propaganda p todo mundo sobre o vivozap//
mas depois,começou a estoria de nao conseguir conectar..ligar pra la,reclamar..eles falarem q esta sendo CONSERTADO..e que simplesmente nao dao assistencia tecnica p usuario de MACKNTOSH..que eh o meu caso!!(na loja disseram que dao assistencia sim!!)..
Bom...fui ate' a loja onde adquiri o modem e els LIGARAM pra centarl de atendimento e ficaram HORAS discutindo c varias atendentes sobre "dar ou nao assistenia tecnica..conecçao...falhas etc..) e a minha cara aciu qd la cheguei e o computador conectou depois deu dizer q nnca mais havia conectado. "Ah..a senhora deve estar em local de SOMBRA...por isso n coneta!"..
Hello??? Qd os pauzinhos estao todos mostrando recepçao da VIVO...isto quer dizer q o sinal esta chegando la nao eh isso??? E foi isso q me prometeram "que o zap funcionaria aonde os celulares vivo funcionassem.."

E,por ter adquirido o vivozap atraves de pontos,eu tenho um contarto de um ano..e se tentar desfazer o contrato EU pago multa!!!
Mas o que eu falei eh que EU CUMPRI MINhA PARTE!!! (alguem disse isso ai em cima)Pago 119 reais por mes...e eles NAO ME OFERECEM O SERVIÇO CUMPRIDO!!
Bom..fui de novo na loja e recebi um protocolo onde eles prometem me creditar os dias nao conectados..
Isto eh...5 semanas..ja q so tive conecçao uma semana!! O resto era conectar e nao conseguir ou conectar e desconectar logo em seguida!!
Um amigo diz q GANHA quem processa...mas eu quero internet..e se n for o vivo zap///vou me chatear c quem entao?? Claro???..Velox...VIRTUA NUNCA MAIS!!!

Sandro Cavalcanti disse...

Não sei exatamente em que estado estão falando, mais o meu caso é de Manaus, estou com contrato para 12 meses e estou ainda no 4 mês, com 23KBps, segundo medidores, pagando 119/mês. Segundo vendedora de outra operado a tecnologia 3G ainda nâo foi liberada pela embratel em Manaus, não sei se é verdade,mas nessas condições de conexão não tem como ser diferente. Se algem tem como proceder junto ao PROCON, favor comentar.

SamiCyt disse...

Ola, me chamo Sami, sou estudante de Direito e depois de um ano e meio como cliente vivo zap, resolvi que é o momento de acabar com a picaretagem. comecei a anotar numeros de protocolos,temopos de ligaçao e gravacao, numero de transferencias na mesma ligacao, numero de contatos onde a Vivo so respondeu, temos um problema na sua regiao que sera regularizado no horario x... e de fato, a conexao parava de cair... ate o dia seguinte. fala serio... isso porque nao mencionei que moro no centro de sao paulo, onde teoricamente a cobertura devieria ser so de primeira... e olha so que ideia, no ultimo contato, quando a atendente gentilmente perguntou se tinha mais alguma informação de meu interesse, perguntei a ela quanto eu estava pagando o minuto daquela ligacao, tendo em vista que eu estava em um cel claro... o povo se calou por alguns minutos... eu ainda tentei usar o idealismo de perguntar pra eles, quantos clientes,assim como eu, foram feitos de "bestas" de serem cobrados regularmente, conforme previsto em contrato mas sem ter o serviço?

A verdade é que eles criaram uma estrutura onde o telefone os protege de qualquer atitude por parte do cliente, pois o maximo que uma ligação pode atingir, em hierarquia, é o supervisor do call center que nao resolve P nenhuma... pelo menos é o que me parece....
Eu to muito interessado em ingressar com uma ação contra a Vivo e porsteriormente contra todos os tipos de serviços como este, que adotam procedimentos desleais pra nao dizer trapaceiros.
Saibam que alem da reparaçao por possiveis pagamentos indevidos, em muitos casos, ainda é possivel se conseguir uma indenizacao por danos morais... vamos nos manifestar!!!!!

Anônimo disse...

O serviço Vivo Zap 3G não funciona em nenhuma região do centro de são paulo, o serviço é lento e muito oscilante. De acordo com a engenharia da Vivo existe um congestionamento devivo ao grande numero de modens nessa região. Pois muito bem, se existe essa sobrecarga então porque a vivo não procura fazer mais investimentos. De acordo com uma pessoa interna da vivo tal investimento não será feito pois o grau de poder aquisitivo da região é baixo e não há interesse da vivo em investir nessa região. A solução seria uma ação judicial coletiva contra a vivo solicitando esclarecimntos e ressarcimentos aos usuarios com dificuldade.

Anônimo disse...

Pela santa paciência de todo usuário de internet no Brasil. A situção da net brasileira é uma piada de muito mal gosto e deveras sem nenhuma graça. Convivemos com conexões lentas, que brincam de cair constantemente, com preços absurdos e abusivos, mau atendimento e assistência técnica pífia(há casos em que entendo mais que os técnicos, e sou forçado a propor soluções àqueles).Concluindo, o acesso à Internet de qualidade no Brasil ainda é privilégio de poucos e afortunados. Vivo (melhor chamar de Morto), Tim, Claro (Escuro), Oi (tchau ou até nunca mais), e provedores de internet via rádio são verdadeiras ciladas. Enquanto isso, vamos continuar sofrendo pra fazer downloads, e vendo as taxas de transferência lá embaixo e a conta cada vez mais em cima.

Anônimo disse...

estou tendo os mesmo problemas ,me venderam um VIVO ZAP,que não funciona,pago 89,90 e estou cançada de ligar e nada se resolve tomem uma providencia ,porque é triste ser enganada dessa maneira

Anônimo disse...

Prezados ... eu fiz alguns testes com diversas operadoras e posso afirmar categoricamente que o serviço de internet vivo zap é um UM ENGODO uma mentira, uma vergonha, um desrepeito, uma ofença a inteligencia dos usuarios, o serviço é mediocre, a assistencia tecnica não existe. NUNCA mais eu contrato um serviço vivo... vou cancelar até o pós pago... desabafei!!!