quarta-feira, 18 de julho de 2007

BANCO PANAMERICANO - AJUDA!!!

Eu e meu marido fizemos a adesão ao Consórcio Imobiliário do Banco Panamericano no mês de Maio/2007 e fomos contemplados no dia 31 do mesmo mês, através de lance, o qual "depositamos" em nome do Banco Panamericano. Ocorre que, uma pequena parte desse lance seria dado ao banco posteriormente, utilizando o valor do meu FGTS, pois o próprio Banco nos garantiu que seria possível.
Qual foi nossa surpresa, que há alguns dias nos informaram que não mais poderíamos utilizar meu FGTS para completar o valor total do lance que demos, e sim, que teremos que fazer depósito com recursos próprios, e não nos deram maiores explicações. Mesmo assim, cansados de tanta enrolação e espera, concordamos e pedimos o nº da conta do Banco Panamericano, onde devemos depositar esse valor (cerca de R$ 3.000,00). Desde então começou nosso sofrimento, pois até hoje, dia 16 de Julho, não nos fornecem o nº da conta para efetuarmos o depósito e assim, agilizar nosso processo. É inadmissível!!! Há dias nós estamos "correndo atrás de um número de conta corrente" e o Banco NÃO nos informa.Ligamos hoje mais uma vez para o banco e tivemos mais uma surpresinha...
Disseram que esse valor restante que devemos depositar, não mais será no valor de R$ 3.000,00, mas sim, será um valor corrigido, com juros e taxas embutidas e etc e etc... Devido ao "tempo transcorrido"!!! Só que, o tempo "só passou" pque não nos deram o nº da C/C do banco para efetuarmos o depósito, ou seja, a culpa é do banco, não é nossa!!! E ainda, falaram não há previsão da liberação do valor da nossa carta de crédito. Sendo que diariamente ligamos para o Banco! Nas primeiras duas semanas, nunca podiam resolver nada pois alegavam que "o sistema estava fora", na semana seguinte, alegaram que o sistema estava "parcialmente fora", após esse período vieram "prazos de 72h para qualquer procedimento", que NUNCA foram respeitados!
Estamos com toda documentação exigida pelo banco Panamericano pronta desde o dia que fomos contemplados, mas temos que aguardar os prazos INTERMINÁVEIS para enviá-la, pois só a partir daí, segundo eles, poderão liberar a nossa carta de crédito. O Banco está com nosso dinheiro e nos enrolando todos os dias. O que nós podemos fazer? Por favor, preciso de orientação.
Obrigada.
Reclamante: Poliana

27 comentários:

Anônimo disse...

recebi em maio de 2007 uma proposta de admissão em consorcio Quando recebi um representante do BANCO PANAMERICANO, grupo silvio santos, em destaque na SIMULAÇÃO DE COMPRA, o único receio que tive é ter certeza de que realmente se tratava de representante do grupo, e quando averigüei, senti então que estava segura. Infelizmente a promessa de ser contemplada no primeiro sorteio não aconteceu, percebi que tinha sido enganada tentei desde então - maio/2007, cancelar a proposta, e resgatar a importância paga no valor de R$ 1.751,75, sendo que até o momento nada, pois recebo religiosamente todos os meses a fatura das parcelas. Enviei comunicações onde consta de forma minuciosa todos os meus motivos para o cancelamento e resgate do valor pago, sendo ignorada em todas as minhas solicitações,chegando o mesmo representante querendo me vender nova cota com a mesma promessa que seria contemplada no mesmo mes, chego a triste conclusão que nosso pais não têm mesmo jeito, atesto que simultaneamente, a alegria de um telespectador beneficiado pelo consorcio panamericano, ao ver seu sonho realizado, implica na derrocada de muitos outros, como eu, por exemplo.Ismailda

Anônimo disse...

Eu tambem foi enrolado, paguei todas as taxas e a vendedo Cida e Marcia me prometeram que em 45 dias meu dinheiro seria disponibilizado, já se passaram 6 meses e nada. Cancelei meu contrato mas agora eles prometeram devolver meu dinheiro só e 2019.

E brincadira.

Anônimo disse...

tive meu nome posto no serasa constando que nao paguei as parcelas daminha moto cujo nunca atrazei ne uma parcela todas em dias entrei na justica e guanhei nas o banco panamericano nao depositou no dia 06/11/2007 o banco nunca mim mandou uma carta min pedindo descupa.

Anônimo disse...

Difícil acreditar na seriedade dessa instituição... é Silvio.. quem nao te conhece q te compre..

Anônimo disse...

ricardo di filippo...desde junho de 2004 tento resolver e nao da em nada e o meu nome esta no serasa por causa deles e mole.... ou querem mais ....outra levei o caso ao ouvidoria e eles me disseram que esta tudo resolvido ...surpresa ainda esta e nao esta resolvido e mais toda vez que entro em contato com eles nao encontram nada do meu cpf.....

Anônimo disse...

Agradeço pelas esclarecedoras informações. Estou a um momento de fazer negócio com o panamericano, sendo um consórcio de casa prória, por causa das tantas vantagens que me foram oferecidas. Agora já não tenho tanta certeza de que é isso mesmo que eu quero.

Anônimo disse...

Fiquei surpreso com os comentarios, pois acabei de assinar um contrato imobiliario de consorcio com o banco panamericano. E estou com medo. Ja entrguei o sinal do imovel ao dono,15000 reais, e agora ja nao tenho certeza se vou ter o dinheiro, em 45 dias, como me garantiu a vendedora sendo assim garanti ao vendedor que lhe entregaria a outra parte do dinheiro em 45 dias. Pergunto se há alguem que ja recbeu o dinheiro conforme prometido pelo Panamericano.

Anônimo disse...

Fiz um leasing de uma moto em fev/2004 pelo Banco Panamericano, 36 meses. Paguei a ultima parcela em fev/2007 (todas pagas pontualmente). Em Fev/2008 vendi essa moto, necessitando portanto do DUT que deveria ser liberado por esse ''banco''. Dei entrada nesse pedido de liberacao em 21/02/2008. ateh hoje 11/04/2008, nao recebi esse documento. O comprador da moto estah querendo desfazer o negocio. Por varias vezes jah fui no banco, mas ninguem dah uma explicacao aceitavel, nem toma nenhuma atitude. Eh uma verdadeira falta de respeito para com o cliente. BANCO PANAMERICANO NUNCA MAIS.

Anônimo disse...

Ladrões, cafajestes, aproveitadores, safados = Banco Panameriocano...a cada dia tenho menos duvidas disso!!!

Anônimo disse...

foi cobrado um valor indevido no meu c-cheque,fiz a reclamação e estou esperando o estorno na minha conta bancária há dez dias.tirar é mole e rápido,quero ver devolver da mesma forma!

Aparecida Queiroz disse...

BANCO PANAMERICANO

O meu pai é um senhor aposentado, nunca pediu empréstimo no Banco Panamericano e esta tendo 3 emprestimos descontados em sua aposentadoria. Já entrei com processo contra o Banco. Quem precisar de informações sobre como fazer entre em contato comigo pelo e-mail: pbetosanta@gmail.com

Anônimo disse...

Meu marido tem um cartão de crédito do Banco Panamericano, cartão esse já de muitos anos, pois neste ano nos contraímos uma divida com o mesmo, e devido a alguns problemas de saude nos não estávamos podendo pagar o valor total da fatura, então começamos a pagar um valor pouco superior ao valor mínimo da fatura, mas houve outro problema e nos fez atrazar o pagamento, e foi quando me marido recebeu um telefonema de uma atendente do banco propondo um parcelamento da dívida, só que a atendente ligou no serviço do meu marido, dizendo que ele poderia parcelar a dívida, que ficaria muito mais fácil para ele pagar e não iria trazer maiores problemas a ele, problemas como a negativação do seu nome, como meu marido trabalha com o comércio ele ficou assustado com essa história de negativação do nome, ela só não explicou que o dito PARCELAMENTO era na verdade um ROUBO consentido pelo possuidor do cartão, e em nunhum momento ela disse o valor que ficaria o total da dívida, só disse que poderia parcelar em varias vezes, meu merido por sinal acabou aceitando sem pensar ou mesmo pedir maiores informações a respeito. Após 10 minutos dessa ligação ele fez as contas do valor total desse parcelamento e para seu espanto a dívida havia DOBRADO, então ele mais que depressa ligou de seu celular para a atendimento eletronico, e para sua supresa a atendente nem quiz saber, apenas disse cuta e grossa que ele havia firmado um acordo com o Banco e que esse acorda em hipótese nemhuma poderia ser desfeito, e que ela teria gravado toda essa conversa onde ele aceitava o dito parcelamento, foi então que ele disse que estava com o boleto anterior em mãos e disse que faria o pagamento total do boleto no dia seguinte, e conforme realmente foi feito, mas ela disse que isso já não era problema dela e nem do banco, que era problema dele, mas meu marido efetuou o pagamento TOTAL do boleto, e dias depois o banco lhe enviou uma fatura dizendo que ele havia pago algumas parcelas correspondentes ao acordo firmado e não o pagamento total da dívida, e é nessa hora que eu pergunto aonde está o direito do consumidor que garante o pazo de trinta dias para e desistencia de qualquer produto adquirido, o acordo havia sido feito a menos de 10 minutos, onde estão os nossos direito, que dizer que so banco tem direito, e que nos pobres mortais somos meros marionetes em sua mãos???, gostaria de uma resposta.

Anônimo disse...

BANCO PANAMERICANO S/A É CONDENADO A PAGAR INDENIZAÇÃO POR DANO MORAL À APOSENTADO DO INSS.

Leia a integra:

http://assessoriaprevidenciariaetrabalhista.blogspot.com/

Unknown disse...

Ola, pessoal, vejo que todos tem grande insastifação com o PANAMERICANO, eu estou aguardando receber meu consórcio faz quase 4 meses e quando ligo ele informam que consta pago, ai pedi o comprovante e disseram que ia mandar em 5 dias úteis, passado esses cinco dias ele informam que o comprovante foi mandando e não pagaram nada.
mas e ai vamos ficar de braços cruzados ou podemos aproveitar e reunir o máximo de pessoas para realizarmos algo. Pois nosso maior problema é a preocupação de resolver apenas nosso problema e não em conjuntoo que nos tornaria mais fortes.
por favor entrem em contato comigo pelo e-mial alessandrokenpo@gmail.com e vamos tentar resolver e pressioná-los de uma forma mais agressiva.
Para terem idéia fui até o banco e falava pras pessoas que iam fazer qualquer tipo de aquisição naum fazerem em 1 hora 5 pessoas desistiram da compra e um funcionário do banco disse que se fosse em bora com boa vontade ela iria pegar meus dados e agilizar para resolver meu problema mais nada foi feito.
O grande problema é que estamos parados esperando pelo procon. Entrem em contato cmg.
alessandrokenpo@gmail.com

Anônimo disse...

RECLAMAÇÃO

No dia 25/01/2007, após ter visto vários anúncios no jornal, oferecendo imóveis com prestações acessíveis ao meu orçamento, achei que seria enfim a oportunidade de adquirir meu próprio imóvel. Liguei para o número que constava no anúncio do jornal e o Sr. Paulo Jorge, funcionário do PANAMERICANO na época, atendeu. O mesmo solicitou que eu e meu esposo fossemos até o PANAMERICANO para conversar-mos. Chegando lá ele nos apresentou a seguinte proposta: Que eu daria como entrada um valor de R$ 1.946,39 referentes à adesão no consórcio, e que depois pagaria no mais três prestações no valor de R$ 946,39, e então seríamos contemplados com o imóvel. Frisei bastante que aquelas seriam as únicas parcelas que eu conseguiria pagar e perguntei novamente se eu seria realmente contemplada, o Sr. Paulo Jorge me afirmou mais uma vez que com certeza eu seria contemplada, então assinei a proposta de admissão do consórcio e o contrato de adesão ao grupo de consórcio no dia 26 de janeiro de 2007. Peguei todo o dinheiro que tinha disponível e investi nesta verdadeira falcatrua, até que quando paguei a terceira parcela liguei para o PANAMERICANO para saber da minha contemplação e então outra pessoa me atendeu novamente tentando me iludir, dizendo que faria com que a minha cota fosse contemplada para o mês seguinte, mas desta vez não quis continuar acreditando, porque se uma empresa como o PANAMERICANO que deveria manter sua imagem junto aos consumidores irretocável, coloca um sujeito como esse Sr. Paulo Jorge para representá-lo enganando os clientes descaradamente dentro de suas próprias dependências o que mais não poderia acontecer? Quando parei de pagar o consórcio me atentei que até aquele momento ainda não tinha recebido a minha via do contrato de adesão ao grupo de consórcio que tinha assinado naquela oportunidade. Solicitei então que me enviassem a minha via pelo correio, mas até este momento eu não recebi. No final das contas continuo até hoje com este prejuízo enorme, um dinheiro que me faz muita falta pois pago aluguel.Relatei o fato comigo ocorrido à ouvidoria do PANAMERICANO não tive meu caso solucionado.
Atenção! Até hoje estes anúncios são publicados no jornal que circula em Brasília

Anônimo disse...

por coincidencia estive num escritório do banco panamericano hoje verificando exatamente essas promessas todas de valores compatíveis com minhas necessidades e que assinado a adesão em 45 dias tenho o crédito liberado para compra de um imóvel de minha escolha??? Lendo todos os depoimentos acho que vale o ditado "quando a esmola é muita o santo desconfia!!!!

Anônimo disse...

Esotu com meu consórcio de imóvel contemplado desde Junho/2008, já cansei de mandar e remandar documentos pro Panamericano pq eles sempre perdem os mesmo e dizem que vc não mandou. Os prazos que eles estipulam, 72hs, 5 dias, etc em sua maioria não são cumpridos...

Hoje estamos em final de Outubro são 4 meses e a enrolação continua, veio um email pedindo agora uma cópia de documento de 150 paginas, que é totalmente inutil.

Já conversei com 3 advogados sobre tudo q é solicitado e ao menos 20% do que o banco pede de documentação é inútil e justamente são as documentações que mais atrasam o processo por serem demoradas para sair ou difícieis de conseguir.

Sugestão para quem está com problema:

1- NÃO UTILIZE O CALL CENTER, ele não serve alem de serem muito desorganizados. Enviar documentos via Fax ou E-mail como eles determinam é uma furada pois os mesmos "misteriosamente" somem ou eles acabam informando o recebimento muitos dias depois e assim eles acabam ganhando mais tempo, o melhor é levar pessoalmente os documentos e conservar com o escritorio deles na Av. Brigadeiro...

2 - Abra uma reclamação no site do Banco Central, isso funciona, foi a unica maneira que recebi uma atenção melhor e o processo andou um pouco mais. O BC vai depois de um tempo te pedir as documentações e tudo que vc tenha para que possa fornecer a eles e vc pode encamihar via site deles.

3 - Por último, avise a toda e qualquer pessoa para evitar qualquer tipo de contratação de produtos do Banco Panamericano, dessa maneira teremos menos pessoas passando por todo um stress desnecessário.

Anônimo disse...

Olá pessoal, também preciso de ajuda, há 14 meses eu e minha esposa com a esperança de construir nossa casa aderimos o consórcio PANAMERICANO para construção intitulado PLANO NOSSA CASA NOSSO LAR, o plano era de 36 parcelas no valor de R$ 305,00 correspondente a uma carta de crédito n valor de R$ 9000,00, era um grupo em andamento e por esse motivo segundo a vendedora seria mais fácil a contemplação já q muitas cotas já havia sido contempladas, grande ilusão, na 13ª parcela resolvemos iniciar o projeto da casa e fornecemos uma oferta de lance na qual nos foi negado o direito pois o funcionário do PAN alegou inadiplência das parcelas 10, 11 e 12 o q nos deixou surpresos e frustados pois as referidas parcelas haviam sido pagas na própria agência do PANAMERICANO aqui em RECIFE, alegamos os pagamentos ao funcionário e ele solicitou-os através de e-mail, enviamos os comprovantes 3 vezes porém eles alegavam q não chegava nada no endereço da empresa, fizemos a tentativa por fax e também não houve êxito quando finalmente enviamos uma carta registrada e não teve como negarem o recebimento. Esse processo durou alguns dias então no 15° mês veio a maior decepção chegou dois boletos com dois valores altíssimos R$ 6422,00 e outro no valor de R$ 6704,68 e sem nenhuma informação do motivo desses valores, ligamos para o PAN e o atendente informou q o grupo estava sendo encerrado (lembrando q aderimos o mesmo em andamento) e q nós tinhamos q quitar o restante das prestações para assim ter direito a recerber nosso crédito alegando a seguinte cláusula contratual:
O consorciado q for admitido em grupo em andamento ficará obrigado ao pag. das contribuições do contrato, observadas as seguintes disposições: I- as contribuições vincendas deverão ser recolhidas normalmente, na forma prevista para os demais participantes;
II- as contribuições vencidas deverão ser pagas até o final do prazo previsto para o encerramento do grupo, parceladamente ou de uma vez só, atualizadas na forma prevista neste instrumento.

Eu particulamente acho esse texto sem clareza e abusivo pois não vejo a obrigação de quitar quando o mesmo oferece a alternativa do parcelamento.
E analizando essa imposição eu pergunto: que produto e esse em que o consumidor não tem beneficio algum pois quando chega em menos da metade do prazo ele é obrigado a quitar o restante? isso não faz sentido algum os orgãos fiscalizadores autorizarem um produto desse.
Sim o atendente também nos forneceu a opção de solicitarmos em carta escrita o abatimento do montante no valor da carta de crédito o q também não é viável pois sobraria um saldo de R$ 3.285,36 e nós ja efetuamos pagamentos no total de R$ 4320,00. Por favor estamos desiludidos alguém tem uma luz? Descupem a extenção do texto e obrigado pela atenção.

Anônimo disse...

SANDRO
SALVADOR-BA

Estou com problemas com o banco panamericano,eles transformo-u minha dívida em letra de câmbio, e depois de 4 anos, eles protestaro essa dívida,e pra ser ainda pior a situação,tem duas empresas dessas de cobraças, cobrando a mesma dívida.A empresa net work, e a empresa rainbow holdings do brasi.
O que posso fazer ?

Anônimo disse...

Acredito que o Panamericano deva estar com serios problemas financeiros!!! Eles agora telefonam para vizinhos, parentes dos devedores antiquissimos cobrando dividas, dizendo que seus nomes estão no cadastro e precisam comparecer urgentemente para quitar a divida do devedor!!!

Nem se dão ao trabalho de mandar carta com A.R. ou insistir com a Oi para que lhes forneça o telefone do inadimplente.....

Sera que a diretoria não leu o Codigo de Defesa do Consumidor e ve que isto é um absurdo???

Tive que mudar meu numero de telefone, pois ficavam ligando cobrando uma divida antiga de vizinho que continua se escondendo esperando que a divida vença em cinco anos!!!

Sera que terei que mandar carta para o Gugu e Silvio para ter sossego na vida???

Pim

charlie camara machado torres disse...

eu,charlie camara machado torres comprei uma moto financiada pelo panamericano em que as parcealas que eu pago esta incluso um seguro que me insenta de 05 parcelas se caso eu venha a ficar desempregado e aconteceu que ficando desempregado eu ainda consegui me manter pagando durante mas um ano sem acionar o seguro-desemprego,mas a pouco eu nao pude mas me manter pagando e acionei o seguro-desemprego mandei todas as papeladas e documentos requisitados pela financeira e eles nao me respondem eu estou prestes a perder a minha moto por ainda nao ter condiçoes de pagar e eles nao fazem a parte deles estou me sentindo lesado,enganado e gostaria de uma resposta urgente pois ja se aproxima mas um vencimento e nao estou trabalhando estou sem condiçoes de pagar e ja tenho duas parcelasd atrasadas e se essa vencer a moto vira busca e apreençao.atenciosamente obrigado

lilith disse...

tenho cartão do banco panamericano.por motivos de saude paguei o minimo para o nome não ir para o spc já que esse banco não aceita pracelar fatura.porem deposi de um tempo incluiram meu nome no spc.a divida era de 1800,00
a unica condição que me deram para pagar a divida foi um parcelamento de 12x de 473,00.comecei a pagar.ja entrei encontato varias vezes explicando que estou desempregada.preciso um refinanciamento com taxas e valores possivei de pagar.eles não aceitam e a ouvidoris do panamericano é pior ainda.falou que nada pode ser feito tenho que pagar e pronto e todos os meses eles cobram um avlor de 70,00 de juros a + do que ja estão cobrando.pensem bem antes de fazer algum negocio com esse banco.

Anônimo disse...

Senhores, o problema é que o Banco Panamericano e seus gestores não tem nenhum conhecimento no segmento de consorcio e utilizanm - se desta empre para captar recursos baratos para utilizar em suas operações bancárias cobrando juros muito mais significativos.
Seus gestores nunca foram interessados e nenhum deles tem experiÊNCA NA ADMINISTRAÇÃO DE CONSORCIOS, utilizam - se de expediente de antecipação de taxa de administração, aplicação financeira dos recursos do
grupo etc tudo de forma a aumentar seu spreed..conheço bem todos estes artificios pois trabalhei nesta instituição por quase 10 anos e infelizmente nunca foram punidos por tais atos, o BAnco Central sequer Fiscaliza a Administradora de Consorcio como se deve...

Anônimo disse...

Comprei duas cotas de consórcio do panamericano no valor de 100 mil reais cada e o vendedor disse que o mesmo era contemplado. Mas para eu e meu noivo estarmos recebendo esse crédito precisariamos entrar no grupo. Demos a entrada de 5mil reias e mais 2 parcelas de 3 mil reais cada, o vendedor chegou a negociar até com o dono da casa em que eu tinha em vista, inclusive pegou até todos os documentos da casa e dos donos, enfim descobri que estava sendo enganada, quando o engenheiro demorou 2 meses para ir avaliar a casa. Perdi meu dinheiro e ninguém se responsabiliza.
Nós lesados por esta instituição de faucatruas deveríamos nos unir.
carolinytartalli@bol.com.br

Anônimo disse...

oi boa tarde

gostaria de saber se alguem que já esta no imovel adquirido atraves do consorcio Panamericano, e pergunto a avaliaçao e muito rigorosa

ana carolina disse...

Oi, estamos com o mesmo problema aqui em patos de minas(MG) fomos contenplados a 7 meses e ainda nao liberaram o premio pra nos. Nos ligamos la todos os dias e a conversa é sempre a mesma (espera, espera e espera)nao tendo nem uma pessoa que possa dar uma informaçao correta. Estamos pensando em abrir um processo urgente contra o banco e pedimos que vocês tambem entrem em contato via internet com nos para juntos fortalecermos contra eles.
obrigada (imail:ana.cloira@hotmail.com)
FAZER CONTATO URGENTE. Paulo e Ilza

Fabiano disse...

Bom recebi uma vez um cartão credito Pan americano ao visa, desbloqueie meu cartão e dai acabou sossego, pois nunca consegui comprar nele pois a senha nunca passava, ate que um dia eles me ligaram oferecendo um serviço de seguro de vida que descontaria pouco, vinha descontando cerca de R$ 20,00 por mes ate que dexei um mes atrazar o e os vinte virou cerca de quase uns R$ 100,00, lebrando que esse atraso nao foi por mim e sim porque passaram a chegar as faturas sempre depois de muito dias que tinha vencido enao aceitavam pelo fatura mais e sim por um deposito na conta no bradesco, mais para depositar tinha que esperar eles ligarem, dai percebi o jogo deles pois como a fatura chegava sempre depois do vencimento eu tinha que sempre paga-la com multa, dai resolvi cancelar em maio de 2010 e atendente falou que foi cancelado, em junho quitei toda divida e paguei e liguei de novo para ter certeza se estava cancelado o cartão, eles me afirmaram que tudo estava cancelado e depois chegou eles em ligaram me cobrando uma nova fatura que nunca chegou tambem e nem sei o valor dela para poder pagar eu recusei e e disse que ia no procon, pois cancelei tudo e me afirmaram que tudo estava cancelado e depois nao estava mais, o bancquinho ladrao viu, meu nome é fabiano e sou de contagem se quiserem trocar mais ideias sobre ele meu endereço é fabiano@3bf.com.br