domingo, 29 de julho de 2007

SEGURO DESEMPREGO - CAIXA ECONOMICA

Amigos, gostaria de um esclarecimento a cerca de meus direitos...Essa semana fui à uma agência da caixa econômica, na região metropolitana do Recife, sacar a ultima parcela do meu seguro desemprego(R$710,00). Porém ao chegar na agência o caixa informou que eu não tinha mais direito, pois já havia sacado as 4 parcelas que me eram de direito....Ao procurar o atendimento fui informado que essa ultima parcela do seguro havia sido sacada um dia antes em uma agência do piauí, me mandaram ir até a gerente e chegando lá ela me pediu que escrevesse uma carta de próprio punho destinada ao gerente dessa agência do piauí. Essa gerente disse que o prazo para resolver esse problema é de mais ou menos 30 dias, porém tenho meus compromissos à pagar e a caixa econômica ainda vai verificar se houve fraude ou se eu saquei o dinheiro...Quais são meus direitos e como devo proceder?
Reclamante: Felipe
Resposta: Silvia
Seus direitos são integrais. A CEF, terá de provar que foi vc quem efetuou o saque. Como vc diz que não o fez...Se vc não teve documentação furtada, extraviada... fica difícil explicar como esse saque foi efetuado, uma vez que são exigidos documentos de identificação no momento do mesmo.Como vc, eu já estaria enchendo a caixa da ouvidoria da CEF com reclamações, funciona mesmo. O endereço é gepco@caixa.gov.br.Caso vc não tenha uma resposta dentro deste prazo, e queira entrar com ação, procure a Justiça Federal, pois sendo a CEF uma instituição do governo, vc deve proceder com o processo lá.Se vc não perdeu nehuma documentação, este saque está bastante estranho.Até que vc tivesse sido assaltado ou extraviado seus documentos, fica difícil compreender que quem esteve de posse dos mesmos, tenha simplesmente "adivinhado" que vc estava recebendo parcelas do seguro, a menos que rescisão, guia do seguro... estivessem juntos aos documentos.Boa sorte na sua 'BATALHA JUDICIAL", se for o caso.Espero que tudo resolva sem que vc precise usar a justiça.Não esqueça... Não é à toa que a Justiça é CEGA!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

boa tarde...dei entrada no meu seguro desemprego há 3 meses ainda não foi liberada á primeira parcela
procurei saber o que houve e disseran para procurar o ministerio do trabalho, chegando lá preenchi um formulario para enviar para brasilia,e aguardar mas120 dias como faço para saber se este procedimento e correto, presciso de instrucões para ir atras dos meus direitos.

Unknown disse...

boa tarde...dei entrada no meu seguro desemprego há 3 meses ainda não foi liberada á primeira parcela
procurei saber o que houve e disseran para procurar o ministerio do trabalho, chegando lá preenchi um formulario para enviar para brasilia,e aguardar mas120 dias como faço para saber se este procedimento e correto, presciso de instrucões para ir atras dos meus direitos.

Unknown disse...

boa dia.. aconteceu a mesma coisa comigo dei entrada no meu seguro desemprego há 4 meses ainda não foi liberada á primeira parcela
procurei saber o que houve e disseran para procurar o ministerio do trabalho, chegando lá preenchi um formulario para enviar para brasilia,e aguardar mas120 dias como faço para saber se este procedimento e correto. Quem me garante que quando acabar os 120 dias meu dinheiro vai estar liberado??me ajudem por favor.

a beleza interior transparece a exterior disse...

olá dei entrada no meu seguro desemprego no dia 30 de novembro quando fez 45 deu problema
procurei saber o que houve e disseran para procurar o ministerio do trabalho, chegando lá preenchi um formulario para enviar para brasilia,e aguardar mas 3 meses mas ate agora nada estou precisando muito desse dinheiro
ivone gabriel da silva rio de janeiro rocinha