sexta-feira, 24 de agosto de 2007

NET - DESRESPEITO AO CONSUMIDOR

DEFESA DO CONSUMIDOR

NET - DESRESPEITO AO CONSUMIDOR

Sou assinante da NET Digital há dois meses e me sinto enganado e desrespeitado como consumidor !
Desde o dia 07 de agosto estou sem sinal de TV e a NET se especializou em fixar prazos para a solução do problema e descumpri-lo. Primeiro, dia 10, depois dia 16, porque seria um problema geral de troca de cabeamento. Depois enviaram um técnico dia 18, que só fez trocar conectores, o sinal voltou porém sem a mesma qualidade, e o técnico da NET disse que após a troca de cabeamento a qualidade do sinal caiu mesmo. Foi ele ir embora, e a TV voltou a ficar sem sinal.
Marcam nova visita técnica, onde mais uma vez preciso estar a disposição da empresa por todo um período. Dessa vez (hoje dia 24) sequer aparecem !! Já gastei mais de 3 horas em ligações para a assistência ao assinante, que por mais de 3x esteve fora do ar ou tinha tempo de espera superior a 10 minutos.. Insatisfeito usam como argumento uma multa pelo plano fidelidade, uma empresa que vende um produto novo (NET Digital) sem competência técnica para prover o serviço. Ou seja, só conseguem segurar clientes fazendo-os de refém!
Ou seja, só conseguem segurar clientes fazendo-os de refém !
E eu só quero poder assistir TV, serviço que contratei e pelo qual pago em dia, honrando minha parte no contrato, ao contrário da NET.


Recalamante: Sandro

9 comentários:

Anônimo disse...

A Net realmente não tem respeito algum pelos consumidores
Há algumas semanas recebi um telefonema da Net com a seguinte proposta: por um acréscimo de apenas R$ 6,00 transformar a TV a cabo em digital. Como parte do pacote eles informaram que a velocidade do Vírtua passaria a 2 MB (sempre foi de 200 e alguma coisa Kb) e eu teria uma linha telefônica da Net. Quanto à linha telefônica, respondi que não, obrigada, pois já tive e não funciona (pelo menos não na minha casa). Quanto à banda larga, ótimo, navegaria com uma velocidade maior. A Net ficou de agendar a troca de aparelhos e a alteração do Vírtua foi feita imediatamente.
Após uma semana, recebi outro telefonema. A funcionária da Net me perguntava como eu gostaria de pagar a franquia (?). “O que é franquia” foi a minha pergunta. Ela não soube explicar muito bem, mas consegui entender que tinha relação com a quantidade de dados recebidos via internet. Parei para pensar... Com a velocidade menor eu poderia fazer quantos downloads eu quisesse sem custo adicional, mas com velocidade maior eu teria que pagar o excedente? “Sim, claro!” foi a resposta da atendente. Faz algum sentido?? Para a Net, faz. Já nervosa, optei por voltar à velocidade anterior.
Logo em seguida, outro telefonema. Era uma terça-feira. “Vejo aqui que a senhora deixou agendado para hoje a troca de aparelhos, mas não tem ninguém na residência”. Com alguma paciência, lembrei-lhe da informação dada quando concordei com a conversão. “Me desculpe, estarei agendando (sic) para a próxima sexta-feira, dia 29/02/2008”. Ok.
Chegada a sexta-feira, veio o técnico para trocar os aparelhos. Ele teve certa dificuldade em encontrar os supervisores (escutei a mensagem “deixe seu recado após o sinal” várias vezes), mas tudo corria bem quando saí de casa para buscar meu filho na escola. Ele disse que terminaria em uma hora no máximo. Deixei uma pessoa com ele e saí. Quando voltei, cerca de uma hora e meia depois, somente um dos pontos de TV funcionava e eu estava sem telefone. Detalhe: sem a linha da Telefónica, que nada tem a ver com a Net!!!
Telefonei (do celular) para o atendimento. Depois dos 30 ou 40 minutos costumeiros, uma jovem muito bem educada me disse que eles retornariam a ligação no mesmo dia para informar a solução para o problema. Não telefonaram. Voltei a discar o 4004-7777. Disseram que em, no máximo 24 horas, o técnico estaria na minha casa para resolver o problema. Não apareceu nem no sábado, nem no domingo (das pessoas que conheço, só eu fiquei surpresa).
Ontem (terça-feira, dia 04/03), dia em que pude dispor de uma hora para ficar pendurada no telefone, telefonei novamente, desta vez para cancelar minha assinatura. O atendente tentou negociar e, por cansaço (ou comodidade), fizemos o seguinte acordo: seriam abatidos R$ 50,00 de minha mensalidade durante 4 meses e – da parte dele – ficou garantido que hoje às 8h00 estaria um técnico em minha casa para resolver o problema. O acordo foi firmado sob o n.º de protocolo.
Como passou do meio-dia, telefonei cancelar minha assinatura (embora eu tenha dito que, agora, nem de graça) fiquei 50 minutos no telefone para o atendente me informar que será enviada a mim uma fatura no valor de R$ 360,00 referentes a 18 meses que eu deveria permanecer com a assinatura por ter mudado para o pacote da TV digital!!! Além disso, não consegui cancelar, pois ele desligou. Tentei telefonar novamente e eles desligam. É um absurdo!

Anônimo disse...

Eu e minha esposa temos tido problemas constantes com a NET. Decidimos cancelar o serviço, mas o desrespeito ao consumidor é tanto que nem apareceram no dia combinado para retirar os aparelhos. Fizeram isso por 3 vezes, agora decidi procurar um advogado especialista em direitos do consumidor. Se alguém puder indicar, eu agradeço.

Anônimo disse...

Estou tendo o mesmo problema que o Alexandre para cancelar o NET Virtua. Já agendei 2 visitas técnicas e ninguém apareceu. Pior: colocaram na nota de atendimento que estiveram no local e que não havia ninguém em casa. Marquei novamente, para amanhã. Vamos ver...

Meu conselho é abrir um chamado na Anatel (www.anatel.gov.br), que é o órgão federal regulamentador de telecomunicações, citando todos os problemas, contatos com a empresa, número de atendimentos, etc. Não sei se a Anatel tem poder sobre a TV a cabo, mas sobre internet ela tem.

As empresas tem obrigação legal de responder os chamados feitos na Anatel em um prazo bem curto, além de ficarem "queimadas". Vale a tentativa.

É uma pena que a NET esteja se afundando dessa forma, precisando manter os clientes à força.

Em tempo, as pessoas tem me recomendado a dobradinha Velox X SKY. Estou migrando, e esses problemas apenas me mostram que eu tomei a decisão correta.

Anônimo disse...

TAMBÉM ESTOU TENDO PROBLEMAS COM A NET...BOM O MEU PLANO ENVOLVE A INTERNET E O TELEFONE O TAL NET FONE JÁ NA MINHA SEGUNDA CONTA VIERAM VARIOS TELEFONEMAS QUE NÃO DEI QUE TOMEI UM SUSTO ,RECLAMEI E ME DERAM 5 DIAS PARA VERIFICAREM MINHA CONTESTAÇÃO DOS NUMEROS TELEFONICOS QUE NÃO CONHEÇO OU SEJA QUASE TODOS ENFIM HOJE APOS OS 5 DIAS UTEIS SEM ELES ME TELEFONAREM PARA DAR UMA SATISFAÇÃO LIGUEI PARA ELES E FUI INFORMADA QUE ELES SÓ ACEITAM PARA CONTESTAÇÃO 5 NUMEROS E QUE A MINHA RECLAMAÇÃO NÃO FOI ACEITA ,O MAIS ENGRAÇADO FOI QUE QUANDO RECLAMEI O ATENDENTE ANOTOU VARIOS NUMEROS PERI HORAS NO TELEFONE DIZENDO OS NUMEROS UM ABSURDO ...BOM O SUJEITO QUE ME ATENDEU NÃO ME INFORNOU DESTA REGRA RIDICULA DE SÓ PODER CONSTAR 5 NUMEROS ACHO MESMO QUE NEM O ATENDENTE SABIA DISSO ,É DEMAIS O DESRESPEITO AO CONSUMIDOR !!!!!!!!ELES DIZEM QUE ISSO É REEMBOLSO É MOLE !ORA ELES METEM VARIOS NUMEROS NA CONTA E INVENTAM ISSO DE REEBOLSO .BOM VOU PAGAR A TAL CONTA ,MAS VOU COLOCAR NA JUSTIÇA ESSA DROGA! SABE O PROBLEMA É MESMO DO NOSSO POVO A FALTA DE TEMPO PARA RECLAMAR NA JUSTIÇA QUE É LENTA DEMAIS .BOM EU SAI DA TAL OI POIS TINHA O OICONTA TOTAL ACHO QUE LIGHT ERA O NOME
QUE TB É UMA DROGA QUANTO AS CONTAS ! ERA UMA COISA LOUCA DUAS CONTAS POR MES SOFRI MUITO NA OI AGORA ESTOU NESTA OUTRA A TAL NET A PRINCIPIO PENSEI QUE MARAVILHA ...,POIS NÃO CONSEGUIA SAIR DO PLANO A OI TENTEI VARIAS VEZES POR TELEFONE SÓ CONSEGUI PASSANDO PARA A NET QUANDO ELES PUXARAM A LINHA, MAS SOFRI HORRORES AGORA COMEÇOU O PROBLEMA COM ESTA OUTRA !BOM VOU PAGAR ESTA CONTA E ENTRAR LOGO NA JUSTIÇA CHEGA DE SER EXPLORADA!FERNANDA

Sandra Do Valle disse...

Estou de saco cheio da falta de profissionalismo da NET. Eles pegaram a pior mão de obra desqualificada do mercado, ou seja, o lixo que sobrou de profissionais que compraram diploma, e colocaram para trabalhar no Setor Financeiro da empresa. Estou a quase 15 dias em uma verdadeira queda de braço com eles. Simplesmente o meu pgto do mês de dezembro/2009 está com status de "em aberto", para uma fatura que não existe e cujo pagamento do valor real foi feito antes da data do vencimento. Já enviei fax do comprovante, já fiz zilhões de reclamações, já enviei trilhões de e-mails e a única informação que os atendentes me passam é de que o meu caso foi considerado crítico, que a supervisão já enviou vários e-mails para o setor financeiro e ainda não receberam respota. Resumo: o paquiderme que gerencia o setor financeiro, deve estar muito ocupado cuidando da sua genitora e esqueceu de deixar por escrito em português claro e objetivo, o que cada um de seus subalternos simios deveriam fazer em sua ausência. Estou refém do telemarketing, tendo o meu sinal cortado a cada 72hs por falta de um pagamento que já foi feito.
Já estou com todos os protocolos e histórico prontos, para que minha advogada processe essa pseudo empresa . Babuska NET !!
PS.: desculpem-me pelo desabafo

Unknown disse...

cristina eu também cai neste golpe da net que quer nos levar a falencia com este net fone e realmente não adianta reclamar pq eles acha q estão certo e tem mais a antena quase não funciona e quando ligamos para la eles alega q estão com problemas tecnicos

Anônimo disse...

Deveríamos abrir uma ação conjunta,somente desta maneira poderíamos estar ganhando esta causa.
Essa empresa é tão sem carater que recebi uma correspondência dizendo que não pagamos desde 2005.
Como tal coisa pode acontecer e eu ainda estar usufruindo os serviços.
Ficamos vários meses sem telefone.
O Procon deveria tomar uma providência drastica contra eles.

solução serviços disse...

Gostaria de utilizar este canal para expor minha decepção e insatisfação com os tratamento e desorganização financeira da empresa AVON COSMÉTICOS e alguns de seus coordenadores de venda, devido ao ocorrido como descrito em seguida.
Minha sogra é vendedora estrela da AVON, onde ela recebe as solicitações dos clientes, monta o pedido e envia via Internet conforme a campanha de venda, pois bem foi feita a campanha 7/2010 de R$1.450,0 e a 8/2010 de R$ 440, 00, tudo devidamente entregue e pago dentro dos prazos, já a campanha 9/2010 veio no boleto de pagamento um valor estranho, onde minha sogra tinha em Haver R$ 705, 63, devendo pagar apenas R$ 200,89 o qual foi feito de maneira correta e entregue dentro dos prazos, já na campanha 10/2010 feito o procedimento correto de pagamento de R$ 1043,34 e entrega, neste período entre as campanhas 11/2010 e na campanha 12/2010 simplesmente o pedido não foi entregue alegando falta de pagamento da campanha 07/2010, mandei o comprovante de pagamento juntamente com as notas, a executiva informou que houve divergência no sistema da AVON,e que seria tomada a providência para não haver prejuízo nas vendas e entregas e daí mais uma semana de espera para saber o resultado. Foi informado que havia de ser pago a diferença de R$ 705,63 decorrente do problema citado anteriormente, o qual foi devidamente quitado com depósito identificado no banco, já nos casos das campanhas 11/2010 e 12/2010, foi enviada a solicitação dos clientes pela internet e agora não podem ser entregues pois o pedido foi rejeitado pela AVON. A Equipe da AVON simplesmente não sabe informar o que houve não consta debito no cadastro a gerente é impossível ser localizada, pois a mesma não atende o celular, visto que já liguei mais que trinta vezes, a central de atendimento estrela não sabe resolver diz que eu tenho que ligar para a Gerente, e me passaram um email que não existe, desta maneira os pedidos estão bloqueados a mais de 10 dias e a cobrança dos clientes é constante e com razão.
Como é impossível tratar com a AVON, pois ela não tem o menor respeito com seus representantes, em todos os contatos telefônicos a questão é empurrada e informada que esta sendo resolvido, mas nada é feito, fora o descaso por telefone, já a Executiva da AVON e a gerente Núbia Nascimento simplesmente não retornam com providências e ignoram como se nada estivesse ocorrendo, e agora temos que pagar caro por um erro e incompetência da AVON, e perdermos a credibilidade diante de nossos clientes, peço providências mais de que urgentes e a retratação desta empresa que não preza pela credibilidade.
A disposição para esclarecimentos

Daniel Luis Donegá e Ivandir Valente da Silva.
Tel.: 11 42086562 / 80944194 / 41933018.

Anônimo disse...

Boa noite!
Moro em Campinas e adquiri o net combo, foi me informado pelo vendedor que por tres meses seria o valor de 39,90 mais o gasto do telefone e no quarto mês passaria a 69,90.
Novamente na segunda fatura ja esta sendo cobrada 69,90 .
Liguei na Central que é uma vergonha o atendimento, enviei um e-mail para a Ouvidoria e até o momento não obtive resposta.
Cuidado ao contratar serviços da Net principalmente estas promoções.
O Vendedor é muito prestativo , mas a central é uma vergonha.
Acho que ja passou da hora de fechar esta empresa e trocar todo o quadro funcional, principalmente a central de atendimento.
Att.Carlos.