segunda-feira, 3 de setembro de 2007

LG PROBLEMAS COM A LG

DEFESA DO CONSUMIDOR

VOCÊ TEM ALGUM PROBLEMA PARA RESOLVER COM A LG???

CHEGOU A HORA DE AGILIZAR O CONTATO PARA OBTER SOLUÇÃO PARA SEU CASO!!!

Você está tendo problemas com o celular, bateria, carregador, acessórios, outros produtos e/ou até mesmo o atendimento? Ai vão algumas informações MUITO úteis.

Inicialmente é preciso deixar claro que a LG tem dois canais oficiais de comunicação com o cliente. O telefônico pelo 0800-7075454 e o site http://www.lge.com.br. Evidentemente as informações passadas aqui, devem ser usadas quando você não obtém êxito nesse meios.

O atendimento telefônico (0800) é feito por uma empresa terceirizada, a TelePerformance. Então, caso você tenha alguma reclamação de atendimento, encaminhe para a LG e também seria interessante que enviasse para a própria empresa que presta (ou deveria) o serviço.

Informações da Teleperformance:
EMPRESA: Teleperformance CRM S.A.PRESIDENTE: Paulo César Salles VasquesENDEREÇO: Av. Werner Von Siemens, 111 Prédio 25 - Espaço 01 - Lapa - São Paulo - CEP 05069-010

TELEFONE: 11 2163 3333 FAX: 11 2163 3334

SITE: http://www.teleperformance.com.brCNPJ 006.975.199/0001-50

CONTATO: Eliandro BorghesanCARGO: Coordenador de OperaçõesE-MAIL: e.borghesan@teleperformance.com.br

TELEFONE: 48 3231-2421

OUTROS CONTATOS:Orlando Silva de Souza - orlando.souza@teleperformance.com.brWaldonir João Mendes Junior - waldonir.mendes@teleperformance.com.brPaulo Jose Cipriano - p.cipriano@teleperformance.com.br

Agora voltando a LG, você pode encaminhar reclamação para para vários setores.

Informações da LG:

EMPRESA: LG Electronics da Amazônia Ltda.PRESIDENTE: Chong Bong Cho

ENDEREÇO: Av. Dom Pedro I, w7777a - Área Industrial - Piracangagua II - Taubaté - SP - CEP 12081-000

TELEFONE: 0800-7075454SITE: http://www.lge.com.br

CNPJ 00.801.450/0003-45 IE 688.147.179.110

CONTATO: Marconi Miranda

CARGO: Call Center - Service DivisionE-MAIL: marconi@lge.comTELEFONE: 12 2125-5562

CONTATO: Renato Liberali Camargo Júnior

CARGO: Gerente Jurídico

E-MAIL: liberali@lge.comTELEFONE: 12 2125-5561 FAX: 12 2125-5556 CEL: 12 9125-8811

OUTROS DEPARTAMENTOS:Atendimento: contato1@lge.com, contato2@lge.com. LG Collect: collectc2@lge.com, sarlg2@lge.com, sarlg3@lge.com, sarlg4@lge.com. Imprensa: imprensa1@lge.com, imprensa2@lge.com, imprensa3@lge.com. Assistência: assistencia@lge.com. Outros contatos: marcio@lge.com, fribeiro@lge.com, marcelo@lge.com, grazi_araujo@lge.com, felipedurao@lge.com, marina@lge.com, sandra_martins@lge.com.

Caso você queira, ou mesmo não tenha resolvido os problemas com essas informações, você também pode encaminhar as reclamações para a mídia. Aqui estão contatos com os principais jornais. Jornal Agora São Paulo: defesaagora@uol.com.br. Jornal Estado de São Paulo: sprec@estado.com.br, advogado.jt@grupoestado.com.br e consumi@estado.com.br. Jornal Folha de São Paulo: cidadesua@uol.com.br.

O motivo para eu fazer esse "Guia", é porque estou com vários problemas na LG, a nível de equipamento e a nível de atendimento. Esses são resultados em informações que eu tenho até agora, todos eles são verdadeiros e funcionam. Eu usei! Por incrível que pareça eu ainda não tive muito êxito na solução do meu caso, mas estou correndo atrás. E também acho que devo ajudar outros consumidores, por isso divulguei as informações.

Para que você entenda o que está acontecendo comigo, eu já relatei tudo em um post anterior. Clique aqui e leia. Leia é importante, já localizei mais pessoas que perceberam esse problema com a bateria, e pessoas que também reclamam do atendimento.

A minha sincera sugestão é que você recolha dados... nomes, datas, horários, faça um relato bem objetivo e explicativo do que está acontecendo e enviem para TODOS os e-mails aqui mencionados. Inclusive se quiser o meu, terei prazer em ler e ajudar.

Caso você saiba de mais algum dado, nome, endereço, e-mail, telefone da empresa, por favor entre em contato que imediatamente eu incluirei nesse "Guia".

Quero deixar claro que essas informações deve ser usadas com responsabilidade! Quem tiver dúvidas ou quiser ajuda, pode entrar em contato comigo (gregoripavan@ig.com.br). Deixe um comentário relatando os seus problemas, dúvidas, sugestões... outras pessoas podem ver e ajudar também... comentem!

Escrito por Gregori Pavan

19 comentários:

Anônimo disse...

Quero saber se algupem pode me responder uma questão. É o seguinte: Moro no interior do Maranhão. Adquiri um celular da LG que sem mais nem menos deu problema.Aí liguei pro LG colect todo entusiasmado pela comodidade do serviço. Primeira decepção. Os correios é responsável pela coleta e o funcionário que veio coletar o aparelho simplesmente não sabia como preecnhia a guia de coleta e ma repassou na maior indelicadeza dizendo que tava com pressa, como se fosse obrigação minha. Fiquei meio atordoado, mas preenchi e ele levou deixando comigo o comprovante. Resultado, os funcionários dos correios de Teresina me ligaram dizendo que nçao haviam colocado destinatário na remessa, e que eu deveria contactar os correios da minha cidade pra eles entrarem em contato com eles. Fui aos correios, até que fui bem atendido pela gerente e logo o problema foi sanado. Esperei cerca de um mês e comeceia ligar pro LG SAC pra me informar sobre o andamento do processo. Então começou a peregrinação de ligações sem resultado. Demoravam um século pra atender e diziam que não só quem poderia me dar este tipo de informação era o pessoal da assistência técnica que fica em Feira de Santana BA. Me deram o telefone de lá e eu comecei a ligar. O telefone não era 0800, mas tinha todas aquelas frescuras de 0800, se for fazer isso tecle 1 etc. Ou seja, como não tenho telefone fixo e ligava de Telefone Público, nunca consegui ser atendido porque o cartão acabava antes. Cheguei a perder dois cartõem em menos de 2 minutos por conta dessa espera e não consegui falar. Continuei tentando pro 0800. Passaram-se simplesmente 6 meses até hoje. Há umas semanas tive a idéia de lighar pra VIVO (que é a operadora dele) pra saber se a linha tinha sido cancelada. Tinha quase certeza que sim pois eles cancelam automaticamente se não colocar crédito durante 3 meses. Pra minha surpresa não foi cancelado e investigando mais descobri que estavam usando meu celular, embora continuasse no meu nome. A atendente da VIVO me aconselhou a registrar ocorrência. Liguei para o número, não atenderam. Resolvi ligar novamente pro LG SAC e relatar o fato. Então fui informado que a LG iria reembolsar o valor do celular. Perguntei do que precisava, o atendente parece que iria enterrar o pai me passou a lista de documentos inclusive um certo termo, o qual me ditou as pressas. Liguei novamente pra confirmar os documentos e a pessoa me repassou mais um que o primeiro não havia me dito e não falou no dito termo. Em ambas as ocasiões não me disseram pra onde eu deveria enviar os documentos. Hoje liguei de novo pro LG SAC pra ter essa informação e depois de me passarem - acreditem! - em quatro atendentes diferentes, isso depois de eu contar toda a história (resumidamente claro). Por fim desabafei com a quarta atendente. Disse que tava me sentindo um palhaço, que queria saber se ela era a pessoa competente a me dar a informação ou então me dissesse que não poderia, enfim. Pra minha surpresa, analisando os arquivos ela me disse que não consta nada sobre reembolso de dinheiro por parte da LG em meu nome. Estou a ver navios. Nem raiva sinto mais, acho que meu estoque de ódio já se esgotou. Não sei o que fazer. Aqui em minha cidade não tem PROCOM. Fui 2 vezes ao PROCOM de Teresina e na primeira estava fechado porque fui a tarde e na segunda os funcionários estavam pra um treinamento. A garantia do produto acaba agora próximo mês (outubro). Acho que eles tão me enrolando pra garantia acabar e eles não me devolverem o celular ou o dinheiro. Não quero mexer com advogado pq meu tempo é muito pouco e não sei se vale a pena. Vcs não imaginam o transtorno que isso me causou, pq tinha contatos comerciais nesse celular, tinha uma agenda cheia de contatos e como o celular não é de chip, não tinha como recuperar. Quando me atenderam pela primeira vez disseram pra eu mandar RG, CPF, cópia autenticada da nota fiscal e a via da guia de coleta que ficou comigo. Será que posso mandar? Se não der certo não terei como provar que eles coletaram. E a última informação me deixou muito desconfiado. Desculpem toda essa enrolação, mas isso tá servindo de desabafo também. Obrigado pela atenção.

Anônimo disse...

Olá !!!

Tb estou com um tremendo problema com a LG!
Comprei um Celular LG Shine ME970 no dia 09/07 pela Vivo, e em torno de 1 mês e meio depois começou a dar problemas, travava e não reconhecia o cabo USB e o fone de ouvido, a primeira assistência técnica quis me cobrar um valor de R$ 200,00 (pois segundo eles o conector não estava na garantia), mandei um e-mail ao SAC da LG que até hoje não me responderam, meu pai conseguiu um contato na LG que pediram para levar em outra assistência, e agora querem cobrar um valor de R$ 800,00, pois me acusam de danificar o aparelho e quebrar o conector e uma placa! Eu ainda estou pagando pelo aparelho e fiquei sem ele por quase 1 mês! Vc acredita !!
Não sei mais como proceder, se vc puder me ajudar, ficarei grata!
Meu e-mail é.: vivika_ciocler@yahoo.com.br
Ah! E parabéns pela sua iniciativa de colocar todos estes dados! Só assim para o povo brasileiro começar a correr atras dos seus direitos!
Beijos

Anônimo disse...

ATENÇÃO!!! Cuidado ao comprar o "lançamento" LG SHINE. Comprei o aparelho há 30 dias e, após 8 dias, verifiquei que ele não aceita configuração de toques pré-selecionados (apenas o toque padrão do telefone). Para consertar, terei que deixar na assistência técnica por SETE DIAS para "análise", tempo em que ficarei sem o telefone. O SAC da LG informa "que nada pode fazer..." PENSEM BEM ANTES DE OPTAR POR ESTA MARCA!!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

comprei um celular lg mx800 e bluetooth vem bloqueado.
mp3 nao baixa musica pelo computador so baixa mp3 pelo o celular.precisei baixar um software.comprei devido a tecnologia e nao funciona o que faço para desbloquear?`uma propaganda enganosa entre a LG e a vivo.

Anônimo disse...

Relato de mais uma cliente OI VELOX TELEMAR que está sendo desrespeitada por omissão de atendimento e erro absurdo nas contas:


Em 02 de agosto de 2007, liguei para TELEMAR, agora OI FIXO, com o propósito de desligar meu telefone fixo, OI Velox Banda Larga, Oi Provedor e depois iria desligar também o OI celular, pelo fato de estar extremamente insatisfeita com enormes contas que só fazem crescer sempre com o mesmo uso, e principalmente por ter recebido uma proposta muita mais barata de um concorrente pelo mesmo serviço.
Nesta ligação fui abordada pela atendente Vivian Keivia Rocha do setor “Alto Valor”, um setor de qualidade (intitulado por ela), de Belo Horizonte, oferecendo-me uma proposta de uma promoção OI VELOX por R$ 6,29 por seis meses isto é, até fevereiro de 2008; junto com a promoção FALE 230 por R$ 22,35 também por seis meses, falando inclusive, que eu poderia ligar em janeiro de 2008 para renovar as promoções antes de terminarem, em fevereiro. Para esse atendimento essa atendente, muito solicita e interessada, me deu um nº de protocolo 2177113014793.
Paguei setembro e outubro esse valor que muito me agradou. Mas, para meu transtorno, sofri um golpe, como venho escutando de muitas pessoas a mesma coisa. “RETIRARAM MINHA PROMOÇÃO” na conta de novembro, passando assim o OI VELOX para R$ 79,90, muito mais cara do que pagava antes da proposta “falsa” que caí.
É certo que já escutei muitas estórias de pessoas que passaram e passam por esse “conto do vigário”, e que de tanto transtorno com os péssimos atendimentos por TELEMARKTINGS e cansados de serem mau tratados, desrespeitados e etc, desistem da reclamação e pagam o que a operadora impõe.
Eu estou completamente exausta, cansada, desrespeitada, insultada, mas não irei desistir de resgatar a garantia de meu direito. Começou então minha saga para procurar o direito como consumidora, e fazer valer o que a operadora me ofertou em 02/08/07 para “não perder uma cliente”.
Minha conta de 17/09/07 veio com um erro, quando liguei reclamando consertaram e me enviaram uma nova boleta . Em 17/11/2007, simplesmente ocorreu outro erro, esse muito maior, pois retiraram a promoção de R$ 6,29 passando para R$ 79,90. Liguei no dia 20/11/2007 sendo atendida por Pamela Fernandes com nº de protocolo 2177175487051, onde expliquei todo o erro que estava acontecendo e ela respondeu depois de muito eu esperar: Realmente a Senhora tem uma promoção concedida e tem um erro em sua conta, NÃO pague a conta que estaremos entrando em contato com o setor responsável e em 24 horas entraremos em contato com a Senhora”. Não recebi NENHUM contato, então liguei novamente em 23/11/2007, quando fui atendida por Michele Nascimento de Andrade gerando o nº de protocolo 2177177696527, que NOVAMENTE me fez esperar por vários minutos escutando musiquinha, voltando a informar que realmente foi concedido uma promoção e que ela iria registrar minha queixa e que esperasse um contato. Novamente sendo “enganada” , para ficar esperando sem solução nenhuma e desestabilizada pagar o que estão imposicionado. Então não desliguei e pedi para falar com uma supervisora ou um superior à essa atendente. Depois de horas esperando, veio a supervisora Silvia Helena, que confirmou e tentando tranqüilizar-me, pediu para esperar uma nova conta corrigida, certificando-me em não pagar a conta de novembro, que iria ser prorrogada e viria com novo valor certo em dezembro.
No dia 06/12/2007 recebi um primeiro contato, por incrível que pareça, do setor URC as 11:15 hs da supervisora Joseane Moreira, onde falou que meu processo foi analisado e que eu estaria recebendo na próxima conta tudo retificado.
No dia 17/12/2007 recebi a tão esperada conta de dezembro retificada, e para minha decepção o valor que teria que ser corrigido para R$ 6,29 referente a OI VELOX veio R$ 62,90, sem conserto nenhum da conta anterior, sem retificações e ainda um valor que jamais foi dito em nenhum contato, e que visivelmente é um novo erro, com um zero à mais no valor pois R$ 6,29 é bem diferente de R$ 62,90. Com isso totalizando uma conta extremamente alta de R$ 205,45. Indignada e transtornada por total falta de respeito, começo novamente contatos no nº 10331, onde precisei descrever arduamente e cansativamente um problema ainda maior que só está se arrastando, até eu perder toda a paciência e pagar, é essa a intenção. Várias ligações, atendentes desligaram na “minha cara” sem ao menos me dar nome e nº de protocolo. Insistentemente não desisti, e exaustivamente descontrolada, afetando minha saúde, minha instabilidade emocional, pois é exatamente isso que o “sistema de atendimento desqualificado por telefone”, deseja, criar transtorno no cliente até desistir e pagar ou colocar o nome de nós “infelizes” no SPC, como ocorre com milhares de brasileiros por esse Brasil à fora. Mas eu não desisti de mostrar que não sou “louca”, não sou “surda” e que aceitei uma promoção por 6 meses e que por vontade da operadora retiraram quando achou conveniente. Tenho pleno conhecimento das Leis do Consumidor, que respaldam os direitos dos consumidores, por isso afirmo que desejo JUSTIÇA.
Então, no mesmo dia 17/12/2007, mesmo sendo desrespeitada por atendentes, continuei as ligações, por infelizmente só ter esse meio de contato. Neste dia, sem nenhuma condição de ir trabalhar e ainda não receber o meu dia, fiquei o dia inteiro tentando ser atendida com respeito e dignidade. Fui atendida por uma atendente que deu o nome de Rosimere Anacleto, onde implorei que passasse a ligação para um supervisor por estar com um problema gravíssimo. Acreditando ser em vão contar tudo para um robótico atendente treinado à nos enganar, me iludi acreditando que um supervisor poderia averiguar respeitosamente minha tortura. Contei que por várias vezes, atendentes desligaram a ligação quando pedia para falar com um superior, e se essa Rosemere desligasse eu entraria com processo judicial e o nome dela estaria descrito como co-participante de ofensa ao consumidor e omissão de atendimento. Rosemere escutou todo meu dilema e com certo medo passou para o supervisor Jonatan Castro, que escutou todo meu relato, AFIRMANDO que estava vendo o processo todo pelo computador e me garantiu que entraria em reunião com seu superior e me retornaria uma ligação em 24 horas. Mais uma vez acreditei.... falou que retornaria a falar com a atendente Rosimere Anacleto para dar o nº do protocolo que eu pedi, mas, por MUITA COINCIDÊNCIA caiu a ligação antes dela passar o nº. È realmente um jogo sujo....
Veio o Natal, festas de final de ano, tudo muito confuso e agitado.... e Jonatan Castro não deu a mínima... não recebi nenhuma ligação....
Dia 26/12/2007 novamente as 20:08 horas, após retornar de meu trabalho, expliquei a SAGA para outro atendente chamado Rodrigo Lopes, quando perguntei por Jonatan Castro e esse Rodrigo “afirmou” que Jonatan não ligou mas iria receber a noticia de minha ligação e retornaria.
NINGUÉM ME RETORNOU... No dia 28/12/2007, tornei a ligar para 10331, MEU DEUS quanta humilhação, falta de atendimento digno, como nós brasileiros estamos à mercê dessas Empresas que prestam tormento aos clientes e não serviços. Neste dia o atendente João Paulo Correia registrou MAIS UMA VEZ meu relato e indignação, dessa vez consegui o nº do protocolo 2177196722064 e me direcionou para Caroline Lima, do setor de qualidade, que confirmou que estaria entrando em contato com Jonatan Castro e ele próprio iria me ligar.... È para desconfiar o empurra-empurra e nenhuma solução, fazendo a mim, cliente de tantos anos, de idiota....
Dia 03/01/2008, ano novo e tudo sem ser resolvido. Liguei incansavelmente outra vez. O atendente Felipe depois de escutar toda minha reclamação, não quis dar o sobrenome falando que iria me transferir para o tal setor de qualidade, que é totalmente “sem qualidade”.... fiquei de 13:15 as 14:35 horas esperando com a musiquinha .... resolvi esperar para ver ate aonde queriam me ofender com tanta humilhação.... desligaram na “minha cara”. Imediatamente liguei novamente DETERMINADA a ser atendida , e as 14:49 horas a atendente Roberta Kelen me escutou e transferiu-me para supervisora Maria de Fátima, esse atendimento gerou protocolo nº 2128322492, que para meu espanto disse: O que aparece para mim é que a Senhora recebeu uma promoção por 3 meses, por isso tem que pagar as faturas como estão, eu indignada falei que em nenhum momento foi dito e visto isso, como é que a estória agora é outra???? Então, ela me orientou enviar em e-mail para www.novaoi.com.br e abriu um novo protocolo de nº 21781875493, falando que estava abrindo uma NOVA RECORRÊNCIA. Essa mesma supervisora, vendo minha aflição e indignação, falou para eu ligar para 0800565658 e falar diretamente com o setor de “Alto Valor”. Em todos os contatos onde fui enrolada e mau tratada, nunca falaram em “promoção apenas de 3 meses”, MUDARAM O DISCURSO para assim eu desistir. Estratégias de manipulação, LUCRO selvagem e desbragado, custe o que custar essa Empresa sempre tem respostar para enganar...
Só que acredito na JUSTIÇA, mesmo sendo todo esses processos por meio de um telefone, sem preto no branco com assinaturas, sei dos meus direitos, tenho como provar por meio das GRAVAÇÕES, pois quando ligamos para OI escutamos: PARA SUA SEGURANÇA ESTA LIGAÇÃO SERÁ GRAVADA!!!! Sei que tenho garantias, preciso provar o quanto estão me enrolando, sem o mínimo de respeito. Como não me venceram pelo cansaço, agora querem dizer que a promoção era por apenas 3 meses, mas eu só tive 2 meses concedido de promoção. Escutei dessa mesma supervisora Maria de Fátima, “que se houve um erro da atendente, AGORA estão corrigindo, e é a cliente que tem que PAGAR pelo erro da atendente???? QUE ERRO É ESSE? O único erro é o que estão fazendo comigo.
No mesmo instante enviei um e-mail para OMBUDSMAN VELOX contando tudo que estou passando e pedindo uma solução digna para meu caso, esse e-mail gerou um protocolo nº 219871829238 em 03/01/2008. Até o dia 26 de janeiro, não recebi nenhuma resposta desse e-mail.
Procurei o Juizado Civil Especial do meu bairro (Tijuca) onde a advogada orientou-me a entrar em contato com ANATEL E PROCON, relatar, junto desse longo rtexto que aui escrevo e voltar para abrir um processo judicial.
O que desejo com todo meu direito é receber as cobranças dos meses de novembro e dezembro de 2007 com o valor que me concederam pela OI VELOX de R$ 6,29. Até hoje, dia 26 de janeiro de 2008 não recebi a conta de janeiro de 2008 que deveria ser para o dia 17/01/08 e com os valores corrigidos. Mas estive com uma atendente do chamado “ESPRESSO OI” dentro da sala de 1º atendimento do Juizado Especial, procedimento esses por conta de infinitos processos judiciais da população contra essa Empresa que age com má fé com seus clientes, essa “preposta” me deu a orientação de “entrar com o Processo Judicial”.
Escrevo novamente para esse setor da OI via e-mail, ainda acreditando em uma possível conciliação sem ter que entrar com processo judicial e continuar sendo cliente com um novo pacote, e não ter que pedir cancelamento .
Escrevo para esse conceituado Jornal “O Globo”, com a intenção de pedir ajuda na seção de Defesa do Consumidor e esperando que seja explicitado meu drama para toda sociedade, ou até mesmo entrando em contato com Superiores dessa Empresa Multinacional que está em nosso território, usufruindo dessa prestação de serviços com péssima qualidade.
Escrevo para Agencia Nacional de Telecomunicações - ANATEL via e-mail e entrarei em contato para fazer a denuncia, com pedido de ID” protocolado por escrito.

Escrevo para TELEMAR NORTE LESTE S/A
CNPJ:33.000 118/0001-79
INSC. Estadual:81.680.469
Rua General Polidoro, 99 Rio de Janeiro RJ cep: 22280-001
MATRIZ CNPJ: 33.000.118/0001-79
Com esta carta protocolada e esperando resposta em 5 dias úteis, sem que desliguem meu serviço de telefonia e VELOX, e muito menos coloque meu nome no Sistema de Proteção ao Credito, pois não estou me negando a pagar, mas pagarei o que é devido, perante provas de gravações as quais tenho direito, nelas irão escutar todo meu dilema.
Atenciosamente
cLAUDIA
Email: aclaudiauno@gmail.com

Observação

No dia 15/01/2008, recebi um e-mail do meu Provedor OI, cobrando a mensalidade de dezembro que está em aberto por estar atrelada na conta do OI FIXO. Liguei para o nº 40023131 e falei com o atendente Walace Gonçalves as 10:34 hs, explicando tudo que estou sofrendo com a OI FIXO E VELOX, por esse motivo eles não receberam ainda meu pagamento. Pedi um endereço ou conta bancaria para eu pagar ou depositar o valor, pois não tenho nenhuma intenção em deixar de pagá-los. Ele informou que o OI PROVEDOR não pode receber assim que eu teria que dar o nº da minha conta bancaria que eles cobrariam, eu não aceitei, pois minha conta bancaria é de meu domínio particular e não sou obrigada a forneça-la à ninguém que não conheço, ate porque preciso pagar e ter um recibo ou nota fiscal desse pagamento pelo serviço.
O atendente registrou tudo e não me deu opção JUSTA para meu pagamento.
È visível o que a OI TELEMAR está me causando, muito transtorno, necessito de uma resposta para tudo isso.

Anônimo disse...

Boa tarde, Nossa Gregori Pavan muito interessante o que você fez, parabéns... a empresa onde trabalho comprou um celular Chocolight direto da BCP Claro, após 15 dias a bateria não segurava carga, entrei em contato com o local onde comprado, disseram que deveria ser enviado para assistência técnica, "AI MEU DEUS" foi ai que o problema começou... no primeiro atendimento a loja Chalé Celular Help de Campinas atendeu super bem e disse que a LG pagaria o sedex para vir buscar o celular para conserto, no dia 10/12/07 passaram na minha casa e levaram o celular para conserto, desde então estou cobrando a loja que diz semana que vem será entregue, entrei no site da LG para reclamar não consegui, não conseguia nenhum e-mail da LG para encaminhar as cobranças enviadas para loja via e-mail porque o telefone da loja não atende, consegui enviar o e-mail para Claro responderam que era Claro é uma empresa prestadora de serviços de telefonia, que não tem autonomia para interferir na relação Fabricante – Assistência Técnica, tentei reclamar no 0800 da LG, sem condições um robozinho atendeu o telefone, desisti, e desde então estou cobrando a loja para entregar o meu celular no dia 31/0108 disse que o celular foi colocado no sedex mas retornou com inconsistência de endereço, disse depois que seria colocado no sedex no dia 07/02, hoje enviei e-mail cobrando disse que será colocado no sedex somente amanhã 13/02. Apenas um desabafo para quem for comprar um LG pensar muito bem antes... Paula Sacho (12/02/2008)

Anônimo disse...

olÀ!
SOu d Fortaleza!é assIm tenho Um LG MG 320!
quando vi ele amei!mas com 4 meses ele aparentou problema!
levei na autorizada fiquei 1h e 30mint!pra ser atendida e quando fui o atendimento é pessimO!!
o problema foi no fone ninguem m ouvia!
!ficou quase um mês!!
la´!
pra ser concertado e quando voltou pouco tempo aperentou novamente!
o mesmo problema!
e outros!
a bateria não aguenta carga!
e o teclado não responde!
Deixei ele novamente lá!
depois d quase um mês!
´me deram um retorno!
o retorna que eu achei enjusto!m cobram R$147.00!
pelo concerto por que a aturorizada não cobriria!
mas antes!
d me daram essa inforamção!fiquei 40minutos em espera!
e uando me atenderam fui super mal atendida novamente!
e Já vou levar o caso ao DECOn e ao PROCOn da qui d fORTALEZA!
Gostaria que o meu caso se resolvess logo pois estou me sentindo muito
constrangida!
Obrigada pela atenção

Unknown disse...

Pensei que adquirindo um novo celular LG (COSMO-ME550D) iria livrar-me do problema de bateria que tinha com um LG antigo pois não valeria a pena comprar nova bateria (R$120).
Uma semana após a compra do aparelho comecei a perceber que a carga da bateria do novo durava ainda menos que a do antigo. Fiz vários testes de utiliza-lo sem o vibracall, diminuindo tempo de tecla e tela acesa, etc., mas não obtive sucesso. Aí liguei para o 0800 que me redirecionou para a assistência técnica mais próxima (Um quiosque dentro de um Shopping). Fui até lá e informaram que não tinham condiçoes de testa-lo e que se enviasse para o laboratório da LG demoraria de 15 a 30 dias para retorno. Como estava necessitando do aparelho resolvi sobreviver com o aparelho daquela maneira. Depois disso ligue para a LG novamente para saber onde poderia conseguir o software de comunicação. A LG informou que ainda não estava disponível. É ruinzinho, mas agora está disponível. A um mês atrás irritado com o volume da campainha da chamada, volume baixo do rádio FM e também por não poder sintonizar a rádio que mais escuto aqui em SP (FM 90.9), resolvi ir novamente ao quiosque e assumir o prejuizo, ou seja, deixar o celular por um mês no reparo e ter de pagar a conta da VIVO POS sem utiliza-lo. Chegando lá o atendente do quiosque informou que nesse modelo o volume do rádio e também da campainha são realmente baixos e não teria como melhorar.
Quanto a sintonia da FM90.9, informou que seria feito uma recalibração das estações de rádio e quanto a carga da bateria seriam feitos testes no laboratório. Registrou também a questão do volume.
Após 3 semanas fui chamado para retirar o aparelho. Fui retira-lo em 26/04/08. Chegando lá notei que todos os problemas não haviam sido sanados. Como a bateria estava quase zerada percebi que não haviam feito o tal teste, não consegui sintonizar a estação de rádio FM90.9 e apesar de reclamar também do volume, continua na mesma.
O atendente do quiosque informou que o laboratório carregou apenas a nova versão de software do aparelho com a esperança de tudo funcionar corretamente como um passe de mágica.
Chegando em casa registrei essa reclamação no SAC da LG mas até então não recebi nenhum contato da LG.
Penso que são tantas as reclamações e que uma a mais ou a menos não faz qualquer diferença.
Se alguem puder enviar alguma informação que me ajude a resolver o problema, ficaria mui grato.

José Cancio
gengiscancio@ig.com.br

transparenciaubatuba disse...

OLÁ A TODOS OS NAVEGANTES QUE ADQUIRIRAM UM APARELHO CELULAR DA LG, TAMBÉM TIVE PROBLEMA COM O MEU SHINE SLIM APÓS UM MES DE USO, TRAVOU E MANDEI PRA ASSISTENCIA TÉCNICA, AO RETORNAR, MEU APARELHO QUE ERA DESBLOQUEADO E MODELO ME770c (CLARO/TIM/OI/) EXCETO VIVO, VEIO TODO FANTASIADO DE VIVO, OPERADORA QUE ABOMINO... NÃO FUNCIONA MAIS FOTO MENSAGENS, DADOS, ETC,... E PRA COMPLETAR A BATERIA DURA APENAS UM DIA..,. TENTEI RESOLVER AMIGAVELMENTE COM A LG, COM A TROCA POR OUTRO APARELHO NOVO OU A DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO, POREM NÃO QUIZERAM RESOLVER... ASSIM A ÚNICA SOLUÇÃO É INGRESSAR NO JUIZADO ESPECIAL CIVEL, ONDE QUALQUER CIDADÃO PODERÁ PROPOR A AÇÃO SEM NECESSIDADE DE ADVOGADO, PODENDO INCLUSIVE SOLICITAR A TROCA/DEVOLUÇÃO BEM COMO DANOS MORAIS EM DECORRENCIA DO DESRESPEITO AO CONSUMIDOR,... A MINHA AÇÃO JÁ TA CORRENDO, INCLUSIVE COM O PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA PARA A TROCA IMEDIATA, SOB PENA DE MULTA DIÁRIA... É UM ÓTIMO JEITO DE SE RESOLVER A SITUAÇÃO E FAZER COM QUE A LG APRENDA A DAR VALOR AO CONSUMIDOR...

Unknown disse...

Dia 09/06/08 estava dormindo com minhas filhas, por volta
> das 4h percebi um barulho parecia vidro quebrando, levantei
> para ver o que era, quando percebi fumaça preta vindo da
> cozinha, desliguei o disjuntor, abri a janela da sala
> acordei minhas filhas e sai correndo gritando socorro no
> prédio,chamei alguns vizinhos , desci e liguei do orelhão
> para o corpo de Bombeiros. A fumaça já tinha se alastrado
> por todo apartamento e prédio.Quando os bombeiros chegaram e
> apagaram o fogo, fiquei sabendo através deles que foi a tv, mesmo desligada da tomada
> TV LG 29\ Cinemaster adquirida em 20/08/2005. A LG está
> verificando o caso, mas já se passaram quase 5 dias e estou
> sem moradia com minhas filhas, pois o apartamento está
> inabitável, perdi tudo.
> Tenho ocorrência do corpo de Bombeiro, e DPT fez perícia.
>
> Representantes da LG foram no local junto com o regulador da
> CMPS(operadora de seguro da LG) disseram que vão pagar todos
> os danos, só não sei quando.
> Perdemos(eu e minhas filhas de 12 e 9 anos) móveis
> perdemos fotografias, documentos, contratos, etc



Se o gesso da cozinha não quebrasse, não acordaria e morreríamos asfixiadas.

Záira Tatiana

zairatati@hotmail.com
Salvador-Ba

Unknown disse...

Feliz Ano novo primeiramente
Estou num impase com a LG desde agosto/2008. Desse tempo pra cá foi um completo descaso e estresse.
Depois de mta discussão e espera, perdi a paciência (o que deveria ter sido feito antes) procurei um meio de divulgar essa palhaçada. Foi aí q achei esse blog.
Ele foi mto útil, apesar de mtas info e emails estarem desatualizados.
Mas aparentemente deu um impacto neles.
recebi retorno da LG pedindo desculpas e q sem falta no primeiro dia útil do ano já teria meus dois aparelhos de volta, mesmo não sendo da mesma cor q comprei (o fato é q já estou tão cansada de esperar q aceitei dois da mesma cor, mesmo tendo preferência e necessidade do contrário)
Agora é esperar mais um pouco pra comprovar se realmente cumprirão mais esse prazo.
Independente de tudo, eu agradeço por vc ter fornecido essas informações aqui.
Se todos fizessem o mesmo, as empresas teriam mto mais respeito e cuidado com nós, consumidores.
um grande abraço
Eryka

Cíntia disse...

Comprei um Celular LG Kf 240 no dia 06/12/2008 pela loja Carrefour, e em torno de 4 mês depois começou a dar problemas, travava e não reconhecia o cabo USB , fone de ouvido e bateria , mandei para assistência técnica que me disseram q o problema era no conector e não estava na garantia, então teria que mandar arrumar por minha conta e o custo seria quase de um celular novo, pois me acusam de danificar o aparelho e quebrar o conector e uma placa! Eu ainda estou pagando pelo aparelho e estou sem ele!!
Não sei mais como proceder, se vc puder me ajudar, ficarei grata!
Meu e-mail é.: cintia.psantana@yahoo.com.br

Beijos

juliano disse...

Nossa nunca pensei que a LG fosse tao ruim assim, mas infelismente é pior do nos imaginamos, tive tres aparelhos da LG, e advinha? todos deram problemas, o pior é q o atendimento deles é uma merda, nao resolve nada, ainda tem o dispauterio de falar q nos q temos que correr atras do correio tirar xerox, tal e mandar o aparelho pra analise, eu naum, eu paguei e quero ter um serviço que preste, quem tem q correr atras sao eles e nao eu, infelismente a LG é a pior marca que eu já vi, os produtos sao horriveis e seus meios de soluçao sao arcaicos e nao resolvem nada

Anônimo disse...

GELADEIRA DE MÁ QUALIDADE E ASSISTÊNCIA TÉCNICA INCOMPETENTE- Pessoal, comprei em agosto de 2008 uma geladeira com duas postas da LG por quase R$ 4.000,00, realmente muito bonita, mas logo pude perceber que era só beleza, em quatro meses a geladeira queimou uma lâmpada na parte do dispenser de água e gelo, além de vasar um líquido amarelo, com aparência de ferrugem em torno do dispenser, chamei a Assistência técnica para substituição da lâmpada e reclamei do ferrugem que estava vasando, mas o técnico que voltou três vezes para substituir a lâmpada disse que era lodo, por conta dessa questão entre indas e vindas a garantia acabou e agora no final do ano passado em setembro o ferrugem finalmente apareceu em forma de bolha na porta, parte central. Quando chamei a MORIÁ LG de Fortaleza eles disseram que realmente era ferrugem e que me dariam uma resposta, que até hopje espero. Fui ao DECON e vou ver o resultado, Se houver um caminho mais fácil, gostaria de insfomações, pois isso e um problema de Bem com Vício. Rômulo Fortaleza CE

Marcelo Ribeiro disse...

Olá pessoal ,

Visitem o site www.lgnao.com e veja o meu caso.
Também comprei uma side by side e apareceram bolhas de ferrugem no dispenser , vejam as fotos e divulguem para todos não cairem na má qualidade da - LG "lesão garantida ".

Marcelo Ribeiro

Unknown disse...

Procon de Blumenau proibe venda de produtos LG!!!

LG faz acordo com Procon Blumenau!

Mais informaçoes acessem


twitter.com/Ronaldo_Procon

Paulo Oliveira-Curitiba-PR disse...

Gostaria de acrescentar mais algumas telefones atuais de contato com o Depto Jurídico LG para atendimento aos consumidores pois o 0800 ou 4004.5400 estão alinhados a somente registrar seu problema e segundo eles informam, o responsável por ler as anotações registradas pelos atendentes não tem compromisso nenhum nem prazo prazo para responder a sua última reclamação ou seja eles te respondem quando querem, mas se voce quiser saber a resposta voce deve ligar novamente para o SAC pois mesmo com uma resposta definida nínguém te liga informando.
Por isso corra atrás, não deixe parado seu caso. SAC é para atendimento à Clientes e não simplesmente um Caderno de anotações.

Depto Jurídico LG para atendimento aos consumidores:

(12) 2125.5777 / (12) 2125.5527 / (12) 2125.5828 / (12) 2125.5833.

Informe seu problema, tente trocar seu aparelho por um novo e peça um numero de protocolo do atendimento realizado. Abraço e boa sorte.

Unknown disse...

Ola comprei a algum tempo o celular da LG kf 240 ele era muito bom mas não sei o que aconteceu que simplismente a entrada da alimentação do celular quebrou.
O mais interessante é que conheço duas pessoas que possuem o mesmo celular e justamente aconteceu a mesma coisa!!!Então não é por mau uso
o que aconteceu com a fabricação do celular kf 240???