sexta-feira, 17 de agosto de 2007

As 10 Empresas mais Reclamadas no PROCON RJ


As 10 Empresas mais Denunciadas no PROCON-RJ

Esse é um rank que não gostariamos de divulgar, mas torna-se necessária a divulgação para que os consumidores saibam a que tipo de atendimento estamos sujeitos ao lidarmos com os serviços e ou produtos das mesmas.

A lista está com as devidas razões socias das empresas citadas, mas traduzindo, são elas:


1 - Telemar
2 - Light
3 - Credicard
4 - Embratel
5 - Ponto Frio
6 - Telefônica Celular
7 - Fininvest
8 - Bradesco
9 = Vesper
10 - Cartão Unibanco

Fonte:Procon RJ


Fique de olho!

121 comentários:

Anônimo disse...

GOSTARIA DE DEIXAR EVIDENTE A NOSSA INDIGNAÇÃO COM A LIGHT, ONTEM ASSIM COMO NA SEMANA PASSADA, FICAMOS SEM ENERGIA DAS 18 HORAS ATE A 3HS DA MADRUGADA, E NENHUM MORADOR CONSEGUIU ATENDIMENTO NO 0800 DA EMPRESA. A MENSAGEM É DE QUE TODOS OS ATENDENTES ESTÃO OCUPADOS. INADIMISSIVEL ISSO, DURANTE MAIS DE CINCO HORAS NÃO TER NINGUEM PRA ATENDER. NOS CONSUMIDORES SOMOS TRATADOS COMO UMA COISA QUALQUER. AQUI NA RUA FLACK, ESTAÇÃO DO RIACHUELO, QUALQUER COISINHA FICAMOS SEM ENERGIA E SEM ATENDIMENTO PRA SOCORRO. GOSTARIAMOS DE SABER SE PROCEDE ESSA FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR, POIS PODERIA SER UM CASO MAIS GRAVE E ELES NÃO ATENDEM AS LIGAÇÕES. PARA QUE EXISTE O 0800

Sandro Werneck. disse...

Adquiri um aparelho celular no ponto frio, dias depois fui assaltado, fiz o R.O, acionei o seguro do ponto frio, eles me informaram os procedimentos pra eu tomar e o prazo executei os procedimentos informados até a presente data o seguro ponto frio nada fez.
É literalmente um abuso da ponto frio seguros...

Anônimo disse...

Preciso saber se existem reclamações sobre a Empresa de Transportes Big Ben

elisete disse...

EU ELISETE, MORO EM SÃO JOÃO DE MERITI, PAGAVA 92,00 DE CONTA TELEFONICA PRA TELEMAR AGORA RECEBI UMA 563,DE OUTUBRO DE 2007, 773,00 DE NOVEMBRO DE 2007,E 462,00 DE DEZEMBRO SENDO QUE ESTAVA VIAJANDO E NÃO GASTEI ISSO TUDO, E A OI TELEMAR NÃO QUER ACEITAR QUE NÃO GASTEI ISSO E ESTA AMEAÇANDO ME CORTAR A LINHA, EU SOU BAIXA RENDA SÓ GANHO 205,OO POR MES , NÃO TENHO CONDIÇÕES DE PAGAR ESSAS CONTAS ALTAS, POR FAVOR ME AJUDEM, MEU TEL; É 021-27567071

Alex disse...

ola.
venho reclamar e informar a todos os consumidores de equipamentos automotivos e eletronicos que a loja BEST PRICE localizada no mercado popular uruguaiana , quadra "c" box 166/167 ao lado do metro, esta vendendo mercadorias sem nota fiscal e em caso de algum problema encontrado em qualquer material eletronico ,eles nao trocam deixando qualquer um no prejuizo. Em fevereiro de 2008 comprei um modulo de som automotivo no valor de R$500.00 e percebi que havia um problema no equipamento, no dia seguinte voltei a loja para trocar e alem do mau educado vendedor me atender mau ele nao kis trocar o produto e nem me devolver meu dinheiro. estou ate hoje sem solucionar o problema. aceito ajuda e peço para quem ler esta mensagens jamais compre nesta loja . um grande abraço pessoal.

denise gierkens disse...

Comprei uma tv de lcd 26 polegadas da marca LG no dia 19/03/2008 que funcionou apenas tres horas e ate hoje 20/05/2008 ,ou seja,mais de 2 meses ,e até hoje apesar de ter aceito a troca por outra não foi solucionado meu problema disseram que até o final do mes enviarão uma nova para a loja da assistencia técnica!Cabe ressaltar que a TV foi paga a vista;produtos da marca LG NUNCA MAIS ELES NÃO TEM RESPEITO ALGUM AO CONSUMIDOR ,atenciosamente Denise

Anônimo disse...

COMPREI UM MODEM DE BANDA LARGA DA CLARO, QUE DISSE NO ATO DA COMPRA Q ESTARIA ME FORNECENDO 250KBPS, MAS NÃO ME FORNECE NEM 1/10 DESSA CONECÇÃO...
PESSOAL E UMA PORCARIA, QUIS EU DESFAZER A COMPRA E ELES ATE CANCELARIAM A MINHA LINDA MAIS NÃO ME RESARCIRIAM O FALOR GASTO NO MODEM Q UE E DE R$300,00...
não se enganem nem desses moden de telefonia nenhuma e bom... e melhor ficar com a discada!!!! abraços ...

Anônimo disse...

Solicitei um cartão de CRÉDITO denomi
nado MEGA BÔNUS pelo Unibanco que me
foi enviado,passando algumas semanas,
fui usá-lo para efetuar compras em su-ppermercado o mesmo foi recusado pelo sistema,causando-me transtorno
perante funcionários e clientes,pois
tive que devolver todas as mercadorias,haja visto não ter sido
liberado,a SAC informou-me que o mesmo é PRÉ-PAGO,pediram desculpas e
acham que está suficiente.

Anônimo disse...

EU NAO SABIA QUE O PONTO FRIO ESTAVA NESTA LISTA NEGRA. POIS ELE É MINHA DOR DE CABEÇA. FIZ UM CARTÃO DE CREDITO NO PONTO FRIO O CARTÃO NUNCA CHEGOU MAIS DIVIDAS SIM.
MEU CARTÃO FOI ESTRAVIADO POR TERCEIRO E USADO, AGORA ESTOU TENDO MUITA DOR DE CABEÇA PARA RESOLVER UM PROBLEMA QUE EU ACHAVA QUE SERIA UMA SOLUÇÃO .
GENTE EU ESTOU AVISANDO CARTÃO DO PONTO FRIO É FURADA COMO DIZ MESMO A LOJA É FRIO É FRIA.
QUERIA AJUDA DE COMO PROCEDER EM CASOS COMO ESTE?
MEU EMAIL É regy.naldos@bol.com.br

angelica disse...

desde dez/2006 pago em minha fatura do cartão unicard exclusivo uma assistencia a veiculos.mas no dia 06 de out/2008 meu carro quebrou em Rio Comprido,(moro em são joão de meriti),quando liguei para a assistencia para solicitar um carro reboque me disseram que eles não cobriam carros com mais de 15 anos de fabricação. porque eles não me avisaram na hora em que me empurraram o seguro/assistencia,pois se tivesem avisado eu não estaria pagando a toa a quase dois anos.quero meu dinheiro de volta corrigido e danos morais pelo constrangimento que passei.tive que voltar de onibus e meu carro teve que ficar na rua. preciso de orientação como devo proceder,me ajudem quem souber...

ailton disse...

AILTON SANTOS GOSTARIA DE SABER UMA FORMA DE ME LIVRAR DO SPC POIS CONPREI UM APARELHO NAS CASAS BAHIA DE NAO PUDE PAGAR POIS FIQUEI DESEMPREGADO NEGOCIEI A DIVIDA UMA VEZ DANDO ENTRADA MAIS NAO CONSEGUI COMPRIR POIS ESTAVA DESENPREGADO FIS UM NOVO ACORDO TAMBEN NAO CONSEGUI PAGAR E AGORA QUE JA ESTOU EMPREGADO FUI ATE O SETOR DE COBRANÇAPRA NEGOCIAR MAIS ELES QUEREM O VALOR TODO DE UMA SO VEZ SE NAO CONTINUAREI NO SPC
QUERIA SABER COMO PROCEDER MONTANHA06@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

Eu nunca vi um cartao de credito querer roubar tanto do cliente, como esse do unibanco. Eu tinha uma divida de 21,00 e eles forjaram um parcelamento deste valor em 7 vezes que no final saia por 350,00. Aí eu fui no procon e resolveu. A ultima agora é que eu paguei uma fatura dia 09/09, e no dia 23/09 recebo cobrança, dia 03/10 me botaram no SPC. Otimo assim estou abrindo um processo e pretendo arrancar uma boa grana deles. Pessoal cuidado com esse Unicard do unibanco é a maior roubada, literalmente falando.

denuncia em dona euzebia disse...

No sábado troquei meus presentes de casamento das americanas.com por vale troca, acontece que até agora não consegui usufruir de nenhum, e ninguém me passa uma informação concreta!!
Queroa deixar registrado o péssimo atendimento das amaericanas.com

Anônimo disse...

Eu sou Rosaria , mãe do aluno João Pedro Mari da Costa de Souza de Macedo Mesquitela , estava estudando na escola particular , Jardim Escola Cantinho Infantil & Colégio Danielle Mattos Ltda , sitada na Estrada de Jacarepaguá, 3.383 - Vila Verdão n.18 rio de Janeiro - Rio das Pedras , fiquei desempregada e não pude pagar o colégio , precisamos sair do Rio de Janeiro para Fortaleza ,onde recebemos convite de trabalho , meu filho entrou para outra escola e entrei em contato com antigo colégio , pedindo documentos da criança , e tentar um parcelamento da divida , recebi uma resposta por e-mail , que eu só teria os documentos da criança , se fose feito o pagamento integral ..... Preciso de ajuda do procom , pois trata-se de uma criança de 11 anos que está sendo prejudicada , por uma diretora escolar e proprietária , sendo que a lei não permite isso ..... Será que alguém pode me ajudar urgente , pois estou nessa guerra desde o ano passado e já estamos terminando 2.008 e nada fazem ....
A criança está sendo inibida de dar continuidade nos estudos .... Agora eu pergunto ao procom isso pode ???? Se nós os pais não podemos deixar criança fora de escola sendo que uma diretora proprietária está tomando atitudes abusivas referente a vida escolar dessa criança , será que não existe pena para isso ? preciso urgente destes documentos .... e não sei mais o que fazer .... será que posso contar com vcs do procom , ????
Obrigado , fico no aguardo de uma atenção ou decisão ...
Eu entendo que este caso é grave .... um crime o que estão fazendo com essa criança , pois ela não tem culpa das necessidades dos pais ....

WANIA disse...

WANIA -RJ

A ESCOLA DOS MEUS FILHOS INCLUI NA TAXA DE MATERIAL MATERIAIS DE USO PESSOAL COMO CADERNOS, BORRA-
CHA, LÁPIS ETC...NÃO CONCORDO COM ISSO, VISTO TIRAR A LIBERDADE DOS ALUNOS E PAIS COMPRAR OS MATERIAIS QUE DESEJAM. GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUMA LEI QUE ME PROTEJA. MEU E-MAIL É: wania_silva@ig.com.br

Anônimo disse...

Gostaria de saber se existe alguma reclamação quanto a SONY pois estou tendo problemas por causa de um aparelho MP3. Eles não me dão solução. O nome da assistência técnica aqui no RJ é uma tal de Cantinho Sonoro e fica em Copacabana,também não dão satisfação ao cliente.

Anônimo disse...

Por favor pessoal de olho na empresa Gigashopping. Tentei efetuar uma compra pela internet nesta empresa, mas eles não me retornaram com nenhum email, os tels que eles fornecem simplismente não funcionam, ninguém atende. Com esse comportamento, é claro, desisti da compra.

Anônimo disse...

FIUQE DE OLHO BEM ABERTO NS EMPRESA DE TELECOMUNICAÇÕES TELEMAR(OI0, PORQUE VC FAZ UMA RECLAMAÇÃO E ELES FAZ UM OUTRO TIPO DE RECLAMAÇÃO.FIZ UMA RECLAMAÃO QUE MEU TELEFONE ESTAVA MUDO ELES LIGARÃO PARA MINHA CASA PERGUNTANDO SE MINHA INTERNET ESTAVA FUNCIONANDO OLHA SO EU NEM TENHO COMPUTADO. AGORA TODOS OS DIA NA PARTE DA MANHÃ MEU TELEFONE FICA MUDO EU LIGO PARA ELES AS ATENDENTE TE ATENDE COM UMA GROSSERIA, MESMO ASSIM EU RECLAMO ESTOU COM MINHAS CONTA EM DIAS E TENHO TODOS OS MEUS DIREITOS.

Anônimo disse...

comprei um celular no ponto frio no dia 29/12/08, modelo kp215 desbloquiado. por 249,00 e o vendedor falou que me dava de brinde um chip da tim e da claro gratis. pois esta semana no prazo de eu pagar eu vir que e o valor do meu celular estar no valor que não esta conrrespondido no preço atual pois ele me cobrou os dois chips que era gratis no qual o valor do meu celular ficou em 269,00 e dividie em 4 vezes no cartão.
o que eu devo fazer me de uma orientação coloco no procom eu entro em acordo com o gerente o eu pago e corro atrazs dos meus prejuizo. aguardo na espctativa de uma resposta positiva. meu imail. garanhaodesaquarema3@hotmail.com ou renatoveltri@hotmail.com

Anônimo disse...

Operadora VIVO


Gostaria de fazer uma contestação com a operadora VIVO. Ao comprar um modem de acesso à Internet somente arranjei problemas pelo mau funcionamento do sistema. No mês de maio deu um defeito no modem ainda na garantia se recusaram a trocar na loja. Liguei para cancelar fui convencido a continuar e me prometeram trocar o modem ainda naquele dia, protocolo número 481531320508, liguei para operadora reclamando da demora e fui informado que receberia em dez dias úteis, pedi para cancelar, protocolos 1002657104, 121275644 e 121273836, perguntei o valor que iria pagar pelo cancelamento a atendente me informou que eu tinha muito bônus pelo fato de pouco uso. Para minha surpresa no mês de novembro recebi o boleto no valor R$85,25 liguei para saber o motivo da cobrança, e no mês de dezembro R$177,55 a atendente informou que eu não tinha pedido um cancelamento e sim uma suspensão de 120 dias [alguém ficaria sem Internet por 4 meses], iriam me mandar novo boleto 2008147515388. Novamente em janeiro estão me cobrando o mesmo valor e a informação protocolo 200910689216, que me foi passado o valor corresponde ao cancelamento e ao mês de novembro [eles esqueceram que havia cancelado no mês de maio de 2008].


Alfredo S. Vilela
E-mail alfvilela@ig.com.br

08/7/01/2009

Anônimo disse...

Gostaria de manisfestar minha indignação com a Empresa de Relógios MONDAINE, pois a mesma fazem os relogios onde as pulseiras plasticas quebram , e quando vamos procurar as mesmas não encontramos em lugar algum, solicitei jnto a MONDAINE NO RIO DE JANEIRO, a pulseira , o relógio ficou retido durante +- 20 dias após este prazo me ligaram dizendo que a pulseira não existe na fabrica.dizendo que eu tinha que aguardar sei la quanto tempo.

Anônimo disse...

A quem possa interessar,

Ha exatemente (1) ano, tive a infeliz decisao de aderir ao Plano Combo (NET), para os meus pais Idosos/Doentes.
Estamos a exatamente 10 dias sem este servico Tel: 32563953, so ouvimos dos atendentes/mecanicos, que ditam os 11 numeros de um protocolo e prometem resolver o problema que desde o dia 19/01/09, existe. Por favor, nos ajude. A Familia.

Carla disse...

Quero deixar a minha indigação com a Casa e Vídeo,pois comprei uns produtos pela net e depois a empresa entrou em contato comigo dizendo que os produtos que eu queria não estavam disponiveis. Pedi entao pra cancelar o meu pedido e queria o $$ de volta. Me deram um prazo de 10 dias úteis. Isto foi em dezembro de 2008. Hoje já é fevereiro e até agora nao depositaram nada.Sempre entro em contato com eles (por telefone e e-mail) e me dizem que vao me pagar, mas ate agora nada.Sao R$199,00 que sairam da minha conta e estou precisando e se voltarem nao virao com juros.Cadê a valorizacao do cliente?

Anônimo disse...

gostaria de deixar minha indiguinação,comprei um aparelho de celular da LG na loja da C&A,o aparelho não segurava carga,voltei a loja 24h depois a loja me informou que eu aguardasse mais 24h,resultado fui parar na autorizada e eles me disserão que a bateria estava oxidadaa legando que eu danifiquei o aparelho.presiso de uma orientação.

Anônimo disse...

olá,sou de goias,e gostaria de saber c alguem tem informações sobre a empresa:AJ COMERCIO E DISTRIBUIÇÃO LTDA com o nome fantasia de PECCATO SEX SHOP.por favor se alguem tiver um telefone ou algo q possa me ajudar,eu paguei a eles mais de 1.200,00 em um pedido,ms eles so me entregaram 560,30 de mercadoria,e ñ consigo flr em nenhum tel q me forneceram,tbm ñ consigo mais fl com a vendedora on line e o site dels saiu do ar.o endereço na nota é:rua hercules nogueira n° 28 resende/rj por favor me ajudem,estou começando minha loja e ñ posso ter este prejuizo.obrigada (pecado capital pirenopolis go)

Anônimo disse...

ESTOU,INDIGNADA COM O DESRESPEITO QUE A TIM GSM VEM DEMOSTRANDO COM A NOSSA COMUNIDADE DE SANTA RITA DA FLORESTA CANTAGALO RJ ÁREA 22,A QUASE UM MÊS TEMOS SINAL DE CELULAR SÓ ATÉ AS 15 HORAS,JA FIZEMOS VÁRIAS RECLAMAÇÕES SEM RESPOSTA.PRECISAMOS DO TELEFONE PARA TRABALHAR,ATÉ PARECE QUE ESTÃO NOS FAZENDO DE BOBOS.

Anônimo disse...

comprei uma maquina de lavar nas casas bahias ,comprei quando ela chegou so bati a roupa uma vez
ja liguei eles ficam fazendo jogo de empurra pra consul,me arrependi vai fzer um mes e nada eles resolvem ficam me pasasndo sempre pra outros telefones ,nao aguento mais,eu disse que queria outra maquina e eles disseram que nao podemm fazer nada,isso e um absurdo
pq pra vender so faltam carregar agente no colo
agora na hora de resolver nao sabem o que fazer

Cris disse...

Possuo uma máquina de lavar GE 8 kg (fora da garantia), que parou de funcionar, eu solicitei a assistência técnica que fosse verificado. A Assistência Técnica esteve na minha casa em 16/12/2008 e verificou o que estava acontecendo com a máquina (OS 44455-Shopping das Peças - Sulacap), que foi descrito que teria que trocar a Placa, Prenistrato, Seletor de Nível,... Aí começou a minha dificuldade para efetuar o conserto. Efetuei inúmeras vezes ligações para a assistência técnica eles informaram que estão aguardando as peças chegarem. Enfim, em 21/01/09 (Protocolo nº 968848), resolvi ligar para GE para saber o que estava ocorrendo. Eles ficaram de verificar e me retornar, esperei mais alguns dias e liguei novamente para GE, aí eles me informaram que era só eu ligar para a Assistência Técnica novamente, que eles estavam aguardando a minha ligação. Então, liguei novamente para a assistência técnica e eles me disseram, que haviam pedido as peças e estavam aguardando a sua devida entrega, sendo que eles só conseguiram efetuar o pedido em Janeiro, pois alegaram que o sistema da GE estava fora do ar. Esperei mais um tempo e em 16/02/2009 resolvi fazer uma nova reclamação através de e-mail para GE (Protocolo nº 01021941) e em primeiro lugar eles pediram que eu enviasse mais informação, o que foi logo feito. Logo depois em 19/02/09 eles me informaram que estaria dando prioridade a minha solicitação. Esperei mais um tempo e em 02/03/09 mandei novamente outro e-mail perguntando se havia alguma previsão sobre a minha solicitação e eles novamente me responderam que: " Em resposta ao seu e-mail pedimos desculpas pelos eventuais transtorno causados. Informamos que o processo de pedido de peças está em acompanhamento pelo setor que presta as devidas tratativas para breve resolução. Por gentileza, aguarde nosso breve retorno." Eles não me informam o prazo para solução do meu problema. Com isso, deixo aqui registrada a minha indignação quanto ao conserto da minha máquina, parece até que estou pedindo um favor. Fica nesse vai e vem, hora eu ligo para a assistência técnica (que por sinal é horrível de conseguir falar pelo telefone) e eles mandam eu ligar para GE, e vice-versa. Acho que tanto a GE como a Assistência Técnica não estão nem aí para o cliente, pois eles não dão nenhum retorno, a não ser que eu entre em contato.

Anônimo disse...

Estou Revoltado com a operadora de celular CLARO paguei a fatura da minha conta em DEZ 2008; estão me cobrando novamente, já fiz de tudo pra provar que a fatura foi paga mas eles continuam me cobrando e ainda cortaram meus serviços.

marcelo disse...

PEDI O VELOX FISERAM TODOS OS TESTES E DISSERAM QUE TINHA DISPONABILIDADE NA MINHA LINHA.
QUANDO CHEGOU O MODEM FUI LOGO INSTALANDO QUANDO EU FUI VER. A LUZ DO SINAL DSL ESTAVA APAGADA. FIZ TODOS OS TESTES POSSIVEIS, LIGUEI PARA VELOX E FALARAM QUE IRIAM ENVIAR UM TECNICO NA MINHA CASA.
O TECNICO NEM APARECEU E NEM DEU UMA SATISFAÇÃO.
QUANDO EU RETORNEI PARA VELOX ME INFORMARAM QUE ESTAVA TENDO UM PROBLEMA NA MINHA LINHA DAI FIQUEI AGUARDANDO.
PASSARAM SE 5 DIAS E NADA DAI RESOUVI LIGAR NOVAMENTE.
MAIS UMA TENTATIVA FRUSTRADA. RESOUVI LIGAR PARA ANATEL. DEI UM DOS NUMEROS DO PROTOCOL DE ATENDIMENTO E ME PASSARAM QUE A VELOX TERIA 5 DIAS PARA RESOUVER O PROBLEMA. CHEGANDO ESSES 5 DIAS EU RESOUVI LIGAR PARA VELOX E PERGUNTEI O QUE ELES TERIAM RESOUVIDO, ME FALARAM QUE IRIAM CANCELAR O MEU VELOX POS MINHA LINHA NÃI TINHA VIABILIDADE TECNICA. QUASE QUE INSURTEI, E COMECEI A FALAR COM ELES QUE EU NÃO QUERIA QUE CANCELASSEM O MEU VELOX POS EU JA TINHA ASSINADO O PROVEDOR JA TINHA O MODEM E TUDO. ELES FALARAM QUE RIAM CANCELAR ASSIM MESMO DAI LIGUEI PARA ANATEL NOVAMENTE E PERGUNTEI SE ELES PODERIAM CANCELAR O VELOX QUANDO QUIZESSE A ATENDENTE DA ANATEL ME FALOU QUE NÃO DISSE QUE SÓ ERA POSSIVEL CANCELAR SE EU ACEITASSE, CASO CONTRARIO ELES TERIAM QUE ME DAR UMA SOLUÇÃO. E ATÉ AGORA ESTOU NO AGUARDE DA ANATEL.

Anônimo disse...

Estou decepcionado com a NET empresa de TV por assinatura e internet banda larga. Desde o dia 19/02/09 até hoje 13/03/09 não consegui fazer a migração do meu contrato para meu novo endereço, no mesmo bairro. Cada vez que eu ligo, tenho uma resposta diferente e os atendentes são meros reprodutores de ordens mecanicas. Da ultima vez que liguei, em 06/03/09, agendei os serviços de instalação de TV e Virtua com Cyber rede para sabado, dia 14/03 porém quando liguei hoje para confirmar, o atendente simplesmente me disse que não tinha nada agendado e precisaria fazer um novo. Só matando o desgraçado que não anotou. Alguem tem de fazer alguma coisa pelos consumidores. Depois os donos da NET são assaltados, sequestrados ou mortos, então vão querer condenar o pobre do marginal. Bem feito! Safados!

Anônimo disse...

Quero deixar aqui registrado o meu repúdio pela empresa Americanas.com onde no dia 21 do mes passado comprei através de cartão de crédito uma filmadora e até a presente data naum me foi entregue. Segundo eles, quando envio emails e telefone é poque naum encontram meu endereço. Ontem foi feita a terceira tentativa de entrega e nem sequer eles telefonam ou dão qualquer explicação. Mas uma coisa é certa a fatura do cartão já chegou com a parcela a ser paga e o produto no próximo fará um mes de compra e sem previsão de chegada. Uma vergonha !!! Sergio Vasconcellos

Anônimo disse...

Gostaria de saber se há alguma reclamação sobre a empresa Mudanças JBL - A preferida, localizada na rua Sebatian Bach 151Cep 21240-370 Jd América/RJ

Anônimo disse...

Comprei um kit de diet redux pelo site no dia 18/03/09 e hoje, dia 31/03/09 ainda não recebi. Eles tem um link que diz fale conosco porém, você nunca consegue enviar a mensagem. Já li aqui mesmo no PROCON que um cidadão passou pelo mesmo problema ouseja, a tal firma é PICARETA. Como fazer para ter meu dinheiro de volta já que ela não vai enviar mesmo a mercadoria?

Excêntrica disse...

gostaria de deixar aqui a minha indignação ,pois meu marido fez uma compra pela internet no submarino no dia 20/03/2009 e deveria ter sido entregue em 03 dias úteis já tem 12 dias e o produto não chega se ligamos para lá eles nada informam apenas que devemos esperar ,gostaria de saber como proceder nesse caso.meu email é excentricaaquinosoares@gmail.com muito obrigada rosi

edson disse...

COMPREI UMA FILMADORA SANSUNG NO SHOPTIME E CONSTATEI QUE ESTAVA COM DEFEITO,SOLICITEI A TROCA A QUAL FOI RETIRADA EM 24/02/09 E ATÉ HOJE 03/04/09 NÃO ME ENTREGARAM A MESMA.JÁ FORAM MAIS DE 15 TELEFONEMAS PARA O SHOPTIME E ELES APENAS DIZEM QUE ESTÃO AVALIANDO.FALTA DE RESPEITO TOTAL.SHOPTIME NUNCA MAIS.QUERO MINHA FILMADORA.

SALLESCOMP disse...

Venho atraves deste e-mail, apresentar uma RECLAMAÇÃO e DENUNCIA a respeito dos procedimentos arbitrários as leis atuais de telemarketing que as LOJAS AMERICANAS vem realizando.
Recebi em minha caixa postal uma propaganda referente a uma promoção "Um mundo de tecnologia que cabe no seu bolso. Monitor LCD LG 19'' por R$ 399,00. Aproveite."

Na tal propaganda, havia um telefone para vendas, de número 4003-1000.

Animado com os preços e descontos anunciados, liguei imediatamente
para eles. Depois de escutar uma secretária automática fornecendo opções, cai nas mãos de um atendente que não forneceu NOME e nem ofereceu um PROTOCOLO de atendimento. Pelo sotaque, parecia ser de outro estado.
Esse mesmo atendente, começou a fazer rodeios com perguntas repetitivas me solicitando número de CPF (três vezes), Endereço (4 vezes), Meu nome (pasmem 3 vezes) tudo isso durante o atendimento, me atropelando as perguntas, não me deixando falar, fora os aguarde um instante e grato por esperar (VÁRIAS VEZES). Resultado desse atendimento, NÃO CONSEGUI COMPRAR NADA e o preço da ligação (QUE MEU CELULAR INFORMA AO FINAL DA MESMA) foi no valor de R$14,20 (QUATORZE REAIS E VINTE CENTAVOS). O que me pareceu foi que as LOJAS AMERICANAS está utilizando de artifícios tais como os TV QUIZ que as pessoas pontuam para concorrerem a premios ou os LANCES MÍNIMOS onde o apostador pelo telefone fornece lances mínimos de compra para automóveis, eletrodomesticos, casas etc e onde os valores de ligação somam vultuosas quantias.
Estou encaminhando essa RECLAMAÇÃO E DENÚNCIA para as
LOJAS AMERICANAS e ÓRGÃOS FISCALIZADORES onde poderão comprovar a veracidade desse ABSURDO com os registros de DATA e HORA no meu celular.

Ana Lidia Menezes disse...

Gente,o atendimento da OI é horrivel ninguem pode resolver nada, o pior e que eles tem o acesso ao sistema mais nao fazem nada. Por favor né! Falta de consideração conosco "clientes".

Haja paciência pra aturar a OI!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

GOSTARIA DE UMA ORIENTAÇÃO,POIS FIZ UM PARCELAMENTO COM A TELEMAR SENDO QUE POR MOTIVOS DO AUMENTO DA FATURA ,NÃO CONSEGUI PAGAR LIGUEI PARA LÁ PARA PEDIR OUTRO PARCELAMENTO POIS A MINHA PRIMEIRA FATURA VEIO MUITO ALTA A ATEDENTE ME COMUNICOU QUE NÃO POSSO REPARCELAR E AI COMO EU FICO SEM O TELEFONE POR CAUSA DISSO SE PO QUE FOI FEITO NÃO CONSIGO PAGAR. O QUE DEVO FAZER.ALGUÉM TEM COMO ME ORIENTAR.DESDE JÁ AGRADEÇO.

Elson disse...

A rede de drogarias Pacheco não tem respeito nenhum com seus clientes. Fui trocar um medicamento no décimo dia após a compra e eles não aceitaram, alegando ser possivel somente com até sete dias após a compra. Uma falta de respeito total. Que o povo seja avisado e passe comprar em outra loja qe respeite seus clientes.

daniele dufrayer disse...

Fiquei 2 meses sem a maioria dos meu canais da assinatura da Net, fiz vários contatos e tivemos algumas visitas , sendo o serviço só realizado no dia 09/03/2009 liguei novamente pedindo desconto pelos canais que não pude assistir, então o atendente me concedeu um desconto de R$116,19. No dia 23/03/2009 como minha fatura não havia sido entregue, entrei em contato novamente e o atendente me disse que a minha fatura seria de R$149,47 , tenho todas as ocorrencias anotadas, enviei um e-mail para a net e até o momento não me foi respondido. O que devo fazer?

Anônimo disse...

Por tudo o que vocês creem na vida, nunca comprem um celular da operadora OI. Pura propaganda enganosa, mal atendimento, não ressarcem quando devem ressarcir, cobram erradamente, enganam, desligam na cara, operadores muito mal instruidos, em suma, a PIOR OPERADORA DO BRASIL!
Já fui enganada uma vez, não gostaria que mais alguém fosse.
Já tive celular de várias operadoras, a ÚNICA que me deu algum tipo de problema até hoje foi a OI. Um ano para resolver um problema.
AVISO: ESQUEÇAM A OI!!!

Anônimo disse...

Gostaria de saber se existe alguma reclamação da firma CH CONSTRUÇÕES E REFORMAS LTDA. Localizada na Av.Luiz Carlos Prestes, 180 Barra da Tijuca RJ.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE DEIXAR REGISTRADA A MINHA INSATISFAÇÃO COM A OI/TELEMAR, FAZ ALGUM TEMPO QUE ESTOU SOLICITANDO UMA LINHA COM INTERNET DISCADA E ATÉ A PRESENTE DATA AINDA NAO FOI INSTALADA. GOSTARIA DE SABER SE POSSO ENTRAR COM PROCESSO PELA DEMORA? PRECISO DA LINHA PARA TRABALHO E ESTUDOS, ESTOU SENDO PREJUDICADA.JA É A 4ª VEZ QUE SOLICITO E OS ATENDENTES DIZEM QUE O PRAZO PARA INSTALAÇÃO É DE ATÉ 7 DIAS UTEIS, SENDO QUE, JA SE PASSARAM UM MES E NADA.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE PEDIR A AJUDA NO MEU CASO COM A LOJA PONTO FRIO.NO DIA OITO DE MAIO,COMPREI UM ARMÁRIO DE COZINHA E O PRAZO PARA ENTREGA ERA DE SETE DIAS NO DIA DEZOITO DE MAIO QUANDO LIGUEI PARA SABER DA DEMORA NA ENTREGA FUI INFORMADA QUE O PRAZO SÓ VENCERIA NO DIA DEZENOVE, MAS QUE A ENTREGA SÓ SERIA FEITA NO DIA VINTE E CINCO PORQUE ELES ME VENDERAM O PRODUTO SEM TER NO ESTOQUE E SE EU NÃO TIVESSE LIGADO PRA LÁ EU NEM SABERIA DO PROBLEMA,TEM ALGO QUE POSSA SER FEITO?

MEU E-MAIL;DELIMADOSSANTOSL@YAHOO.COM

Izabel disse...

É um desrespeito e um roubo, o que a empresa Claro faz com quem compra o modem 3g deles.Um verdadeiro absurdo! A PROPAGANDA DELES É ENGANOSA!! Nunca consegui a velocidade prometida pela Claro; e não adianta ligar para o 1052 deles,os funcionários desligam, te deixa esperando 40, 50 min,e não resolvem nada.Isso pq não tem como resolver, já que parece que a Claro promete mais do que realmente poderia. Estou escrevendo para todos os orgão competentes e alertando o máximo de pessoas possível. NÃO COMPREM 3G DA CLARO, É MELHOR FICAR COM DISCADA, SÓ DAR UMA PESQUISADA NA INTERNET QUE VÃO ACHAR DEZENAS DE PESSOAS INSATISFEITAS, ISSO PARA NÃO DIZER REVOLTADAS. A CLARO DEVERIA ESTÁ NESSA LISTA .

Anônimo disse...

Boa noite , desde ontem venho querer cancelar minha conta na telefonia Claro , como a tentativa sem sucesso pelo celular ( já que ninguem atende ) fui a loja então no objetivo de conseguir efetuar meu cancelamento , chegando na loja fui informada pelo funcionário que só consegueria efetuar este cancelamento através do tel : 1052 , expliquei que já havia tentado e fico na spera até a ligação cair , isso dá em torno de 30min ou mais ... que isso é inadimissivel , então fui para casa e tentei o cancelamento , mas uma tentaiva burra , pois ninguem atendia , hj dia 27/05/9 , passei a manhã tentando e cada ligação era de aproximadamente 30 min , isso na função 5 do programa que é cancelamento , então resolvi falar com atendente e para ele me passar para a área de cancelamento , aí o absurdo foi pior , fiquei na espera por mais de 1 hora , aí que pergunto cadê a lei de atendimento nesta operadora? Isso é inadimissivel , uma total falta de respeito com o consumidor , o engraçado seria se eu não pagasse a conta eles me ligariam todos os dias e se duvidasse toda hora, e para fazer um cancelamento , o que devemos fazer ?? A claro é um absurdo !!

Chacha disse...

TV DA LG SCARLET 42'' NÃO FUNCIONA. E, PELA QUANTIDADE DE RECLAMAÇÕES NOS SITES, O PROBLEMA É COM TODAS!!! VCS SABEM ME INFORMAR SE A LG VAI TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA, ESPONTANEAMENTE, UM RECALL, POR EXEMPLO? OU VAI DESPRESTIGIAR EXATAMENTE OS CONSUMIDORES QUE PRESTIGIARAM A MARCA? ESTOU ATÉ COM MEDO DA MINHA SIDE BY SIDE VIRAR GUARDA ROUPAS!!!

lenice disse...

estou decepcionada com o atendimento do plano se saude MEDIAL SAUDE, a unica opção que temos para marcar consulta no Centro Médico Medial RJ é no 0800 e este telefone a 4 dias está inoperante ou os atendentes estão ocupados nos deixando no mínimo 14minutos ouvindo uma música funebre, e todos os outros telefones que consigo acabam na ura sempre voltando pro mesmo 0800.
Socorro ´preciso me consultar com minha médica urgente, meu exame temsérios problemas e não posso esperar mais. Isso fora o site que está totalmente desatualizado pois vários medicos constantes no site já foram descredenciados e a Medial nem sabe ainda é mole?

Hebert de Oliveira disse...

Estou indignado com as empresas Nokia, submarino e texlog (transportadora). Comprei um aparelho celular no site da Nokia no dia 27/05/09 e o pedido foi entregue com atraso no dia 01/06/2009, e para minha surpresa a caixa de entrega do produto estava lacrada, mas meu celular não estava lá dentro. o que eu faço nesta situação. Já liguei para a submarino que é uma revendedora da nokia e eles me pedem para eu esperar, liguei para a transportadora e também me pedem para esperar, fiz o cancelamento de compra pelo cartão de crédito que tenho que esperar para saber se vai ser cancelado. De quem devo cobrar, pois tem muita "gente" envolvida em uma simples compra. A nokia, pois a compra foi feita no próprio site; a submarino que é quem revende o produto; e a texlog empresa responsável pelo transporte e entrega do produto. De quem devo cobrar? O que fazer para nao pagar por algo que não recebi? meu e-mail é: hebertdeoliveira15@yahoo.com.br

izabel disse...

gostaria de deixar aqui registrado minha indignação com a uniabeu - sou aluna do campos de angra dos reis ,estou pagando três matérias, das quais apenas uma ainda não fiz, e as outras duas são dependências ,devido ao fato de ter feito a matrícula depois do prazo perdir o desconto de redução de grade,então tenho que pagar pela gra dee iteira sendo que só faço três matérias,como é possível o consumidor pagar um serviço que não usa? e o pior as boletas de cobranças dos meses sem desconto só chegaram em abril.

Anônimo disse...

gostaria de informar que nesta data 13/06/09, ao ligar para a oi para cancelar a oi velox, fui enrrolado por um atendente que não fez o cancelamento da mesma. pediu para que eu esperase enquanto conferia os meus dados e fui trasferido para outra atendente que tambem não solucionou o meu problema e ainda desligaram o telefone, não me fornecendo o número do protocolo de atendimento e fiquei sem resposta.

Anônimo disse...

Gente eu comprei um celular na Tim, e me passaram a perna, pois eu ainda perguntei se eu ia pagar apenas o q eu usa-se, pois eu tenho um outro celular mais simples q eu só uso pra fazer ligações, ele me disse que eu só pagaria o q eu iria usar mesmo, mais foi tudo mentira, descobri q estou num plano q terei que pagar 135,00 reais por mês, mesmo eu não usando o aparelho para fazer ligações. E o mais imprecionante é que ele agiu de má fé comigo, pois se ele tivesse me dito que eu teria que pagar esse valor eu não fecharia negócio com ele, pois minha renda não da para pagar isso tudo todo mês. Gostaria que vcs me ajudassem, devo levar essa causa pro PROCON ou fazer uma negociação para o gerente!! conceicao.mariana@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Gostei muito de ler aqui todas essas reclamaçoes,esse site deveria estar bem a amostra de todos nos ,eu tbm ja tive varios problemas,e agora o mais recente e CETELEN,FINANCEIRA DA CASA E VIDEO...EM CASO de percelamentos do cartao eles so enrrolam as pessoas,mas fui no procom e ja terei um retorno por isso.todos nos temos que expor mesmo,as nossas duvidas aqui,tentei parcela meu cartao minha divida era de 900,00 de um mes pro outro foi para 3.200 reais.agora levei o caso no procon,vamos ver o que vai dar,depos venho contar p vcs.obrigado...pelo espaço aqui.

celso disse...

Sou cliente da Claro 3G passo todos os dias por uma situação terrível.
Desde o início do mês estávamos absolutamente sem sinal do 3G em meu bairro até o dia 22/06.
Todos os dias eu tentei falar com a Claro, mas invariavelmente, após confirmar meus dados, eu ficava ouvindo uma música entre 20 à 30 minutos. Isso é respeito com o Cliente?
Outra situação com a Claro é que estou a 6 dias tentando cancelar um serviço de um celular e não consigo. Sempre também confirmo os dados e fico ouvindo música.
Já fiz várias reclamações.
Quero solucionar meu problema.

Anônimo disse...

Fiz um emprestimo meio obrigatório por parte da empresa, segundo eles tinha q fazer para ativar o cartao, um tal de "ibicred".Entao fiz o valor minimo de 150reais,perguntei o valor de juro a atendente enrolou e acabou nao dizendo.Quando peguei o comprovante empresso, estava a taxa d 13,90% ao mes e ainda tiveram a ousadia de parcelar em 12 vezes!!!A 1° perc vai ser nest mes 10/09 gostaria de saber se posso pagar logo tudo e se eles irao me cobrar o juro só de um mes ou seja da 1° parcela?O valor das parc é d 39,57. Para quitar logo tudo ,qual seria o valor q tenho q pagar?Você pode me ajudar?meu email é ery_ce@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa tarde.
Fiz uma compra na loja virtual "Livraria Melhoramentos" e até então parecia um site super confiável com vários comentários prós e poucas contras. A loja me deu um prazo de 3 dias para a entrega do produto em minha residência, porém eles não cumpriram com o prazo, e nem respodem aos meus e-mails. O que devo fazer em uma situação dessas ?
Grata

Elisangela disse...

Boa tarde todos

Estou tendo sérios problema com a empresa Telefonica Oi
A 02 meses atras vei um rapaz ofecer o Oi conta Total 1, em nenhum momento foi assinado nada
e no outro dia ja tinham mudado nossa linha que é fixa para Oi conta total. As nossas contas vencem todo dia 17 de cada mes e esta tudo certinho , pois ainda são debitos automatico. Meu cheque Sr. Luiz ja solicitou varios cancelamento referente esta promoção pois é enrolação é roubo. ja nos deram varios protocolos referente o cancelameto e não cancelaram continuam cobrando
Agora estão ligando dizendo cancelar nossas linhas por atraso, mais sendo que as contas estão pagar. O que não pagamos foi a conta da Oi conta Total Profissional 1 que foi solicitado cancelamento.
Hoje 19/08 tentei ligar denovo e ele não atendem, te jogam de um lado para outro ai me deram um tel que se trata de Oi empressarial, mais quando ligo diz que não podem ajudar que meu telefone é Oi fixo e assim fica.
Cada o respeito!Só nos roubam
Esse pais é uma vergonha
Não sei oque fazer e não podemos ficar sem nossas linhas telefonicas que ja são a muito tempo

Elisangela Leal

Elisangela disse...

Boa tarde Todos
Estou tendo sérios problema com a empresa Telefonica Oi
A 02 meses atras vei um rapaz ofecer o Oi conta Total 1, em nenhum momento foi assinado nada
e no outro dia ja tinham mudado nossa linha que é fixa para Oi conta total. As nossas contas vencem todo dia 17 de cada mes e esta tudo certinho , pois ainda são debitos automatico. Meu cheque Sr. Luiz ja solicitou varios cancelamento referente esta promoção pois é enrolação é roubo. ja nos deram varios protocolos referente o cancelameto e não cancelaram continuam cobrando
Agora estão ligando dizendo cancelar nossas linhas por atraso, mais sendo que as contas estão pagar. O que não pagamos foi a conta da Oi conta Total Profissional 1 que foi solicitado cancelamento.
Hoje 19/08 tentei ligar denovo e ele não atendem, te jogam de um lado para outro ai me deram um tel que se trata de Oi empressarial, mais quando ligo diz que não podem ajudar que meu telefone é Oi fixo e assim fica.
Cada o respeito!

Não sei oque fazer e não podemos ficar sem nossas linhas telefonicas que ja são a muito tempo

Simone Soares disse...

Se arrependimento matasse, estaria morta, enterrada e com missa encomendada!

Infeliz o dia em que vi o aparelho da Gradiente à venda nas Lojas Americanas de Madureira e o comprei. Desastre total!

No dia 21/07/2007 (Isso mesmo, 2007!) comprei o aparelho da gradiente modelo GF 690, 73u344479a7d, através da nf 142530 nas lojas Americanas da Estrada do Portela em madureira. Exatamente no dia 21/08/07 meu celular apagou: Não ligava, não fazia nada.

Entrei em contato com a gradiente e foi informada que poderia enviar para SP ou encaminhar para a autorizada. Por problemas de localização (moro em Marechal Hermes, trabalho em Madureira e as autorizadas são na Barra e em Botafogo), só pude enviar um portador com meu aparelho à autorizada Avant cell no dia 04/09/07, OS 0001016655.

O Prazo dado foi de 05 dias uteis. Com o feriadão promovido pelo dia da Independência, só teria resultado em 14/09. No dia 18/09 (após três dias tentando falar, ligando desde as 09hs da manha e só conseguir falar as 11:20) a atendente Erly me informa que o problema é na bateria e que leva um prazo de 20 dias úteis para que venha uma unidade para meu aparelho!!! Pois bem, no dia 17/10 entrei em contato com a autorizada e recebi a informação de que na verdade eram 20 dias podendo se estender para 30 dias úteis e que esse seria o meu caso. Então eu aguardei mais alguns dias.

No dia 29/10/2007, entrei em contato para saber se por acaso estaria pronto o meu aparelho com a vinda da bendita bateria. Para minha desagradável surpresa, a atendente Erly (é sempre a mesma atendente ao telefone) informou que a gradiente está com problemas internos e não enviou a minha bateria, sendo necessário que eu aguarde mais 20 à 30 dias úteis para recebimento de uma resposta que pode ser negativa de novo.

Não é possível que não tenha uma bateria em uma autorizada!!!!!! Tive um prejuízo enorme, pois além da minha atividade profissional eu trabalho com buffet de festas e perdi contatos. Minha agenda telefônica era toda no meu celular. Meu aparelho tinha apenas 01 mês de uso quando pifou!!!!!!!!!!!!!!! Tenho direito à um celular novo!

Após vários e-mails, entraram em contato da Gradiente para dizer que ia receber um novo celular, e que receberia em novembro de 2007. Viria pelo correio...período de natal, chegaria em meados de dezembro de 2007. Um absurdo levar tanto tempo para receber o celular, mas aceitei. E até hoje, setembro de 2009, ainda não recebi meu aparelho, que foi todo pago.

No site da Gradiente estão os valores da empresa: " Somos uma empresa comprometida com o encantamento dos nossos consumidores. Pautamos nossas relações pela ética porque acreditamos e respeitamos as pessoas. A integridade é o nosso padrão de conduta. Somos empreendedores, inovadores e temos a excelência como meta.
Tudo isso fundamenta nossa solidez, credibilidade e nossa crença no Brasil." Parece piada...

O que é necessário fazer para ter meu aparelho? O modelo adquirido já saiu de linha...além do prejuízo Moral de ter sido enganada, totalmente ludibriada. Fui feita de Besta, e até hoje fiquei à ver navios...

Respeitam o consumidor? Uma ova! Não desisto, que um aparelho novo.

Diogenes disse...

Solicitei uma linha Livre da Embratel, que tem uma parceria com a Claro. No dia seguinte, resolvi cancelar e eles me orientaram para que não recebesse o pacote, só não disseram que o modem da Claro viria separado. Meu filho menor estava em casa e quando o modem da Claro chegou, ele recebeu sem saber do que se tratava. Agora, estou travando uma batalha sem fim para me desfazer deste modem, que solicitei cancelamento no mesmo dia que chegou. Recebi uma fatura e fiquei mais de 5 horas no telefone celular, até ele descarregar, tentando falar com alguém da Claro. Fui destratada por alguns atendentes e a EmBratel disse que não tem nada com isso, enquanto a Claro diz que é a Embratel que tem que resolver. Não agüento mais e estou até doente com esta história.

JOSÉ disse...

É impressionante como os nossos direitos são desrespeitados, fruto de atendimento engessado no qual não se avalia caso a caso, nem tampouco se dispoe de uma auditoria onde possamos ser atendidos com mais respeito. Explico, paguei uma conta telefonica da OI que estava vinculada com o cartão PAGGO, acontece que eu havia pedido o desvinculamento da conta telefonica do cartão PAGGO, no mes de agosto/09, a fatura do cartão veio zerada e por equívo acabei pagando via internet o valor que constava na fatura do cartão no campo total de creditos, no valor de 198,71, até hoje luto para ser reembolsado deste valor, que já consta como credito na fatura. Eles pedem que eu comprove o que consta na própria fatura. E ainda não aceitam o comprovante do Banco via internet e nem o extrato bancário expedido pelo próprio banco.O que fazer para obter além do dinheiro de volta, o respeito a um cidadão cumpridor de seus deveres.

sularj555 disse...

No dia 14/09 comprei um livro(muito caro) por telefone na COMPANHIA DO LIVRO DE SÃO PAULO onde o pagamento seria feito através do cartão de crédito. Ao ser informada(e-mail)que przo de entrega seria de mais de uma semana,entrei em contato(telefone) com a COMPANHIA DO LIVRO DE SÃO PAULO e pedi o cancelamento no dia 16/09 sendo informada que tal procedimento estava confirmado e que NÃO CONSTARIA DÉBITO NO CARTÃO. Ao receber a fatura do cartão(vencimento 28/09)consta a compra cobrança,ao entra em contato com a COMPANHIA DO LIVRO fui informada que TENHO QUE PAGAR O VALOR e que no mês de SETEMBRO o valor será extornado no cartão.
Gostaria de saber se esta correto tal procedimento,o que devo fazer?
22/09/2009

Suely disse...

Suely
Comprei um carro zero km na DISTAC, em Janeiro 2009 recebi o carro. Agora(Setembro) o carro vem apresentando um série de problemas levei a primeira vez a concessionária eles disseram que era um problema na injeção eletrônica e que estaria resolvido ,deixei o carro na garagem e quando tentei sair nada funciona vindo a parar totalmente. Gostaria de saber se tenho o direito de entregar este carro à CONCESSIONÁRIA DISTAC LARANJEIRA e pedir não para consertar mas TROCAR por outro no mesmo modelo e com todos os assessórios que coloquei
22/09/2009

Anônimo disse...

Estou indignada com a Super VIa pela falta de segurança nas estaçoes de trem.Eu e mais um grupo de pessoas inclusive crianças fomos assaltadas em plena luz do dia na estaçao de costa barros quando voltava do serviço.Levaram meu telefone celular,e mais alguns objetos que estavam em minha bolsa.A super via deve me restituir o aparelho?

Anônimo disse...

nelia diz:estou mt revoltada com a loja viggore fiz uma compra d cozinha completa,apos instalarem os moveis percebi varios defeitos,fiz a reclamação mas nada foi resolvido,até a data de hoje.efetuei essa compra dia 14,de março,2009.estou sempre gastando telefone c/a loja.e a unica coisa que fazem é debochar,e solução que seria o correto nada,o que devo fazer? por favor me orientem.021-27763065.grata.

Anônimo disse...

Boa Tarde!!
Gostaria de deixar evidente a minha indignação com a empresa de produtos de Cosmeticos a NATURA, sou consultora da mesma e a forma que essa empresa trata os seus clientes e consultores chega ser abusurda pois, nos trata sem a minima atenção, o produto não vem eles não estão nem ai, enviam produtos trocados e seguer troca o produto um vergonha, Peço que me ajude a encontrar uma formar de conseguir meus direito, pois fiz um pedido com eles e esse mesmo pedido veio com produtos trocados e eles estão se recursando a trocar dizendo que o maximo que podem fazer me dar um desconto na boleta a pagar, e que eu teria que devolver o produto que veio trocado, mais sei que como cidadão tenho o direito de troca.

Anônimo disse...

No mês de abril/2009 a Light, cobrou 10 kw/hora em 10 ( é o padrão) isto custou a quantia de 40,67 isto é cobraram-me, por custo disponibilidade do sistema (parace que a culpa é minha !!!). Muito bem, na conta seguinte a Light mandou uma conta com o valor de 380 Kw/h ao custo de 183,47. Ao achar que houve abuso, fui, reclamar ao qual a Light mandou uma outra conta dizendo que eu deveria pagar por somente 200 Kw/h, que seria cobrado a quantia de 81,43 ( Alight é boazinha não é !). Reclamei de novo pois acho que fui logrado em mais uma empresa que não respeita o cliente, muito mal recebido por funcionário de merda, que só pensam em fuder os outros... Reclamei com a ANEL ( que acho uma outra merda, tremento cabide de emprego do des-governo LULU) Reclamei diversas vezes com a porra da Light e nada, pois queria saber como foi, calculado esta cobrança, e nada me foi apresentado. Resta então colocar uma ação na justiça o qual já foi feito. Não é dos porras do Procons, não que também é uma porcaria...e a justiça mesmo. Não vou deixar pra -lá não, e ainda me mandam uma carta dizendo que o processo de não se aplica em saber dos consumidores... PODE? a Justiça houvirá que estiver correto...e dane-se a porra da Light e seus porras de funcionários malditos.....

Anônimo disse...

Aproveito esta oportunidade para dizer o quanto estou indignada com o desrespeito da empresa FAST SHOPPINP. Pois comprei pela central de vendas, dois aparelhos Nextel R$ 490,00 e efetuei o pagto à vista antes do venc. Foi informado prz para entrega de 7 dias e ñ me entregaram dentro deste prz, aliás ñ tive nem o produto em minhas mãos, pois depois de várias ligações (ñ era 0800), descobri que o caminhão de entrega não localizou o meu endereço e retornou c/ a mercadoria para o depósito. Insatisfeita c/ a demora e o descaso, solicitei o cancelamento da compra. Foi confirmado o cancelamento através do protocolo e inf. prz para reembolso de 7 dias úteis e como já devem saber até hoje não fui reembolsada e fiz várias tentativas de contato para uma posição e a central de atendimento não atende.

Peço ajuda e orientação.
Obrigada

Introspecção disse...

Epson tem sido lamentavel.
Cuidado ao comprar um produto EPSON
Lamentável! tem sido ter um produto da Epson.
Eu que sempre preferi os mesmos estou muito decepcionada
Estou com duas impressoras do modelo R290 ambas com defeito, uma delas tem um pouco mais de um ano de uso não está na garantia.
A Ultima comprei pelo Mercado Livre (nova na caixa lacrada pelo valor de R$ 480,00) sem garantia, tem três meses de uso e já deu defeito.
Levei uma delas para autorizada EPSON em Campo Grande (RJ) BIGFIX INFORMÁTICA. (GRUPO MULTIFIX) no dia 11 de Setembro, me deram o prazo de 10 dias para passar o orçamento liguei varias vezes após 10 dias e o atendimento por tel sempre foi muito ruim, sem muitas implicações, resumindo eu não fui bem atendida.
Somente no dia 01/10 me passaram o orçamento:
R$ 405,00 para o kit da cabeça de impressão
R$ 60,00 para mão de obra
Tenho que esperar de 30 a 45 dias para chegar à peça (segundo a atendente esse prazo pode exceder)
Após o conserto terei 90 dias (três meses) de garantia
Levei um susto, somando o valor com o tempo de espera (tempo pelo qual não estou tendo produção, ou seja, estou perdendo dinheiro) é melhor que eu compre uma nova, onde terei um ano de garantia e poderei voltar a trabalhar.
Agora o que fazer com duas impressoras com defeito paradas? Elas são descartáveis?
Em tempos de combates a poluição no planeta ter um produto onde a manutenção e superior a do produto qualquer consumidor vai preferir comprar o novo.
Gostaria muito de saber a posição da EPSON isso.
E eu o que devo fazer?

Márcia Aparecida Bela Barboza

Tia Rita Lindinha disse...

Queria deixar registrado aqui a minha indignação, pela CLARO, onde no mes de setembro cancelei uma linha de celular controle. Para minha surpresa, recebi uma fatura referente ao mes 09, com cobrança de todo o mes. Se era para cobrar o correto seria do dia 02/09 ao dia 14/09, quando eu efetuei o cancelamento da linha. Tendo entrado em contato com referida empresa de telefonia, qual nao foi a minha surpresa quando recebi a informação de que deveria pagar a fatura do mes 09 porque eu paguei no meio do mes.... Não concordo com esse tipo de conduta porque só o consumidor sai lesado dessa situação????????

Silvia disse...

Em agosto/09 comprei um perfume na NATURA, qdo. abri vi que estava com o gargalo quebrado, mostrei para a consutora e ela comunicou com a promotora Silvia, que disse que nada poderia fazer que isso era problema do cliente e mandou eu ligar para o SAC e reclamar, achei estranho eu reclamar, então para que ela serve???, disse que o serviço dela é apenas ir na casa das consultoras levar material. Diante do exposto... desde o dia 18 de setembro que venho tentando resolver o problema no 0800115566 assim:
Dia 18/09 atendente:Mariana, cadastrou n° 5101739, informou que receberia em 5 dias uma ligação para troca do produto. - nada.
Dia 24/09 atendente:Flavio, informou que meu pedido estava em análise para saber se trocaria ou ñ o produto - nada.
Dia 28/09 atendente:Jenifer, informou que meu pedido estava foi aceito e qu aguardasse a troca.
Dia 03/10 chega finalmente uma pessoa de nome André da Direct Express na minha residência para buscar o produto quebrado entregou um COMPROVANTE DE RETIRADA DE MERCADORIA nº 7343000747394, informou que a ordem que tinha era pegar o produto que aguardasse.
Dia 08/10 atendente:Luciana, informou que receberia o produto no prazo de 11 dias - talvez antes dependendo da entrega na área - nada
Dia 19/10 atendente:Jonathan, informou que meu produto estava na rua e que até às 20:00 hs. receberia - isso era 19:24 hs - nada
Hoje recebi um telefonema da promotora e pediu que eu tivesse paciência e abrisse meu coração para Jesus que o problema ia ser solucionado.... e ainda tenho que escutar isso... se ela estivesse na minha frente ela ia ver o que ia abrir....o que Jesus tem a ver com a incompetência dela, como pode misturar religião com solução profissional.
Hoje 20/10 atendente:Rosenilda, informou que meu produto tinha sido entregue em 08 de setembro.......... como??? se começei a reclamar com a empresa em 18 de setembro. Pedi para falar com a supervisora e ela deixou o fone fora do gancho por 35 minutos, voltei a ligar e atendeu Janaina Ferreira que disse que ñ poderia resolver meu problema pois era do setor de sensibilidade que passaria para a supervisora, desta vez escutei música por 40 minuos e até que as 18:32 hs. Bianca Martins disse que meu caso será analisado pq o produto ñ foi entregue até a data determinada por eles, que tenho que aguardar um contato por telefone para saber o que a Natura irá fazer.
Assim sendo eu continuo sem solução - sem produto e sem o dinheiro pago pelo mesmo. A consultora, a promotora, a Natura colocou o dinheiro no bolso e eu na verdade fui e estou sendo roubada e ludibriada por esta Empresa que até esta compra tinha como uma empresa idôna, fui consultora e era consumidora há muitos anos. Fiz reclamação ao Procon, e enviei um e-mail para o jornal O Globo, Extra, o Dia e após entrarei com uma ação na justiça contra esta empresa . Fui ao extremo e ñ tenho mais condições físicas sequer psicológicas para isso, sinto que cheguei ao meu limite, cansei de ser a palhaça do circo da Natura estou tomando uma atitude, ñ pelo valor do produto, mais pela falta de respeito comigo.

Talita Dias disse...

e com muita indignação que escrevo para falar que a operadora vivo é um descaso com o consumidor, alem de nao conseguir atendimento pela central deles, fiquei muito decepcionada ao comprar o mini modem 3G, o aparelho funcionou apenas uma semana e depois parou procurei a loja de Bangu no Rio de Janeiro falei com o Gerente Cristiano do meu problema, levei o lap top até a loja para ele solucionarem o problema e mesmo nao funcionando o gerente lamentou e mandou eu entrar na justiça!!!! E nao quero entrar na justiça eu quero ter o serviço que pago!!!
Me ajudem, nem abrir chamado na central de atendimento eu consigo é uma vergonha depois de quase uma hora a atendente te transfere varias vezes e depois minha ligação cai, nao aguento mais!!!

Anônimo disse...

Eu Talita digo: E com muita indignação que escrevo para falar que a operadora VIVO é um descaso com o consumidor, alem de nao conseguir atendimento pela central (1058) deles, fiquei muito decepcionada ao comprar o mini modem 3G, o aparelho funcionou apenas uma semana e depois parou procurei a loja de Bangu no Rio de Janeiro falei com o Gerente Cristiano do meu problema, levei o lap top até a loja para ele solucionarem o problema e mesmo nao funcionando o gerente lamentou e mandou eu entrar na justiça!!!! E nao quero entrar na justiça eu quero ter o serviço que pago!!!

Elizabeth Teixeira disse...

Gostaria de alertar à todos que não façam negócio com a ALU-SAT COMÉRCIO DE ALUMÍNIO E FERRO LTDA (Botafogo/RJ). Compramos duas janelas de alumínio, e demos como sinal metade do valor (R$ 540,00). As janelas deveriam ser entregues num prazo de 30 dias. Já estamos com mais de 45 dias e a empresa segue sem nos dar uma posição. Solicitamos então a devolução do dinheiro e nos disseram que entregariam a janela no dia seguinte, só que teriam que medir novamente. Se uma janela pode ser feita em 1 dia, por que demorar mais de 45? Que tipo de empresa é essa que depois de 45 precisa medir novamente as janelas? Até agora não recebemos o dinheiro de volta. Estamos entrando no PROCON e vamos enviar e-mail para O Globo na coluna de Defesa do Consumidor.

vera disse...

gostaria de saber do procon fui renovar minha carta eles diserao que eu nao podia dirigir carro normal porque eu sou deficiente comprei um carro normal a3 meses o que devo fazer se nao tenho condicoes de comprar outro e nao consigo andar obrigada me ajuda

John Raschle Junior disse...

Comprei duas passagens pela CVC com destino a Ilha Fernando de Noronha e simplesmente não tinha forma de desembarcar os passageiros. Eles não reembolsam o dinheiro da passagem. A CVC cresceu e ficou de mal com seus clientes. Cuidado que a CVC que não cumpre o que está no contrato.

Anônimo disse...

taria de saber se há alguma denuncia contra o itaú na área de produtos protáteis( noothebooks, alguma reclamação quanto aos produtos da itaú, iquei desconfiada pois não sabia desta área da empresa

GENY disse...

Um verdadeiro inferno para quem se arrisca a consultar o serviço de informações da Telemar 102. Uma voz que deve ser digital faz varias perguntas que v. vai respondendo como idiota, e no fim não dá em nada, vem a telefonista de viva voz e v. fica com cara de babaca e exausta tendo que repetir toda a informação. Humilhante e deprimente!

criticasdoratinho disse...

Estou muito chateada com a maneira em que tenho sido tratada pelo atendimento da Loja americana. Sou uma senhora idosa e tenho sofrido com a falta de respeito. Continha um cartão da loja e após o cancelamento foi me cobrado uma taxa de seguro indevida, então ao ligar para reclamar me falaram que podia jogar fora pois constava o cancelamento do cartão, continuou chegando e novamente liguei, tive que falar com várias atendentes que me davam informações desencontradas, com isso o meu nome foi para ocerasa, pensei em reclamar no procom, mas resolvi dar mais uma chance e negociei a dívida e ficaram de me mandar uma fatura que não chegou, ao ligar novamente para reclamar me disseram que a atendente me deu informação errada que a fatura não é enviada para o nosso endereço, assim terei que esperar mais 30 dias para uma nova negociação, enquanto isso o meu nome está no cerasa e eu impossibilitada de resolver algumas coisas.
Que fique registrada a minha indignação quanto a loja e ao atendimento do cartão.

Anônimo disse...

comprei um guarda-roupa no PONTO FRIO e já faz um mês que não comparece ninguém em residência para montar. É A PIOR LOJA PARA SE COMPRAR QUALQUER COISA ...

Lenne disse...

ESTOU REVOLTADA COM UMA EMPRESA DE QUEIMADOS/RJ: ANISAT TELECOMUNICAÇÕES LTDA(21)2665-1784.MAS ELA ME COLOCOU NO SPSC COMO: Televem Anisat Telecomunicações Ltda. PRIMEIRO ADQUIRI UM CABO PARA TV E AO MUDAR PARA VILA VELHA/ES, PEDI QUE RETIRASSEM, MAS ELES NÃO O FIZERAM...OS VIZINHOS PUXARAM UM FIO E CONTINUARAM A USAR O CABO PRA TV.MEMSO ASSIM PEDI A UM AMIGO QUE FOI AO RIO PARA PEGAR UM BOLETO COM ELES PARA QUE EU PAGASSE MESMO NÃO TENDO SIDO EU QUE USEI, MAS ESTAVA EM MEU NOME...ENFIM, FIZ O PAGAMENTO NO DIA 15/10/2009 E NO DIA 03/03/2010, AO TENTAR FAZER UM CARTÃO FUI EMBARGADA, POIS CONSTAVA UM APONTAMENTO NO SPC. AO IR AO SPC TIVE UMA SURPRESA! ERA A TELEVEM OU ANISAT, SEI LÁ. LIGUEI PRA ELES NA SEXTA: 05/03 MAS PROMETERAM TIRAR MEU NOME SOMENTE NO DIA 08/03.MANDEI O COMPROVANTE DO PAGAMENTO EFETUADO POR E-MAIL.TUDO CERTINHO! MAS E SE ELES NÃO TIRAREM? O QUE FAÇO? POSSO ENTRAR COM PROCESSO CONTRA DANOS MORAIS? AFINAL SÃO 5 MESES, SENDO QUE O PRAZO É SOMENTE DE 3 DIAS PARA RETIRADA DO NOME DO CONSUMIDOR...MUITO OBRIGADA PELO ESPAÇO.FOI BOM DESABAFAR! Silene

Carlos Eduardo disse...

olá,tenho um absurdo para dizer,comprei um telefone para meu sobrinho,um sansung com um plano da tim, o valor mensal de 45 reais,no segundo mes a conta veio 250 por conta dos sms que ele havia feito,liguei para parcelarem este valor e cancelarem os sms,e quando recebi meu boleto bancário havia chegado com dois dias depois do vencimento nao pude pagar porque no boleto havia a mensagem de nao receber após o vencimento,dai tive outra surpresa a minha divida havia dobrado para 450 reias,isso com meu telefone totalmente bloqueado sem usar,os sms que eu havia pedido para cancelarem pelas próprias atendentes da tim nao o fizeram,dai tomei a atitude de cancelar o plano e o atendente me diz que eu tenho que pagar mais 150 reais por conta da recisao do contrato,quero deixar meu repudio a este tipo de tratamento que tive pelos atendentes e ao discaso total com as pessoas,preciso de ajuda para saber o que eu devo fazer,como faço para proceder neste caso? obrigado pelo espaço meu email é neocarlosedu@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Meu telefone esta mudo a cinco dias e com ele todo o prédio onde resido e mais predios diversos na rua Bambina em Botafogo.Sucessivas reclamações nossas geram sucessivos protocolos e promessas de restabelecimento das conexões até o dia seguinte.Não acontece nada.O atendimento OI TELEMAR 10331,movido a voz mecanica fica quase insuportável por sua ineficiência e por ser lento e não aceitar detalhes.Cada ligação a este numero tem uma resposta final diferente,todas elas inuteis já que a telemar não retorna. E para falar com uma das atendentes pessoalmente é uma dificuldade e uma decepção,porque quando consigo,elas não sabem informar o que está acontecendo.A telemar agride ao consumidor ao não dar qulquer informação ou previsão séria de conserto. Estamos também sem internet e seria interessante saber se a cobrança destes dois serviços(por acaso também sou OI-VELOX) será normal. Detalhe:Hoje é dia do consumidor.

Anônimo disse...

comprei uma televisão na ponto frio em 2008, e dois dias depois ela não funcionou mais, fui a ponto frio com o meu esposo e a gerente falou q não iria trocar pela mesma marca, com muita discursão meu esposo aceitou outra marca cce 29 polegadas, e a nossa vida virou um inferno, essa tv foi consertada 4 vezes e por sua vez o tubo de imagem estava condenado pelo técnico, aí acionei o sac da cce e desde 08 de dezembro estou sem tv e espsrando a cce me mandar outra, e quando ligo eles me enrolam e falam que vão mandar toda semana, será que alguém pode me dar uma ajuda em como resolver esse problema, já até pensei em ir ao procon, será que é o melhor caminho?

Bernard disse...

Fico indignado com a falta de respeito das empresas de ônibus do Rio de Janeiro. Como se não bastasse a Transportes Amigos Unidos estar entre as 6 primeiras no rankinkg de reclamações, ela continua prestando um serviço lixo para os cidadãos cariocas. Ontem (22/3) estava no ponto da R. Voluntários da Pátria (Botafogo) em frente a Cobal do Humaitá, e fiquei das 22:50 até 0:10 esperando algum 592 (Leme-Gávea) passar. Incrível o intervalo entre os carros, não só a noite, como no dia todo. Eles reduziram mais ainda o número de veículos, fora que estão com uma frota velha, totalmente depreciada. Lastimável como não há uma fiscalização rígida quanto a isso. Ontem, o carro que consegui pegar foi o 51066, num modelo antigo, com um motorista alucinado, avançando todos os sinais da R. Voluntários da Pátria, da R. Real Grandeza até a Praia de Botafogo, e quase que o ônibus virou quando ele entrou no Aterro do Flamengo (final, proximo ao Mourisco, sentido Leme). Pagamos uma passagem cara, mas em algumas empresas como Real, Saens Peña, são até aceitáveis, pois sempre renovam suas frotas e inovando. Agora pagar por empresas como a Amigos Unidos, é lastimável. Façam uma fiscalização na garagem dessa empresa, pois assim como ocorreu com a Ocidental (empresa do mesmo grupo), ela tem vários carros parados, quebrados, e nada acontece. Os moradores do Leme, precisam urgente de atenção. Façam como fizeram com 397, um "pool" das linhas, existem empresas que são dignas de respeito na zona sul, como a Transportes São Silvestre, que acredito gostariam disso.

Sem mais, obrigado.

lenaestrelinha disse...

Gostaria de deixar bem claro que o Ponto Frio não tem nem uma consideração com os seus clientes, pois no dia 23/11/2009 comprei um ar condicionado de 10000 btus da marca consul e o vendedor falou que chegaria na quarta feira seguinte pois o ar não chegou e no dia 23/12/2009chegou a fatura para pagar o ar só chegou no dia 07/01/2010 e ai que começou o meu problema o ar não gelava e fuiate a loja e o gerente falou que estava muito calor por isso não estava dando vasão só que depois o tempo refrescou e o ar continuava so ventilando e voltei até a loja e o vendedor falou para acionar a altorizada e o tecnico veio até a minha casa e constatou que o ar precisava de gaz e foi para altorizada depois de uma semana o ar voutou com o mesmo problema e voltou de novo e sem contar que a altorizada que atende são joão de meriti chamada de IRMÃOS RAROSsão pessimos pois ninguem se entende pois o ar que me trouxerão estava com o mesmo problema será que eles não testão o aparelho la ou deixão para testa na casa dos clientes , por isso estou sem o aparelho até hoje o devo fazer me ajude pelo amor de Deus.

Anônimo disse...

O ponto frio tem a pior forma de entrega, com despreparo de funcionarios de empresas terceirazadas, não permitindo a abertura do produto no momento da entrega, produto este que veio errado por duas vezes, ao me encaminhar a loja e falar com o gerente para o cacelamento da compra eneunhm documento foi emetido e até hoje dia 26 o problema não foi resolvido. O PONTO FRIO segundo o procon esta entra as 10 mais empresas denunciadas.

PINGO disse...

GOSTARIA DE SABER SE TENHO ALGUM DIREITO SOBRE A TELEMAR JA QUE ESTOU COM MEU TEL MUDO DESDE O DIA 25 11 2009

iago disse...

Gostaria de abrir os olhos de vçs sobre a empresa SUBMARINO.COM pois há um mês fiz uma compra via internet, e logo depois descobri que a mercadoria que eu queria não tinha a voltagem que eu precisava. Então tive que cancelar a compra. Foi aí que tudo começou desde o dia 16 de março tento extornar esse valor do meu cartão, e eles não enviam o pedido de cancelamento p a minha operadora do cartão crédito,já paguei a 1º e pelo jeitop vou pagar sem comprar nada.Eles só atendem bem quando é p comprar de resto nós somos exculachados e desligam o telefone na sua cara.

Anônimo disse...

Depois de ler comentários sobre a empresa PONTO FRIO, apesar de saber que somos lesados por esta gigantesca rede, me senti menos só no que se refere a má fé destas empresas que usam todos as formas de divulgação para conseguir seus clientes,são apelos quase que desesperados para conheguir nos inserir em seu quadro de "vítimas", para logo em seguida comeceçarem as combranças abusivas de encargos, multas, juros e até mesmo despesas de postagens de cobranças. Seus atendentes são despreparados e imensamente desrespeitosos com o consumidor que liga para reivindicar seus legítimos direitos. Onde vamos parar, ou melhor, onde eles vão chegar???
Rosane, R.J.

André disse...

André
Comprei o novo gol em setembro de 2009, o carro já foi inúmeras ( 10 no mínimo) vezes para a agencia e sempre tem um novo problema. Já troquei inclusive o motor.
No momento minha buzina parou de funcionar. Não tenho mais forças para ir a agencia tão pouco reclamar.
NÃO COMPREM O NOVO GOL, VOYAGEM e NOVO FOX.

vanderley campos disse...

CUIDADO COM PRODUTOS PARMALAT !!!!!!
É para tomar cuidado mesmo!
A garantia de qualidade é zero!
Colocando em risco a saúde dos consumidores.
Comprei 18 caixas de leite Parmalat, no Wall mart , e notei que as primeiras caixas que abri, estavam com uma consistência estranha, parecendo coagulado.Relatei o fato à Parmalat, que me retornou dizendo que iria recolher o leite mas que “não tinha as dez caixas de leite desnatado para me devolver “. estranhei o fato de uma empresa que parece grande, não ter um estoque para suprir uma reclamação.Passados mais de 45 dias, a Parmalat não se pronunciou mais, e mesmo eu tendo mandado outra mensagem, eles não responderam e agora vou correr atrás dos meus direitos pois as dez caixas restantes estão comigo para servirem como prova ,ao péssimo atendimento da Parmalt aos seus clientes.
Vanderley campos

ESTER disse...

GOSTARIA DE POSTAR MINHA INDIGUINAÇÃO, COM A EMPRESA RICARDO ELETRO. QUE COMPREI UMA TV DE LCD PELA NET E ME DERAM UM PRAZO DE ENTREGA DE 6 DIAS E A CADA DIA ME MANDAM UM IMAIL AUMENTANDO AINDA MAS O PRAZO DE ENTREGA,GOSTARIA DE SABER SE VOU RECEBER MESMO A MINHA TV E SE TEM ALGUM JEITO DE FAZER ESSA RECLA MAÇÃO JÁ PASSOU UMA SEMANA DO PRAZO,POR FAVOR NÃO COMPREM LÁ ELES NÃO TEM ESTOQUE E SÃO CAMPEÔES DE RECLAMAÇAO EM OUTROS ESTADOS E EU NÃO SABIA ESTER

Adriana disse...

Eu comprei um celuar sony ericsson w 580 para meu marido no dia dos pais do ano passado , ele deu defeito e levei para autorizada que peguei ontem dia 12 de maio de 2010.Mas quando cheguei em casa começou a dar o mesmo defeito de antes o que eu faço levo denovo para autorizada , por favor me deem 1 orientação , eu fiquei sabendo que posso pedir outro novo , gostaria de saber se é verdade. meu e-mail é adriana-asl@hotmail.com

NELIO JOSE LENTINI DE ALMEIDA disse...

RIO DE JANEIRO(RJ), 16.05.2010

COMO SE NÃO BASTASSE O "ETERNO ABANDONO DO JARDIM DA SAUDADE" , TÍTULO DA MATÉRIA DESTE EXCELENTE JORNAL O GLOBO(12.02.2006), QUE BEM RETRATAVA O ESTADO DE ABANDONO POR PARTE DA IRMANDADE DE SAO BENEDITO DOS HOMENS PRETOS, VENHO POR MEIO DESTA RECLAMAR QUE A SITUAÇÃO CONTINUA E ATÉ PIOR IRREGULARIDADES COM O RECONHECIMENTO DE PAGAMENTOS REALIZADOS A ESTA INSTIUIÇÃO RELIGIOSA REF AOS LOTES, QUE, DESORGANIZADA COMO SEMPRE, NÃO ESTÁ LOCALIZANDO PAGAMENTOS REALIZADOS EM 14.01.2008 REF AOS LOTES 13304 E 34623, NO VLR DE R$ 732,00 QUE QUITAVA ATÉ O ANO DE 2008, INCLUSIVE. ATRAVÉS CHEQUE NR. 850455 DO BANCO DO BRASIL E FEITO NO ENDEREÇO FORNECIDO PELA IRMANDADE A SEU REPRESENTANTE,SITO AA AV PRES, VARGAS, 502 / 18º ANDAR, CFE DOCUMENTAÇÃO EM MEU PODER. OS PAGAMENTOS DO ANO DE 2009 NÃO FORAM LOCALIZADOS APESAR DE EU ESTAR EM PODER DO BOLETO DO BRADESCO E REF AO LOTE 13304 PAGO EM 06.06.2009 AS 13:44 HRS NA AGENCIA 3233 DENTRO DO VENCIMENTO. APESAR DE APRESENTARMOS ESTES COMPROVANTES AA ATENDENTE RITA NA SEDE DA IRMANDADE SITO AA RUA URUGUAIANA 77 NA TESOURARIA. ATENDENTE RITA DISSE QUE SE REPORTOU AO SR ADMINISTRADOR DO CEMITERIO , SR. JUARENE, SEGUNDO ELA, QUE LHE DISSE PARA NÃO DAR BAIXA , APESAR DA DOCUMENTAÇÃO APRESENTADA.

SOLICITO PROVIDENCIAS URGENTES POIS NOS ESTÁ CAUSANDO GRANDE CONSTRANGIMENTO, PIOR QUE PASSEI AO VER LAMAÇAL E O SUMIÇO DA LAPIDE NOS LOTES SUPRAMENCIONADOS, ALÉM DO MATAGAL PARECENDO MAIS UM PÂNTANO DO SETOR 6, ONDE FICA O LOTE 34623.

NO LOTE 34623 ESTÁ MEU PAI SEPULTADO

NO LOTE 13304, MINHA MÃE , IRMÃO E SOBRINHO IRMÃO.



LOTES EM NOME DE EDNA LENTINI DE ALMEIDA.

RECLAMANTE: NÉLIO JOSE LENTINI DE ALMEIDA(FILHO)
neliojoselentinide@gmail.com

ENDEREÇO DA IRMANDADE: RUA URUGUAINA, 77- CENTRO- RIO DE JANEIRO,RJ

TEL DA IRMANDADE : 22242900, 22242991

fax: 22242957

e-mail: irmandade@irmandadedoshomenspretos.org.br
cobranca@gmail.com
www.irmandadedoshomenspretos.org.br



CEMITERIO JARDIM DA SAUDADE SULACAP:



RUA CARLOS PONTE, 500- JARDIM SULACAP, RIO DE JANEIRO,RJ

TEL 33577397-33579029-

cemiterio@jardimdasaudadesulacap.com

Léa disse...

QUERO FAZER UM ALERTA AOS INTERNAU-
TAS E TODOS OS CONSUMIDORES: NÃO COMPREM NA AMERICANAS.COM. POIS
FIZ UM PEDIDO DE UM JOGO E NO PEDI
DO ESTÁ ESCRITO QUE ENTREGAM EM ATÉ
2 DIAS ÚTEIS.É MENTIRA. ELES QUEREM
ENGANAR O CONSUMIDOR. EU NÃO sabia QUE
ESSA EMPRESA FAZIA ISSO!!!É A PRI-
MEIRA VEZ QUE COMPRO, NUNCA MAIS
COMPRAREI!!!ELES TE ENROLAM PELO
TELEFONE!!MUITO CUIDADO NÃO COMPREM
NESTA EMPRESA!!VOU CANCELAR O MEU
PEDIDO SE DEUS QUISER!....lÉA TIJUCA

Léa disse...

NAO COMPREM NA AMERICANAS.COM...
ALERTEM AOS CONSUMIDORES. ELES NAO
ENTREGAM O PRODUTO NO PRAZO QUE
DIZEM!!!

Anônimo disse...

gastaria de dizer que fiquei muito triste com a casa e video pois uma vendedora me vendeu primeiro um celular que era triband e eu queria colocar um chip da vivo e ela me disse que eu poderia ir na vivo e desbloquear que eu falava com o chip da vivo e fiz o que ela disse e na vivo me falaram que eu ñ conseguiria que teria que sr quadband e eu ainda fui na claro pois o chip que veio era da claro e me disseram a mesma coisa então voltei la e falei com ela e ainda perguntamos se tinha como cancelar a compra e ela disse que tinha mas depois acabou me empurrando outro que disse que tinha as mesmas coisas so ñ tinha mp3 mas que eu conseguiria pelo bluetooth passar musicas de mp3e falou que tinha cartão de memória e ñ consegui passar a musica e nem tinha cartão de memoria então voltei la e pedia ela que queria cancelar a compra então ela falou com o gerente e ele ñ autorizou e ñ quiz me atender e ainda falou que eu falei para a moça que eu queria devolver porque meu marido teria comprado um igual sendo que eu falei com uma outra moça lá a mesma coisa e com o supervisortudo que tinha acontecido e ele só atendeu depois que meu marido chegou e ainda demorou pra atender e quando veio falou que a moça tinha falado que eu queria devolver por aquilo que já disse acima e ainda nos tratou muito mal me deixou esperando la horas,entao saimos de lá e queremos procurar os nossos direitos

anja disse...

Meu nome e Angela . Comprei um armario na casa bahia no dia 26 de março de 2010, paguei no boleto bancario a vista e ate hoje 21 de junho não recebi, ainda esperando a minha campra, comprei tambem no Ricardo Eletro um Notebook,dia 13 de maio,ja fez um mes paguei a vista no boleto e ate hoje tambem não recebi o produto. ja enviei varios emails, mais de 15 e tambem ja falei no chat com mais de 5 atendentes e ate agora ainda não recebi a minha campra. Uma falta de respeito ao consumidor , uma falta de compromisso um verdadeiro descaso um descalvrio de erros e absurdos com estas propagandas enganosas, enfiada guelas a dentro na casa do consumidor pela televisão.Eu pergunto onde estão as autoridades ?Ja entrei na justiça e vou reivindicar todos meus direitos de cidadão.Angela de Resende

Luiz Henrique disse...

Luiz Henrique

Fiz a compra de uma geladeira em 23/05/2010. A mesma deveria ter sido entregue em 27/05/2010. E até a data de hoje não recebi. Tenho um filho hemofílico, que faz uso de um medicamento caro e precisa ser mantido em geladeira e a Ricardo Eletro não envia o produto. Quando consigo atendimento no SAC, informam que tenho que aguardar 48 horas já vai completar um mês. Já paguei a primeira parcela e nada!

catia disse...

Catia,
Sou mais uma colocar uma postagem indignada com o PONTO FRIO
comprei um NOT e um roteador pra minha filha em 17/07 e quando chequie em casa o Not estava com defeito levei pra trocar fui informada que naum tinha mais da quele modelo
que deveria levar pra assistencia tecnica so que estava no prazo dado pela lj pra troca e havia o mesmo em outras ljs so que conforme regulamanto interno naum poderia ser efetuado a troca em outra lj so que naum tem nenhum aviso deste regulamento pro cliente voltei pra casa com o mesmo e ainda estou com ele ate o momento esperando uma solução da loja ja enviei varios imail e naum obtive resposta e o roteador naum configura esta com defeito e o mesmo problema naum consigo trocar e uma desconsideração com os clientes pois vender e bom e trocar faz parte.

MARCOS ANTONIO disse...

GESTOU REVOLTADO COM O EXTRA.COM DIA 26/05/2010 COMPREI UM NOTE BOOK MA PROMETERM A ENTREGA PRA 3 DIAS UTES O QUE NAO ACONTECEU,PORQUE ALEGARAM QUE O CEP ESTAVA INCORRETO FOI CORRIGIDO E FEITO UM NOVO PEDIDO A ENTREGA MAIS UMA VES NAO FOI EFETUADA ALEGARAM EXTRAVIO,SOLICITEI O REENBOLSSO DO VALOR, POIS JA VOU PAGAR A SEGUNDA FATURA SEM RECEBER NADA.ISSO É UMA FAUTA DE RESPEITO COM O COMSSUMIDO

Erlane disse...

TAM DESRESPEITANDO UM CLIENTE FIDELIDADE, E SE NÃO FOSSEM FIEL ENTÃO...Em 25 dezembro de 2009 comprei via internet 2 passagens aéreas da TAM referentes ao trecho Campo Grande-MS/Rio de Janeiro-RJ no valor de R$490,42 cada passagem,logo em seguida desisti da compra e liguei em menos de uma hora cancelando o vôo,fui informada que deveria ir a uma agência da tam para efetuar o cancelamento,assim o fiz, indo a agência da Tam do aeroporto de Campo Grande-MS, fui informada que o valor (R$980,84) seria debitado na minha fatura do cartão de crédito em janeiro e que teria o reembolso em fevereiro.
Fiz vários contatos com a TAM,via internet como eles mandam que seja feito e via telefone (sem nenhuma resposta satisfatória,exceto passar horas tentando informações e sendo jogada de uma atendente para outra).Via internet me pediram para que eu enviasse minha fatura do cartão de crédito com o débito correspondente,mesmo achando invasão de privacidade,assim o fiz.
Hoje,já decorridos 8 meses da compra da passagem,novamente tento fazer contato com a Tam sou informada de que meu processo (25446522) foi encerrado em 30/03/2010,admiro a informação desconexa que recebo já que o último e-mail que a tam me enviou foi em 15/04/10 dizendo que meu processo estava em análise.
Estou exaurida de tentar ter devolução do dinheiro e bastante descontente com uma empresa que me faz de boba e ainda tem a cara de pau de dizer que sou cliente fidelidade.
Acho um absurdo uma empresa desse porte fazer um cliente sentir-se extorquido, hoje sei que o código de defesa do consumidor art 49 diz que eu tenho direito de me arrepender num prazo de até 7 dias após uma compra feita via internet e que se isso não for cumprido tenho direito a devolução com correção monetária e ainda se me sentir lesada á danos morais, já bastante insatisfeita gostaria de saber a resposta dessa vez,se vai ser satisfatória ou se terei que recorrer judicialmente para ser ouvida e ter meus direitos.

Ismael disse...

Gostaria de deixar evidente a minha indignação com a caixa econômica federal, por propaganda enganosa,ao relatar em seu comercial na tv dizendo ter crédito para as pequenas, médias e grandes empresas, não importando o tamanho da mesma.
Fui incentivado a legalizar o meu negócio pelo governo com a promessa que teríamos todos os benefícios junto aos bancos parceiros,inclusive empréstimo para investir no meu negócio,pois na verdade só estou tendo gastos com o governo e o banco que pago tarifas bancárias de movimentaçao e pago também o DAS que é de R$63,00 e crédito que é bom nada, o gerente me disse que tenho que movimentar pelo menos 6 meses a minha conta enpresárial,pode isso? Me diga o que eu faço pra resolver o meu problema?
Aguardo resposta.
ismaeldias07@hotmail.com

Sérgio disse...

GOSTARIA DE DEIXAR EVIDENTE A NOSSA INDIGNAÇÃO COM A OI INTERNET, QUE POR VOLTA DE NOVEMBRO DO ANO PASSADO A MINHA CONTA DE E-MAIL FOI CANCELADA INDEVIDAMENTE PELA OI INTERNET QUE ALEGAVA FALTA DE PAGAMENTO, FATO ESTE QUE ERA IRREAL POIS A CONTA ESTAVA EM DIA. PARA POSSIVELMENTE FUJIR DE UM PROCESSO A OI INTERNET ME OFERECEU GRATUITAMENTE POR UM ANO OS SERVIÇOS, OI ANTI-VÍRUS PREMIUM, OI EDUCA E SUPORTE POR TELEFONE E PARA MINHA SURPRESA ESTES SERVIÇOS COMEÇARAM A SER COBRADOS NO MÊS PASSADO EM MINHA CONTA E QUANDO LIGUEI PARA RECLAMAR O REGISTRO DE GRATUIDADE HAVIA DESAPARECIDO DOS ARQUIVOS DA OI INTERNET E EM SEU LUGAR CONSTAVA A INFORMAÇÃO DE QUE EU HAVIA ACEITADO OS SERVIÇOS POR INICIATIVA PRÓPRIA, FATO ESTE NÃO VERDADEIRO.QUANDO SOLICITEI A GRAVAÇÃO DE MEU ACEITE A ATENDENTE ANDREIA ME DISSE QUE SÓ PODERIA OBTER ESTA GRAVAÇÃO COM ORDEM JUDICIAL. ORA ALÉM DE PÉSSIMO SERVIÇO A OI AGORA ALTERA DADOS SEM AUTORIZAÇÃO DE SEUS CLIENTES? COMO DIRIA UM CONCEITUADO JORNALISTA "ISTO É UMA VERGONHA!!!"

Anônimo disse...

Bom , eu comprei um celular (mp12) na MPX shop ou MPWAY , comprei no cartão de credito , para se no caso eles não entrega-sem era só extraviar a conta . Comecei a procurar informações sobre o sit , descobrir que o celular vinha de Hong Kong , e que por isso eu teria que pagar 60% do valor á mais que o valor da compra para retirar a mercadoria no correio , porem até hoje eles não me avisaram , na propaganda do celular diz : (MP12 ,desbloqueado , acc memoria de 2 GB , dual chip , ... Frete grátis ) como eu tenho que pagar 60% a mais do valor da compra para retirar o celular ?! ABSURDO ISSO ! No orkut tem uma comunidade : já viu enganado pela MPX shop .

Anônimo disse...

quero fazer uma reclamação contra a empresa de viagens SIXTRAVEL de viagens estudantil, está empresa é irresponsável contra seus clientes , que são todos jovens, onde eu posso reclamar desta empresa ? tudo que eles falaram que tinha na excursão, nada foi comprido, as crianças de 14 anos bebendo muito, usando drogas fazendo sexo pelo hotel e ninguem da empresa controlando estes jovens

Anônimo disse...

estou aqui para fazer uma reclamaçao do banco bradesco da praia de botafogo,pois sempre que preciso ir nesse banco volto super estressada,nada funciona direito lá,primeiro eles não cumpre a lei de permanencia de fila,sempre fico mais de uma hora na fila, a maquina de senha nunca tem papel,outras vezes quando já está se aproximando do atendimento vem uma moça com senha pra entregar para os clientes que já está proximo ser atendido mandando entregar o papel de senha ao atendente como se as pessoas fossem idiotas nao conhecendo as leis,como realmente tem muita gente que não conhece os seus direitos,peço que seja tomada as devidas providencias.

Miguel disse...

Nesse final de ano o SUBMARINO lidera o rankin disparado, veja no site reclame aqui.

cacareco disse...

Por incrível que pareça comprei diversos produtos (que já estão pagos) na loja RICARDO ELETRO no dia 01/11/2010 e até hoje(dia 15/12/2010) não os recebi.Entrei em contato por via tel e e-mail,mas não consegui nenhuma resposta.Há um completo DESCASO por parte da RICARDO ELETRO que,pelo que me parece se preocupa mais com propaganda (para faturar)do que com os seus consumidores.

CLAUDIA disse...

ALGUEM ME AJUDE TO COM UM PROBLEMA NA CONSUL TEM QUATROS MESES TO SEM AR CONDICIONADO E NAO RESOLVEM MEU PROBLEMA NAO SEI O Q FAÇO MAIS TENHO DIREITO A UM AR NOVO E A EMPREZA NAO RESOVE NADA SO ME ENROLA NAO GUENTO MAIS PRAZO PRAZO E NADA E RESOLVIDO ALGUEM ME AJUDE TENHO TODA DOCUMENTAÇAO

Anônimo disse...

O Ponto Frio não vem cumprindo os prazos de entrega marcados nas lojas, o atendimento ao cliente através do número 4002.3388, está constantemente inoperante, dando a impressão de total descaso com seus clientes.

Anônimo disse...

Gente, quem deseja ter internet móvel 3G tenha cuidado com a vivo! ela não cumpre oq diz. Qdo eu contratei, a vendedora disse q a internet era ILIMITADA e por isso contratei a de 4GB, pois faço muitos downloads de musicas, filmes e etc..
O problema começou qdo eu estava navegando normalmente e me ‘deparei’ com a seguinte mensagem: ‘o uso do vivo internet atingiu 4GB. Voce continua conectado, mas com velocidade reduzida (128kbps) e sem excedente.’
Agora eu pergunto: do q adianta vc pagar 120,00 reais/mês com uma internet de 128kbps, sendo q o contratado é de 1Mbps??
Vocês devem tá se perguntando: Pq não cancela??
aí eu respondo: pra cancelar ou trocar de plano em menos de 1 ano, tem q pagar multa! de aqto?? de 130,00 reais dependendo deles!
Estão chocados?? Eu tbm!!
agora só me resta a ANATEL, o PROCON e a JUSTIÇA para desbloquear esse LIMITE, e se ñ for possivel, me dar o cancelamento sem pagar multa. ¬¬’
não caiam nessa de 3G sem limite, pois todas as operadoras estão com esse roubo agora. Optem por internet fixa q ñ tem dor de cabeça!
vlw pessoal ;)

Anônimo disse...

Estou idignado com a falta de respeito q o ponto frio tem com seus clientes,eu comprei um sofa a um mes e 4 dias e me mandaran um so sofa da cor errada ate o dia de hoje estou sem sofa passei natal e ano novo sem sofa na minha casa devido a falta de compromisso do ponto frio vai ser a pimera e ultima vez q compro la se ate o final da semana não chega vou cancela a compra q ja esta pa vence,isso e imperduavel.
DOUGLAS CAMILO RJ

heloisa disse...

fiz a compra de um ar-condicionado Consul na empresa Import All Comercio de Informatica via internet no dia 27/12/2010. O pagamento foi feito no mesmo dia via boleto bancario à vista, no valor de R$603,40. Recebi email e telefonema da empresa acusando recebimento do pagamento e avisando que o produto seria entregue à tranportadora para ser enviado à minha casa. Até hoje, 12/01/2011 não recebi o ar-condiconado e a empresa não responde aos emails que envio.
Não comprem através da mesma. é golpe. Heloisa Marques

Anônimo disse...

ate quando iremos aceitar a light mandar no nosso orçamento fui surpriendida com uma conta de luz nesse mes de janeiro que tem um vencimento no mesmo mes ou seja que vai vencer dia 25 /01/11 como irei pagar algo que demoro 30 dias para receber do meu patrao eles estao me forçando a pagar juros ja que o meu pagamento saira no quinto dia util do mes acabei de pagar uma esse mes no mesmo mes irei pagar outra nunca irei ficar em dia sempre pagarei juros fora o
valor da conta por isso so no meu municipio meu bairro e pobre e eu nao tenho condiçao de ficar sustentando isso ate quando alguem pode nos ajudar por favor moro no municipio de sao joao de meriti o que devo fazer meu telefone e 3753-5484.

Anônimo disse...

Tentei telefonar em casa para o procom de Barra do Piraí e não consegui. Estou postando esse fato apenas para me garantir. Fui ao Banco do Brasil em Miguel Pereira esta manhã para sacar R#!000,00 e na hora da máquina liberar o dinheiro veio o aviso "problemas com o contador de cédulas". Então apagou tudo. Não recebi o dinheiro, valor que pagaria meu aluguel. No Banco somente duas máquinas funcionaram a partir daí por culpa de um acidente perto do local que fez cair a rede de luz. As duas máquinas operavam em nobrake (gerador). Uma funcionária de nome Sílvia disse que devia tentar em outra máquina, mas ao tirar o saldo verifiquei que o valor estava descontado e não poderia fazer outro saque pois tirei (em tese) o máximo permitido por dia. Como estava sem celular, a funcionária fez a ocorrência no seu próprio celular para a central do BB.Deram-me um protocolo e disseram que em cinco dias úteis teria meu extorno no valor retido pela máquina eletrônica. Disse à funcionária que faria um boletim de ocorrência na delegacia, mas ela disse que não era necessário. Peço que me orientem para que não saia no prejuízo.
ATenciosamente,
Maria Rita Leal (em 02/03/2011)

Anônimo disse...

Bom dia,venho através desta reclamação afirmar que a ELETROLUX não atende serviço autorizado,tenho um refrigerador com defeito do mês 09/10/2010. mandarão-me 10 email e nada resolverão. Evidente indignação com a ELETROLUX. Obrigado.

Luluca disse...

ESTOU MUITO INSATISFEITA COM O ATENDIMENTO DA EMPRESA OI POI ESTOU A 3 DIAS TENTANDO FALAR COM O ATENDIMENTO E NÃO CONSIGO. VOCÊ FICA 10 MINUTOS FALANDO OUVINDO AQUELA GRAVAÇÃO DO COMPUTADOR AO INVÉS DE TRANFERIR VOCÊ PARA O ATENDIMENTO E QUANDO VOCÊ CONSEGUE FALAR COM ELES, ALEGAM QUE O SERVIÇO ESTA INOPERANTE.
LUCIANA BRANDÃO. SÃO GONÇALO-RJ

Rosangela Braga disse...

Comprei uma câmera Tec pix, gostaria de deixar registrado para que outras pessoas não venham a cair nesta furada, estou tentando devolver sem sucesso...a câmera só funciona com as pilhas fornecidas pela tecnomania, que custam mais caro que a própria câmera, e não possui 7 funções coisa nenhuma, estou com uma câmera parada, sem poder usar e pagando caro por isso.