sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Defesa do Consumidor - Samsung Produto com Defeito

Samsung - Troca de produto com defeito

Olá, gostaria de uma ajuda, pois estou com um serio problema com a Samsung, eu comprei um aparelho monitor 17 polegadas lcd, na loja ponto frio, com 2 dias de uso ele apresentou defeito, fui na assistencia técnica e eles me informaram que o produto não teria concerto e me disseram que iriam trocar por um novo pra mim.
Pois bem, me deram um prazo de 30 dias para trocar o produto, passados 30 dias eles querem devolver o dinheiro mas eu não aceitei por pra min não é negocio, uma vez que comprei o produto a prestação, e se me devolverem o dinheiro terei que pagar a divida além de ficar sem monitor e dinheiro ou seja seria péssimo pra mim.
Eles não querem me dar o mesmo monitor ou superior, fui na loja onde realizei a compra, e eles me disseram para pegar um conprovante como eu deixei o monitor na assistencia técnica, levaem pra eles que eles me dariam um novo, mas nem isso a samsung quer me dar, o que eu devo fazer quias providencias tomar?
Me ajudem por favor e obrigado pela atenção.
Grato...
Reclamante: Lucas Oliveira
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Resposta: Meire
Codigo de defesa do consumidor-artigo18, paragrafo 4º, vc pode pedir outro de mesma, espécie, marca ou modelo com complemento ou restituição de dieferença de preço, Caso isso não ajude tem de procurar o procon ou jec.
Ah! pegue laudo do técnico constatando o defeito

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

LG PROBLEMAS COM A LG

DEFESA DO CONSUMIDOR

VOCÊ TEM ALGUM PROBLEMA PARA RESOLVER COM A LG???

CHEGOU A HORA DE AGILIZAR O CONTATO PARA OBTER SOLUÇÃO PARA SEU CASO!!!

Você está tendo problemas com o celular, bateria, carregador, acessórios, outros produtos e/ou até mesmo o atendimento? Ai vão algumas informações MUITO úteis.

Inicialmente é preciso deixar claro que a LG tem dois canais oficiais de comunicação com o cliente. O telefônico pelo 0800-7075454 e o site http://www.lge.com.br. Evidentemente as informações passadas aqui, devem ser usadas quando você não obtém êxito nesse meios.

O atendimento telefônico (0800) é feito por uma empresa terceirizada, a TelePerformance. Então, caso você tenha alguma reclamação de atendimento, encaminhe para a LG e também seria interessante que enviasse para a própria empresa que presta (ou deveria) o serviço.

Informações da Teleperformance:
EMPRESA: Teleperformance CRM S.A.PRESIDENTE: Paulo César Salles VasquesENDEREÇO: Av. Werner Von Siemens, 111 Prédio 25 - Espaço 01 - Lapa - São Paulo - CEP 05069-010

TELEFONE: 11 2163 3333 FAX: 11 2163 3334

SITE: http://www.teleperformance.com.brCNPJ 006.975.199/0001-50

CONTATO: Eliandro BorghesanCARGO: Coordenador de OperaçõesE-MAIL: e.borghesan@teleperformance.com.br

TELEFONE: 48 3231-2421

OUTROS CONTATOS:Orlando Silva de Souza - orlando.souza@teleperformance.com.brWaldonir João Mendes Junior - waldonir.mendes@teleperformance.com.brPaulo Jose Cipriano - p.cipriano@teleperformance.com.br

Agora voltando a LG, você pode encaminhar reclamação para para vários setores.

Informações da LG:

EMPRESA: LG Electronics da Amazônia Ltda.PRESIDENTE: Chong Bong Cho

ENDEREÇO: Av. Dom Pedro I, w7777a - Área Industrial - Piracangagua II - Taubaté - SP - CEP 12081-000

TELEFONE: 0800-7075454SITE: http://www.lge.com.br

CNPJ 00.801.450/0003-45 IE 688.147.179.110

CONTATO: Marconi Miranda

CARGO: Call Center - Service DivisionE-MAIL: marconi@lge.comTELEFONE: 12 2125-5562

CONTATO: Renato Liberali Camargo Júnior

CARGO: Gerente Jurídico

E-MAIL: liberali@lge.comTELEFONE: 12 2125-5561 FAX: 12 2125-5556 CEL: 12 9125-8811

OUTROS DEPARTAMENTOS:Atendimento: contato1@lge.com, contato2@lge.com. LG Collect: collectc2@lge.com, sarlg2@lge.com, sarlg3@lge.com, sarlg4@lge.com. Imprensa: imprensa1@lge.com, imprensa2@lge.com, imprensa3@lge.com. Assistência: assistencia@lge.com. Outros contatos: marcio@lge.com, fribeiro@lge.com, marcelo@lge.com, grazi_araujo@lge.com, felipedurao@lge.com, marina@lge.com, sandra_martins@lge.com.

Caso você queira, ou mesmo não tenha resolvido os problemas com essas informações, você também pode encaminhar as reclamações para a mídia. Aqui estão contatos com os principais jornais. Jornal Agora São Paulo: defesaagora@uol.com.br. Jornal Estado de São Paulo: sprec@estado.com.br, advogado.jt@grupoestado.com.br e consumi@estado.com.br. Jornal Folha de São Paulo: cidadesua@uol.com.br.

O motivo para eu fazer esse "Guia", é porque estou com vários problemas na LG, a nível de equipamento e a nível de atendimento. Esses são resultados em informações que eu tenho até agora, todos eles são verdadeiros e funcionam. Eu usei! Por incrível que pareça eu ainda não tive muito êxito na solução do meu caso, mas estou correndo atrás. E também acho que devo ajudar outros consumidores, por isso divulguei as informações.

Para que você entenda o que está acontecendo comigo, eu já relatei tudo em um post anterior. Clique aqui e leia. Leia é importante, já localizei mais pessoas que perceberam esse problema com a bateria, e pessoas que também reclamam do atendimento.

A minha sincera sugestão é que você recolha dados... nomes, datas, horários, faça um relato bem objetivo e explicativo do que está acontecendo e enviem para TODOS os e-mails aqui mencionados. Inclusive se quiser o meu, terei prazer em ler e ajudar.

Caso você saiba de mais algum dado, nome, endereço, e-mail, telefone da empresa, por favor entre em contato que imediatamente eu incluirei nesse "Guia".

Quero deixar claro que essas informações deve ser usadas com responsabilidade! Quem tiver dúvidas ou quiser ajuda, pode entrar em contato comigo (gregoripavan@ig.com.br). Deixe um comentário relatando os seus problemas, dúvidas, sugestões... outras pessoas podem ver e ajudar também... comentem!

Escrito por Gregori Pavan

domingo, 2 de setembro de 2007

RECLAMACOES ANATEL RANKING

DEFESA DO CONSUMIDOR
RANKING DE RECLAMAÇÕES - JULHO 2007 - ANATEL

Ranking das Prestadoras dE Serviço Móvel
Reclamações na Central de Atendimento da Anatel por 1000 AssinantesPeríodo: 01 a 31 de julho
Posição
HOLDING Reclamações na Anatel por 1000 assinantes
1º 14 BRASIL TELECOM 0,364
2º OI CELULAR 0,354
3º TIM 0,329
4º VIVO 0,284
5º TELEMIG CELULAR 0,263
6º TRIÂNGULO CELULAR (CTBC) 0,221
7º CLARO 0,197
8º AMAZÔNIA CELULAR 0,080
9º SERCOMTEL CELULAR 0,044
Nº de Assinantes: 108.519.664
Nº de Reclamações: 30.672*
Atualizado em 07/08/2007 com a base de assinantes e reclamações referente a Julho/2007.