sábado, 4 de agosto de 2007

AJUDA COM COMPRA NA AMERICANAS.COM

Estava em casa e achando que ia dispor do comodo de comprar sem filas, via on line.... bem ai comprei um mp3 .... bom... esse veio com a memória extremamente danificada, só serve de rádio, ele não grava ..... sempre trava o computador e fica dano erro na gravação... bem .. minha dúvida é, se eu posso trocar ... tem 7 dias que chegou .... num loja das Americanas aqui perto de onde moro... assim evitava a demora do site...alguém ja fez isso? trocou diretamente na loja? com quem falar?
Reclamante: Topeira
Resposta: André
PRODUTO ADQUIRIDO FORA DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL (TELEFONE, INTERNET, ETC.):
Devem ser verificadas as alternativas diretamente com o fornecedor, se não constar orientação na documentação recebida. Entendemos que se o produto estiver na garantia legal o fornecedor deverá ser o responsável pelas despesas de frete/correio. Nesse caso, o consumidor poderá utilizar-se de postagem a cobrar. Estando na garantia contratual, verificar o termo de garantia. Relembramos que na compra de produtos fora do estabelecimento comercial, o consumidor pode solicitar o cancelamento, no prazo de sete dias após a contratação, ou sete dias após o recebimento do bem. Para exercer esse direito, o consumidor deve formalizar o pedido de rescisão, dentro do prazo, e enviar por Correio com AR (Aviso de Recebimento), guardando uma cópia como comprovante. O produto poderá ser enviado, também por Correio, com despesas a cobrar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Comprei um PSP(video_Game_Portátio)nas AMERICANAS.COM (Lojas Americanas)demorou mas de 15 dias para chegar e quando chegou veio um (JOGO DA MEMÓRIA)...Olha o kê aconteceu!quando comprei o vendedor me disse ke demoraria de 03 (três) à 05(dias)e nada de entregar,então comecei a ir até a loja reclamar se pasou 15 dias e nada do produto então conversei com a gerente , reclamei até chegar a embalagem e quando abrimos ao em véis de vir o PSP veio um jogo da memória....Ah e nada de NOTA FISCAL disseram que eles não dão nota.
O QUÊ DEVO FAZER?
Obrigado pela oportunidade....

Unknown disse...

Comprei um home theater nas lojas americanas no dia 23/12/09,cheguei em casa estalei conforme o manual e nada,não lê nem cd nem dvd.Certo que no dia seguinte a loja iria efetuar a troca por outro não me preocupei.Aí que me enganei,simplesmente o gerente me comunicou que as lojas americanas não está mais fazendo toca de produtos da marca sansung,me mandou levar na atorizada.o pior que nem atendimento ao cliente essa loja possui.sendo que o sac da sansung me disse que ela tinha que ter efetuado a troca.o que fazer??

Anônimo disse...

Boa tarde !
Comprei uma cadeirinha para automovél pro meu bebê e uma capa para o automovél no dia 20/11/10 e pediram que eu aguardasse 4 dia úteis para me entregar.Sendo já se passou 1 mÊs e minha mercadoria nada.Saí da minha cidade 3 vezes e fui para outra cidade aonde efetuei a compra e me disseram eu não poderia cancelar a compra.Porque já estaria com a transportadora. Enfim que saber como fico?.Pois deixei de viajar, até de sair de casa para aguardar a mercadoria.Que falta de respeito.Mas tenho que continuar pagando,senão rola juros.É brincadeira!!!!! Tenho que aguentar essa !