terça-feira, 24 de julho de 2007

Assistência Técnica HP - Problema não solucionado a mais de 5 meses

Caros amigos,Venho tendo sérios problemas com meu Notebook, os quais passarei a relatar de forma breve.
Dos Fatos:
1- Dei entrada na assistência tecnica em 09 de março de 2007, já no momento da entrada fui comunicado que tal reparo não estaria acobertado pela garantia uma vez que o problema teria sido ocasionado por mim ( Tela trincada). Diante do que foi passado ainda sim tinha interesse em ter meu produto em perfeitas condições e resolvi por deixa-lo para reparo.
2- Ocorre que até o dia 11/06/2007 a Assistência sequer entrou em contato, e por já ter tentado por várias vezes solucionar tal impasse por contato telefonico e não obtido retorno satisfatório. Então resolvi entrar em contato com a mesma mediante documento protocolado na data acima citada.No dia seguinte a referida assitência me enviou resposta alegando que o produto teria sido enviado para São Paulo e que tal problema seria da HP que por sua vez não reenviou o produto p/ Pernambuco em tempo hábil e não fez orçamento ou realizou reparos no aparelho. (Tenho essas alegações todas documentadas).
3- A assistência alegou que iria reenviar o referido produto p/ HP em São Paulo e que taria me dando uma resposta dentro de 20 dias o que mais uma vez não ocorreu e até a presente data não recebi qualquer contato.
Dos Pedidos:
1- Diante do que relatei gostaria de obter informações sobre eventuais pedidos que poderia realizar judicialmente.
2- Quais os art(s). do CDC poderiam ser alegados.
3- Se nesse caso teria como solicitar indenização em dobro e lucros cessantes uma vez que utilizo o mesmo p/ trabalho.Enfim tudo que possa alegar em meu favor.Desde já agradeço a ajuda de todos.GRATO!!!!
Reclamante: Bruno

4 comentários:

Anônimo disse...

NÃO COMPRE COMPUTADORES HP, E , SE POSSÍVEL, DIVULGUE.

Liguei a primeira vez para o suporte da HP (0800 709-7751) no dia 07/01/2008, informando que o computador que eu comprei, um V6210BR, fazia barulho e que às vezes não ligava. O técnico pediu para ouvir o barulho e constatou que era um problema no HD. Ele me informou que o equipamento seria trocado, pois ainda não se passaram 10 dias desde a data que comprei (29/12/2007).

Fui informado que em um prazo de 7 a 15 dias seria entregue um equipamento novo na minha residência, e que eu deveria conferir o que estava entregando e o que está recebendo. O atendimento foi ótimo.

Ordem de Serviço: 9501896855
Nº do protocolo de atendimento: 8006977712

-------------------------------------------

Liguei novamente no dia 14/01, pois recebi um e-mail dizendo que a situação estava resolvida. Porém, eu não havia recebido o novo computador.

Confirmei meus dados novamente para o atendente Rafael que me disse que o computador seria entregue.

-------------------------------------------

Liguei no dia 28/01 e me informaram que até na sexta-feira eu receberia o computador.

-------------------------------------------

Liguei na sexta, dia 01/02, pois ainda não havia recebido o computador, fui informado que até no dia 05/02 eu receberia o computador.

-------------------------------------------

Liguei novamente no dia 07 de fevereiro, pois ainda não havia recebido o computador. Falei com atendente Sâmara. Ele pediu novamente um telefone para contato e eu, novamente, informei o (67) 9221-3377. Até aí já eram 10 minutos de espera, só para ela me perguntar o telefone de contato e me deixar esperando. Depois de 12 minutos de espera, ela me disse que aguardasse 48 horas pois o meu caso estava no controle de qualidade e eles me ligariam para me passar uma posição correta.

-------------------------------------------

Liguei novamente no dia 11 de fevereiro, pois o último prazo havia se esgotado e eu não havia recebido resposta. Falei com atendente Isis. Ela me disse que não tem acesso as informações porque o caso já está no controle de qualidade e eu devo ligar amanhã em horário comercial porque ela não poderia me ajudar.

-------------------------------------------

Liguei novamente no dia 12 de fevereiro. Depois de 5 minutos de espera falei com atendente Vitor. Ele pediu novamente o telefone para contato, confirmou o produto. Aos 6 minutos e 30. Transferiu meu chamado para o setor de qualidade. Falei com Rodrigo. Aos 9 minutos e 27 segundos o sr. Rodrigo me disse que viu meu caso e que a troca do produto estava atrasada. Depois disso ele disse que falaria com o setor responsável para ver o que estava acontecendo. Aos 12minutos e 11segundos, ele me retornou dizendo que a HP trocaria meu notebook por um novo modelo, o dv2660BR, que era superior ao meu. Disse que verificaria o prazo para entrega e me retornaria ainda hoje, pedindo meus dois telefones (celular e comercial). Ele me ligou logo em seguida, pois precisava confirmar dados de CPF e RG. O atendimento dele foi excelente.

Porém, até hoje estou esperando o telefonema dele para me passar o prazo.

-------------------------------------------

Liguei novamente no dia 13/02/2008, pois não havia recebido a ligação do Rodrigo. Falei com atendente Ordênia, depois de esperar na linha por 10 minutos. Depois disso ela me transferiu para o “setor responsável”, onde, aos 18 minutos e 40 segundos fui atendido por Letícia, que pediu novamente o número do protocolo e me pediu “um momento”. Aos 22 minutos e 33 segundos ele me atendeu e disse que foi solicitada uma liberação para o gerente da nova máquina, que eu devo aguardar que serei avisado.

Fui informado que poderia, na URA, optar pelas opções 4, 2 e 7 para falar direto com o setor de qualidade.

-------------------------------------------

No dia 14, recebi um e-mail, com o conteúdo.

Ordem de Serviço do Cliente da Hewlett-Packard:
Número da Ordem de Serviço do Cliente: T94468-01
Data de entrada no CSO: 02/14/2008
Número de Modelo: GG258LA
Descrição do Modelo: COMPAQ PRESARIO V6210BR NO
Número de Série: BRG717F17K
Número do Produto: N/A
Descrição da Peça:
Você selecionou o seguinte Serviço de Suporte de Hardware da Hewlett-Packard para o seu produto: TROCA DE EQUIPAMENTO - OUTRO MODELO - DENTRO DE GARANTIA - COMPLETO
Status da garantia: Em garantia
Valor total incluindo impostos, (se aplicável): $0.00
Método de pagamento: Sem pagamento


-------------------------------------------

Liguei novamente no dia 18/02/2008, Falei com atendente Rose, depois de esperar 08 minutos e 16 segundos. Ela me retornou aos 9m03, confirmou meu nome e equipamento, e pediu mais um momento. Aos 11m14 ela retornou e me disse que o equipamento será trocado por um dv2660BR, que o chamado foi gerado e o prazo previsto para atendimento é até 26 de fevereiro de 2008, mas pode ser até o dia 06 de março de 2008.

Ela me informou que eu posso, nesse período, ficar ligando para saber a posição do chamado.

Até agora, 51 dias se passaram, e eu continuo sem o notebook, que usaria para trabalhar. Pelo prazo, ainda terei que esperar até o dia 26 de fevereiro, ou seja, 59 dias, isso considerando que seja atendido no primeiro prazo, o que começo a duvidar. Imaginando o prazo máximo, que é dia 06 de março, são 68 dias sem o notebook que comprei a vista.

-------------------------------------------

Liguei novamente no dia 25/02/2008, Falei com atendente Diego depois de esperar 08 minutos e 25 segundos. Ele me pediu um momento, confirmou meu nome, e pediu mais um momento. Pedi para que ele me confirmasse se o prazo de entrega de meu computador seria cumprido. Ele me retornou dizendo que não conseguiria me dizer esta informações, que seriam apenas no controle de qualidade. Desliguei aos 12 minutos.

-------------------------------------------

Liguei (do celular) novamente no dia 26/02/2008, Falei com atendente Tais depois de esperar 22 minutos. Ela me disse que o prazo para entrega é até o dia 06 de março. Eu questionei, dizendo que mesmo eu esperando desde dezembro o notebook eu teria que esperar. Ela me respondeu que sim, pois era o prazo. Perguntei se existia algum supervisor, que pudesse resolver o meu problema. Ela disse que não pode transferir a ligação. Eu perguntei então se ela seria capaz de me dar o telefone particular dela, para que eu entrasse diretamente em contato com ela para que ela resolver o meu problema, e ela disse que não poderia. Eu perguntei se existia alguém no setor de qualidade que tivesse a coragem de me dar o telefone particular para ter a certeza que meu problema seria resolvido... ela disse que não. Desliguei aos 27 minutos.
Ou seja, hoje, dia 26/02/2008, pra variar, a HP furou de novo, e eu continuo sem meu notebook.

-------------------------------------------

Liguei (do celular, as 15h22) novamente no dia 06/03/2008, Falei com atendente Willian depois de esperar 02 minutos. Informei que gostaria de falar no controle de qualidade, mesmo assim ele pediu para confirmar os dados, e eu passei o protocolo de atendimento. Aos 06 minutos ele retornou dizendo que iria transferir minha ligação para o setor de qualidade. Aos 18 minutos Marisa me atendeu. Aos 25 minutos ela me disse que não havia o computador no estoque, por isso não havia recebido, foi quando eu disse que estava esperando desde o começo do ano, e ela me pediu mais um momento. Aos 31 minutos eu desliguei porque não agüentava mais esperar.

A atendente Marisa me ligou às 17h11, me informando que me mandaria o modelo C730BR em até 5 dias úteis, se eu aceitaria.

Eu concordei. O número do chamado é T9446801. Ela disse que havia tentado ligar em um número fixo, que não existe. Olhei no meu histórico e informei a ela que já havia passado um novo número no dia 14/01.

-------------------------------------------

Hoje, dia 13 de Março, esgotou-se novamente o prazo da HP e eu continuo sem meu novo notebook.


-------------------------------------------

Se o setor de qualidade da HP tivesse sequer ouvido falar em formação de imagem de marca e de experiência positiva/negativa com o consumidor no “momento da verdade”, faria uma conta simples: considerando o tempo médio de 15 minutos para cada ligação, e que eu já realizei 12 ligações para o número 0800 de vocês, enviei 05 e-mails (que só dizem “Sr. Elton, lamentamos o ocorrido, estamos direcionando seu caso para a área responsável”), somado a um cliente insatisfeito e que JAMAIS voltará a comprar ou indicar (se possível desencorajará muitos a também não comprar), um produto da HP, será que não seria mais barato para a HP ter um atendimento eficiente?

Elton Tamiozzo

Anônimo disse...

IN DIG NA ÇÃO:
Abaixo , reclamação enviada a HP e até o momento os atendentes somente dizem que compreendem a insatisfação , mas que não podem ajudar!!!! Que absurdo!!!! Onde estão os direitos dos consumidores???? Levarei esta minha reclamação adiante, até que resolvam meu problema... QUERO OUTRO APARELHO E SEM NENHUM TIPO DE PROBLEMA:
Peço para que entrem em contato, pois efetuamos uma compra pelo submarino de um notebook ... com uma semana de uso apresentou problemas; conforme orientação levamos a assistência para análise ( onde foram 20 dias)... logo após três dias, apresentou o mesmo problema... procedemos da mesma forma , ficando sem o notebook por mais 10 dias... Hoje quando retiramos o produto, está com o mesmo problema, simplesmente NÃO FUNCIONA... Em contato com a assistência , solicitaram para que abrissemos novamente OUTRO CHAMADO... ISSO É INACREDITÁVEL , parece que estão de brincadeira... já pagamos duas mensalidades do parcelamento e até agora não usufruimos do produto... QUERO UMA SOLUÇÃO URGENTE, OU SEJA, A TROCA DO PRODUTO POR OUTRO NOVO... Não enviaremos para uma TERCEIRA ANÁLISE, para novamente apresentar problemas.... Por gentileza, entrar em contato o quanto antes, para efetuarmos a troca, temos tudo documentado e os chamados abertos... Caso não queiram conversar, tomaremos as medidas cabíveis legalmente e levando a público essa falta de respeito com o consumidor.

Anônimo disse...

HP UMA VERGONHA AO POVO BRASILEIRO.
Ladroes e enganadores.

Tambem tive problema com a PORCARIA DO NOOT HP PAVILON DV 2665, PROBLEMA NO HD, voce paga mais caro por uma marca que se diz de qualidade e eles te mandao produtos de segunda categoria. A HP nao passa de uma empresa de FUNDO DE QUINTAL que ganhou dinheiro, e desorganizada, mal estruturada, nao tem programa de relacionamento, perde muito para as lojas do PARAGUAI - NAVENET por exemplo, a tempos atra comprei um pc no Paraguai ele deu problema, no dia trocaram para mim, comprei um legalizado de um EMPRESA NAO IDONEA COMO A HP e fui lesado, assaltado pela HP, 30 dias eu sem PC, sou professor minhas aulas estao desenvolvidas lá. Mas a irresponsabilidade de uma empresa de segunda categoria nao deixa seus gerentes com pouca ou quase nada de inteligencia pensar no bem de seus clientes. POR ISSO TEMOS QUE BOICOTAR NAO COMPRAR ESSES PRODUTOS DA HP; TIRAR ESSE CANCER DAKI, vao para o PARAGUAI SE INSTALEM LÁ. Hoje estou movendo um processo pedindo indenização e um PC novo, vou ate as ultimas consequencias.

Unknown disse...

Comprei uma multifuncional HP que dentro de 4 meses de uso deu problema na impressora, enviei para a assistencia técnica em Janeiro que me garantiu que até o inicio de Março me devolveria arrumada, no entanto não aconteceu o prometido. Liguei reclamando do atrazo e me pediram um prazo de 10 dias corridos para chegar na minha casa, após os 10 dias retornei novamente me pediram mais um prazo de 10 dias corridos, após os 14 dias corridos liguei novamente agora estão pedindo para eu esperar o contato do controle de qualidade me ligarem para tentar resolver o problema, já não sei mais o que faço...