segunda-feira, 16 de julho de 2007

Site SUBMARINO recusa-se a entregar o que comprei

Há pouco tempo comecei a fazer compras pela internet. Sou um colecionador de CDs, apesar de hoje em dia a facilidade no download de mp3 e os preços altos sejam um empecilho para essa indústria, portanto eu sempre pesquiso muito antes de uma compra, sempre procurando as melhores ofertas para não ter gasto muito alto. Na madrugada do dia 10/07 entrei no site do SUBMARINO e me deparei com uma enorme promoção de vários CDs a R$9,90, sendo muitos importados e de alto valor.
Gastei um bom tempo olhando o catálogo inteiro do meu gênero favorito para não perder nenhum CD do meu interesse, chegando no final a uma lista de 11 CDs e finalizei a compra normalmente e efeituei o pagamento via boleto bancário.
No dia seguinte, qual não foi minha surpresa ao entrar no site para ver o status do meu pedido e perceber que ele havia sido cancelado sem nenhum aviso.
Imediatamente tentei entrar em contato com o atendimento on-line da loja, mas havia passado do horário de serviço. Mesmo assim mandei um e-mail e no dia seguinte novamente entrei no atendimento on-line onde me avisaram que a loja entraria em contato comigo. No dia 14 de julho, finalmente recebi a ligação da loja dizendo que o pedido havia sido cancelado devido a um problema sistêmico que lançou os artigos com preço errado e que eles efetuariam o reembolso.
Porém minha posição foi firme: eles lançaram os itens por aquele preço, eu comprei regularmente e portanto tenho o direito de recebê-los. Já aconteceu comigo entrar numa loja e em uma sessão de CDs a 15 reais eu ter encontrado um CD com etiqueta indicado um preço de 10 reais, quando eu passei no caixa o sistema indicou o preço de 15, mas quando mostrei a etiqueta o caixa nem reclamou, chamou o gerente que simplesmente alterou o preço. Eu argumentei que como em qualquer ramo de atividade quem comete erros inevitavelmente acaba levando prejuízo, eles cometeram um erro e não tenho que pagar pelo erro deles, eles devem arcar com isso, e eu tenho direito de receber o que eu comprei pelo preço que eu paguei!
Reclamante: Saulo

7 comentários:

Anônimo disse...

Ola. o meu problema com o submarino foi mais grave: fiz a compra de um laptop e recebi uma caixa vazia!! Nunca tive problemas antes com compras na internet, mas este é um alerta para os compradores internautas assiduos.

Qualquer duvida, por favor me contactar.
nadiapk26@hotmail.com

Anônimo disse...

O submarino está horroroso.
Me mandaram um produto quebrado e não querem trocar. Mandei diversos mails, tentei ligar várias vezes, ajuda online, perdi a conta de quantas tentativas fiz. Não recomendo a ninguém.

Anônimo disse...

Pessoal comigo também foi pior, estou dedicando um tempo para comentar a minha situação com o submarino. Uma coisa é certa nunca mais compro lá. Comprei um notebook dia 19/02/2008 e no dia 25 chegou uma caixa vazia!!! Já faz uma semana e eles tão vendo a possibilidade de me mandar outra!!! Veja se pode!!!

Divulguem!!! esse grupo B2W é horrível.

Peruco disse...

Ola. No dia 2 de agosto recebi um mailing da submarino oferecendo a utilização de um cupom para compra dos produtos listados. Fiz a compra, o produto saiu por R$0 mais R$ 7,90 de frete. Suspeitei claro que havia algum erro. Mas como foi comentado anteriormente eles devem arcar com as consequências do erro, mesmo sendo sistêmico!

Hoje recebi um email falando que a compra foi cancelada e que a cobrança não seria realizada.

Uma coisa é certa. A lei assegura que temos direito ao produto e para resolver tal situação somente indo ao PROCON. Já fiz isso antes numa situação parecida mas com um produto da Fnac. Em 1 semana eles resolveram meu problema. Consegui comprar um macbook com uma diferença de preço de R$1000.

Portanto, quando realizarem qualquer compra, imprimam a tela de confirmação, façam printscreen, guardem os e-mails e mostrem tudo isso ao atendente do PROCON. Se você acha que foi lesado, você será recompensado!

PROCON, PROCON, PROCON!
abs

Anônimo disse...

O mesmo está acontecendo comigo, fiz uma compra no Submarino, estava com preço errado, eu vi isso, mas comprei pq problema é deles, eles que mantém o sistema deles correto, e eles não tem o direito de cancelar minha compra. Estão errados e vou ao Procon.

Anônimo disse...

Hj mesmo estava na Riachuelo do Shop paralela, qdo presenciei uma cliente reclamando o doireito de levar o produto pelo preço da etiqueta, o vend trouxe outra e por fim pediu a mesm aque provasse que aqele produto era daquela etiqueta...hããã??eu como como tbm sou uma comsumidora Me meti na conversa defendendo a mulher qur estava com um bb de colo, sai deixando com ela meu tel e nome para sevir de testemunha no procon.

Unknown disse...

Comprei 2 microondas para dar de presente a 2 Primos meus que se casaram no começo de outubro! A compra foi realizada em 28/09, fui padrinho de casamento dias 15 e 19 e tive que ir de mãos vazias pois os produtos não chegaram até hj, dia 26/10. Tento ligar para o site, mas só atende se vc for fazer compras, para reclamações fica tocando aquela musiquinha até vc cansar e desligar! Passei vergonha nos casamentos!!!