sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Defesa do Consumidor - Samsung Produto com Defeito

Samsung - Troca de produto com defeito

Olá, gostaria de uma ajuda, pois estou com um serio problema com a Samsung, eu comprei um aparelho monitor 17 polegadas lcd, na loja ponto frio, com 2 dias de uso ele apresentou defeito, fui na assistencia técnica e eles me informaram que o produto não teria concerto e me disseram que iriam trocar por um novo pra mim.
Pois bem, me deram um prazo de 30 dias para trocar o produto, passados 30 dias eles querem devolver o dinheiro mas eu não aceitei por pra min não é negocio, uma vez que comprei o produto a prestação, e se me devolverem o dinheiro terei que pagar a divida além de ficar sem monitor e dinheiro ou seja seria péssimo pra mim.
Eles não querem me dar o mesmo monitor ou superior, fui na loja onde realizei a compra, e eles me disseram para pegar um conprovante como eu deixei o monitor na assistencia técnica, levaem pra eles que eles me dariam um novo, mas nem isso a samsung quer me dar, o que eu devo fazer quias providencias tomar?
Me ajudem por favor e obrigado pela atenção.
Grato...
Reclamante: Lucas Oliveira
-------------------------------------------------------------------------
Resposta: Meire
Codigo de defesa do consumidor-artigo18, paragrafo 4º, vc pode pedir outro de mesma, espécie, marca ou modelo com complemento ou restituição de dieferença de preço, Caso isso não ajude tem de procurar o procon ou jec.
Ah! pegue laudo do técnico constatando o defeito

4 comentários:

Cincinato disse...

você poderia pegar a grana, comprar um outro à vista (talvez até com algum desconto por isso) e continuar pagando as prestações normalmente... Sei lá, não vejo taaanto problema assim... Ruim é quando se passam os 30 dias e eles ficam enrolando mais 10, 20 dias pra tomar uma posição...

fatima disse...

por favor alguem me ajude,eu fatima comprei uma maquina de lavar na autorizada da eletrolux em dezembro de 2007,de la pra cá a maquina ja deu defeito 6 vezes e eles estão sempre consertando eu não sei mas oque devo fazer,não aguento mas a maquina e nem os fucionarios dessa loja,ja me trouxeran tanto aborrecimento que não sei mas oque devo fazer de tanta raiva,alguem me diga oque devo fazer por favor....

Anônimo disse...

preciso de uma ajuda , comprei um microondas de monstuario em feveriro de 2009, e com 8 dias de uso queimou .Então fui até a loja falar com o gerente , pois o mesmo falou para procurar a assistencia tecnica, pois não podia fazer nada para ajudar . Nesses 2 meses de uso se fiquei com o microoondas 15 dias foi muito, por que ele só vai e volta da assistecia . Não sei a quem recorrer .

Renata disse...

Compramos uma tv de LCD de 46'da Samsumg. No prazo de trinta dias eles não consertaram a TV e pedimos uma nova. Eles nos pediram um prazo de 15 dias e ainda não recebemos. Hoje nos disseram que agora que eles enviaram o pedido.E gostaria de um conselho em que decisão tomar. Já devomos dar entrada no Procon? Existe um prazo para entrega de uma nova. Estamos muito chateados e não sabemos que decisão poderia ser tomada e que fosse eficaz.