terça-feira, 7 de agosto de 2007

TELEMAR X YAHOO - CASO SOLUCIONADO

Tenho o plano fale e navegue sem limites da telemar (OI), que se utiliza de provedores gratuitos como ibest, ig e etc.
Quando assinei o plano procurei saber quais provedores poderia utilizar e dentre os que a funcionária me disse, optei pelo Ibest, Ig e Yahoo, que utilizo desde então.
Há algumas semanas, recebi um aviso pelo site do Yahoo comunicando que eu deveria atualizar meu discador, baixando um novo. Atualizei e continuei a utilizá-lo normalmente, como o de costume. Hoje recebi a conta e advinhem? Veio a cobrança de todas as chamadas feitas pelo discador Yahoo referido como "PROVEDOR NÃO PARCEIRO"!!! Da média de 300 minutos que costumava vir, houve um salto para 1.321!!!Acontece que em nenhum momento houve qualquer tipo de aviso de que estava encerrada a parceria entre as empresas, de nenhuma das partes, nem do Yahoo nem da Oi.
Me sinto lesada, enganada e acho que não tenho obrigação de pagar por algo que não fui avisada! Como devo proceder? Devo ir direto ao Procon? Agradeço a atenção de quem puder me ajudar!Abraços!
RESPOSTA: Bruno
Olá
Vá ao procon formule uma reclamação e tente um acordo com a Telemar.Veja no site da Telemar se consta o Yahoo como parceiro, se constar vc pode anular todas as cobrança, se não constar alegue que vc não recebeu qualquer informações sobre provedores parceiros.Não solucionado o problema ingresse com uma ação no juizado especial civel de sua cidade, tenha certeza que as empresas de telefonia e internet lideram as reclamações.
Boa sorte.
SOLUÇÃO
Obrigada a todos que tentaram me ajudar! A telemar (OI) ligou hoje para o celular do meu esposo dizendo que removeram todas as cobranças indevidas e ainda sobraram 9 minutos!!! Eles mesmo já providenciaram a segunda via da conta - com valor menor que a metade da primeira!!! Já cancelamos o plano de internet discada e colocamos banda larga de uma empresa conhecida nossa aqui da região. Bem pelo menos com internet não teremos mais problemas, e espero por um bom tempo não ter mais com a conta telefônica... ufa!!!

sábado, 4 de agosto de 2007

AJUDA COM COMPRA NA AMERICANAS.COM

Estava em casa e achando que ia dispor do comodo de comprar sem filas, via on line.... bem ai comprei um mp3 .... bom... esse veio com a memória extremamente danificada, só serve de rádio, ele não grava ..... sempre trava o computador e fica dano erro na gravação... bem .. minha dúvida é, se eu posso trocar ... tem 7 dias que chegou .... num loja das Americanas aqui perto de onde moro... assim evitava a demora do site...alguém ja fez isso? trocou diretamente na loja? com quem falar?
Reclamante: Topeira
Resposta: André
PRODUTO ADQUIRIDO FORA DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL (TELEFONE, INTERNET, ETC.):
Devem ser verificadas as alternativas diretamente com o fornecedor, se não constar orientação na documentação recebida. Entendemos que se o produto estiver na garantia legal o fornecedor deverá ser o responsável pelas despesas de frete/correio. Nesse caso, o consumidor poderá utilizar-se de postagem a cobrar. Estando na garantia contratual, verificar o termo de garantia. Relembramos que na compra de produtos fora do estabelecimento comercial, o consumidor pode solicitar o cancelamento, no prazo de sete dias após a contratação, ou sete dias após o recebimento do bem. Para exercer esse direito, o consumidor deve formalizar o pedido de rescisão, dentro do prazo, e enviar por Correio com AR (Aviso de Recebimento), guardando uma cópia como comprovante. O produto poderá ser enviado, também por Correio, com despesas a cobrar.

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Site SUBMARINO recusa-se a entregar o que comprei

Há pouco tempo comecei a fazer compras pela internet. Sou um colecionador de CDs, apesar de hoje em dia a facilidade no download de mp3 e os preços altos sejam um empecilho para essa indústria, portanto eu sempre pesquiso muito antes de uma compra, sempre procurando as melhores ofertas para não ter gasto muito alto. Na madrugada do dia 10/07 entrei no site do SUBMARINO e me deparei com uma enorme promoção de vários CDs a R$9,90, sendo muitos importados e de alto valor. Gastei um bom tempo olhando o catálogo inteiro do meu gênero favorito para não perder nenhum CD do meu interesse, chegando no final a uma lista de 11 CDs e finalizei a compra normalmente e efeituei o pagamento via boleto bancário.
No dia seguinte, qual não foi minha surpresa ao entrar no site para ver o status do meu pedido e perceber que ele havia sido cancelado sem nenhum aviso. Imediatamente tentei entrar em contato com o atendimento on-line da loja, mas havia passado do horário de serviço.
Mesmo assim mandei um e-mail e no dia seguinte novamente entrei no atendimento on-line onde me avisaram que a loja entraria em contato comigo. No dia 14 de julho, finalmente recebi a ligação da loja dizendo que o pedido havia sido cancelado devido a um problema sistêmico que lançou os artigos com preço errado e que eles efetuariam o reembolso.
Porém minha posição foi firme: eles lançaram os itens por aquele preço, eu comprei regularmente e portanto tenho o direito de recebê-los. Já aconteceu comigo entrar numa loja e em uma sessão de CDs a 15 reais eu ter encontrado um CD com etiqueta indicado um preço de 10 reais, quando eu passei no caixa o sistema indicou o preço de 15, mas quando mostrei a etiqueta o caixa nem reclamou, chamou o gerente que simplesmente alterou o preço.
Eu argumentei que como em qualquer ramo de atividade quem comete erros inevitavelmente acaba levando prejuízo, eles cometeram um erro e não tenho que pagar pelo erro deles, eles devem arcar com isso, e eu tenho direito de receber o que eu comprei pelo preço que eu paguei!
Reclamante : Saulo
Resposta: George
Boa noite. É muito simples se vc imprimiu seu pedido, e só levar a juizado especial e solicitar a reparação sobre seu prejuizo. Financeiro(seu produto ou o dobro do valor pago, com correção) e Moral (20 Salarios).Não converse mais, vá logo ao juizado e não perca esta chance. Saiba que quem tem que provar que esta certo e a loja e não você.
Abraços