quinta-feira, 30 de agosto de 2007

DEFESA DO CONSUMIDOR - SUBMARINO NAO COMPRE

Não comprem no Submarino!
"Realizei a compra 54310520 no dia 07/08/2007, recebi o produto no dia 08/08/2007, o mesmo apresentou DEFEITO e solicitei a troca "EXPRESSA???"no dia 09/08/2007 o pedido foi alterado para 54453111 e o produto só foi retirado no dia 13/08/2007 (conforme recibo de coleta que possuo em mãos) segui todos os procedimento de troca que o site me comunicou afim de agilizar o processo, mas para minha surpresa começaram a me enrolar dando a entender que não iam mais trocar o produto, pois o produto só foi chegar no estoque deles no dia 17/08/2007 ou seja, demorou incríveis 5 dias para percorrer uma distância de apenas 20KM(São Paulo - Osasco)!!!
No dia 17/08/2007 recebi um email falando que eu devia enviar um carta de devolução para que o procedimento fosse concluído no prazo de 3 dias senão o produto ia ser devolvido no estado que se encontrava! Nesse momento pedi o cancelamento imediato da compra!
E conforme atendimento telefônico me deram o prazo de 1 dia útil para ser cancelada a compra! Porém até a data de hoje 25/08/2007 ainda não recebi a confirmação do cancelamento! Após várias tentativas por email e por telefone!Conclusão se você comprar um produto com DEFEITO eles NÃO trocam e nem cancelam o pedido desrespeitando totalmente o código de defesa do consumidor!"
Reclamante: Yutaka

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

VIVO ZAP - PROPAGANDA ENGANOSA !!!

VIVO ZAP - PROPAGANDA ENGANOSA !!!
Eu comprei uma placa da VIVO ZAP e adquiri o plano ILIMITADO.
Todos os meses a VIVO me envia um boleto com valores errados.
No primeiro mês enviara 1 conta de mais de R$ 2.000,00,na segunda, R$ 169,00 e todo o mês eu tenho que reclamar p/ VIVOcolocar o valor correto que é R$ 140,00. Agora eles me mandaram, neste terceiro mês uma conta de 200 e poucos reais.
A minha internet é muuuuuuito lenta E CAI O TEMPO TODO...tem dias que está a 30 kbps, e napropaganda promete 2400 kbps...VELOCIDADE MENOR QUE A DISCADA.
Já liguei muitas vezes para a vivo e ninguém resolve nada.Disseram que eu teria que contatar a FÁBRICA que constrói a placa...Me pediram o meu telefone que eles iriam retornar a ligação e estou esperando há mais de 3 semanas.Liguei novamente para a Vivo e a moça que me atendeu, disse que eu poderia irem qualquer loja da VIVO e mostrar o problema, e eles trocariam a placa.Fui na loja da VIVO mais próxima e eles NÃO TROCARAM A PLACA e, me atenderam muito mal.Continuo pagando as mensalidades normalmente,mas ESTOU MUITO INSATISFEITO.
Comprei a placa e o plano em São João de Meriti, no Rio de Janeiro.Hoje estou em Porto Alegre, RS e a placa está no nome da minha sogra que está no Rio de Janeiro.Que medidas devo tomar?Já tentei muitas possibilidades e estou pensandoem colocar a VIVO na justiça e procurar o PROCON.
Agradeço se alguém de vocês puderem ajudar.Um grande abraço pra todos.
Reclamante: Andrei

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

DEFESA DO CONSUMIDOR - CASAS BAHIA

DEFESA DO CONSUMIDOR - CASAS BAHIA

Pedimos o favor de nos dar uma orientação quanto ao seguinte caso:Minha amiga comprou nas Casas Bahia, um raque e um jogo de sofá. Ela iria mudar de casa, portanto pediu que não fosse entregue os móveis..
Ela não chegou a pagar nenhuma prestação. Acontece que ela perdeu o emprego (trabalhava como recepcionista). Por isto, ela quis cancelar a compra e as Casas Bahia não aceita. Repito, efetuou a compra, os móveis não foram entregues e ela não TEM COMO PAGAR.

O que pode ser feito? É possivel cancelar a compra?Antecipadamente agradecemos.

Reclamante: Rosa

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

NET - DESRESPEITO AO CONSUMIDOR

DEFESA DO CONSUMIDOR

NET - DESRESPEITO AO CONSUMIDOR

Sou assinante da NET Digital há dois meses e me sinto enganado e desrespeitado como consumidor !
Desde o dia 07 de agosto estou sem sinal de TV e a NET se especializou em fixar prazos para a solução do problema e descumpri-lo. Primeiro, dia 10, depois dia 16, porque seria um problema geral de troca de cabeamento. Depois enviaram um técnico dia 18, que só fez trocar conectores, o sinal voltou porém sem a mesma qualidade, e o técnico da NET disse que após a troca de cabeamento a qualidade do sinal caiu mesmo. Foi ele ir embora, e a TV voltou a ficar sem sinal.
Marcam nova visita técnica, onde mais uma vez preciso estar a disposição da empresa por todo um período. Dessa vez (hoje dia 24) sequer aparecem !! Já gastei mais de 3 horas em ligações para a assistência ao assinante, que por mais de 3x esteve fora do ar ou tinha tempo de espera superior a 10 minutos.. Insatisfeito usam como argumento uma multa pelo plano fidelidade, uma empresa que vende um produto novo (NET Digital) sem competência técnica para prover o serviço. Ou seja, só conseguem segurar clientes fazendo-os de refém!
Ou seja, só conseguem segurar clientes fazendo-os de refém !
E eu só quero poder assistir TV, serviço que contratei e pelo qual pago em dia, honrando minha parte no contrato, ao contrário da NET.


Recalamante: Sandro

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

DEFESA DO CONSUMIDOR - REVISTA EPOCA NAO ENTREGA BRINDE

DEFESA DO CONSUMIDOR - REVISTA ÉPOCA NÃO ENTREGA BRINDE
Prezados Senhores,
fiz a assinatura da revista Época em setembro do ano passado, quando vocês ofereciam a seguinte promoção: Assine Época e ganhe um brinde da sua escolha.Dentre as opções que me foram dadas, escolhemos o Home Theater, bom ao ser realizada a compra, foi nos informado que receberíamos o brinde quando todas as parcelas estivessem pagas.
A última parcela foi paga em: 15/05/2007, logo entramos em contato com a Editora Globo; que nos respondeu o seguinte:- A Editora globo tem o prazo de 60 dias para efetuar a entrega do brinde.Assim imaginamos, mas, já não satisfeitos que receberíamos este brinde até 15/07/2007.
Novamente o prazo não foi cumprido e entramos em contato com a Editora, que voltou a responder:- Tivemos um problema no estoque e enviaremos o seu brinde até 31/07/2007.Como já imaginava nada, e outra vez fiz contato com a Editora, por telefone e dessa vez nos informaram que o brinde estaria chegando...
Bom, na mesma semana entramos em contato com a editora Globo por email informando que não renovaríamos a assinatura e que estávamos insatisfeitos e esperando pelo brinde.Por telefone no dia dia 10/08/07 o atendente Guilherme Lazare (nome informando pelo rapaz que atendeu) me informou que sem falta, com certeza o meu brinde chegaria até o dia 17/08/07.
Assim, sem chegar nenhum brinde entramos em contato com a Editora Globo e fomos atendidos por Simone Nunes no dia 21/08/07; por volta das 12 horas, essa funcionária da Editora Globo disse que o brinde vai chegar até o dia 31/08/07; é claro que não acreditamos nela e pedimos para que fossemos atendidos por um supervisor quando a resposta foi a seguinte:- Não tem nenhum supervisor disponível no momento e não tem hora pra chegar ninguém aqui pra atender você, o que posso dizer é que a data de faturamento de entrega do brinde é até dia 31/08/07, e quanto a sua renovação da assinatura, sinto muito, pois ela já foi efetuada; o senhor deveria ter entrado em contato com a Editora Globo...
Reclamante: Roberta

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

DEFESA DO CONSUMIDOR - RODOLFO IMOVEIS - BRASILIA

DEFESA DO CONSUMIDOR - RODOLFO IMOVEIS - BRASILIA
Aluguei um imóvel na Rodolfo Imoveis em Brasília e na entrega do mesmo tive uma decepção ao constatar o orçamento que a Imobiliaria fez para a reforma. R$ 1.600,00 . O apartamento estava em perfeitas condições necessitando apenas de pinturas em dois ambientes. O laudo de vistoria foi contestado mas mesmo assim, pequenos problemas ocultos ,foram superfaturados. Cobraram até mesmo por 5 lâmpadas , que sabemos que não são bens duráveis, onde já se viu uma lâmpada durar 3 anos ?Assim, gostaria de manifestar minha indignação para com essa empresa e meu profundo sentimento e desejo de que imobiliárias como esta sejam banidas da face da terra.
Reclamante: Quest

terça-feira, 21 de agosto de 2007

MC DONALDS - PRECONCEITO???

MC DONALDS - PRECONCEITO???
Oi pessoal! Me deem uma luz por favor!
De vez em quando peço um lanchinho no McDonalds para ser entregue em casa e pago com cheque sempre. Uma certa vez, e única vez, minha mulher se enrolou com o seu pagamento e o cheque dela voltou.
Na mesma hora que o gerente do banco entrou em contato ela cobriu a conta. Agora o Mc'Donalds não aceita mais o pagamento em cheque para o meu endereço. Eu disse endereço e não a minha mulher. Ninguém aqui em casa pode mais pagar com cheque.
Pergunto eu: isso não caracteriza preconceito ou discriminação. Cabe processo judicial por danos morais?
Obrigado pela atenção pessoal!!!
Reclamante: Fábio

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

DEFESA DO CONSUMIDOR - OPERADORA CLARO

DEFESA DO CONSUMIDOR

CLARO TELEFONIA CELULAR - DÚVIDA
Esta semana tentei efetuar uma ligação para um amigo e, devido seu celular estar desligado, a seguinte mensagem foi dita: "este celeluar encontra-se fora da área de cobertura ou desligado", a mensagem durou 6 segundos.
Por acaso resolvi consultar meus créditos e qual minha surpresa: foi feito uma cobrança de R$0,88. Entrei em contato com a operadora e, pra variar, depois de um longo tempo de espera e a famosa frase: "vou passar p o setor responsável", o atendente me informou que foi efetuada uma ligação, que essa frase (diga-se de passagem que NUNCA foi cobrado taxa por essa infrmação de q o outro celular estava desligado ou fora de área) fazia parte da caixa de mensagem. Informei que essa mensagem nunca havia sido cobrada e que gostaria que meus créditos fossem devolvidos. Como sempre, a empresa nunca está errada e o sistema correto nã permitia que o valor fosse estornado.
Por favor, alguém poderia me informar se a cobrança foi devida, pois sabe de um caso igual ou parecido, ou devo procurar o PROCON? Obrigado!
Reclamante: Diogo
Resposta: Silvia Moura
Se de fato a chamada não foi efetivada, não haveria pque a operadora tarifar. Uma vez que a mensagem fora de área ou desligado comprova que a chamada de fato não aconteceu. E esta é um tipo de mensagem do sistema, não do aparelho em si.
Poderia até ter sido tarifada se vc tivesse entrado na cx postal do seu amigo, escutado a saudação dele, pois até mesmo a mensagem que informa que está direcionando sua chamada para a cx postal só começa a ser tarifada após o bip.
Qto a vc estar ajuzando uma ação, acredito que o meio mais adequado seria o Juizado Especial Cível. Boa sorte.P.S: verifiqwue junto a sua operadora o valor de tarifas e comprove se este valor de 0,88 está correto. verifique tbm no seu contrato de SMP, o que acredito que sua operadora tenha passado, uma vez que trata-se de lei, independente do tipo de plano.

sábado, 18 de agosto de 2007

DEFESA DO CONSUMIDOR - PROBLEMA COM O SITE PAR PERFEITO

DEFESA DO CONSUMIDOR - PROBLEMA COM O SITE PAR PERFEITO


Cancelei meu perfil no par perfeito e eles continuam mandando cobrança das parcelas para meu cartão de crédito.
A empresa do meu cartão disse que não pode desativar estas parcelas sem a autorização da empresa par perfeito e me deram dois telefones de contato A empresa par perfeito não atende a nenhum dos telefones; com isto não consigo reverter este processo ; vou procurar o procom.
Para falar com eles pelo site é preciso se cadastrar novamente! isto tá uma loucura!!Alguem mais com este problema?


Reclamante: ReginaC

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

As 10 Empresas mais Reclamadas no PROCON RJ


As 10 Empresas mais Denunciadas no PROCON-RJ

Esse é um rank que não gostariamos de divulgar, mas torna-se necessária a divulgação para que os consumidores saibam a que tipo de atendimento estamos sujeitos ao lidarmos com os serviços e ou produtos das mesmas.

A lista está com as devidas razões socias das empresas citadas, mas traduzindo, são elas:


1 - Telemar
2 - Light
3 - Credicard
4 - Embratel
5 - Ponto Frio
6 - Telefônica Celular
7 - Fininvest
8 - Bradesco
9 = Vesper
10 - Cartão Unibanco

Fonte:Procon RJ


Fique de olho!

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

DEFESA DO CONSUMIDOR - VIVO ZAP

DEFESA DO CONSUMIDOR - RECLAMAÇÃO
VIVO ZAP NÃO FUNCIONA COMO ANUNCIADO
Eu assinei no ano passado o serviço de acesso à internet sem fio, Vivo Zap, e acabei adquirindo inúmeros problemas, inclusive, sendo obrigado a colocar à Vivo na Justiça.
A Vivo entrou em acordo comigo, e ofereceu uma indenização que até o momento não foi cumprida!
Só eu cumpri com o acordo, pagando duas faturas pendentes. E ainda recebi uma multa de 120 reais pelo cancelamento do kit antigo, que por sinal praticamente não foi utilizado. Eu comprei um kit de acesso novo e fiz uma nova assinatura, foi a única saída que encontrei, porque a Vivo não ofereceu qualquer solução para a não conexão do kit antigo.
A conexão anunciada pela Vivo é de 2.4 Mbps, e a minha conexão em média é 115 kbps, portanto, muito distante da velocidade anunciada.
A Vivo faz propaganda de um serviço de banda larga e vende uma conexão discada melhorada!
Reclamante: Vivo ZAP' é RUIM

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Denuncia contra a Norbit Tecnologia

Esta empresa é a unica representante da ACER no Recife-PE, o qual esta se faz com um atendimento muito incomum ao consumidor, tratando-o de forma errada, como se você tivess pedindo favor. Irei aqui mostrar um relato que ocorreu e que me sentir muito constrangido.O fato ocorreu, ao entregar um produto o qual foi comprado na loja, NOTEBOOK NEWS e a 10 dias apresentou defeito.
Fui encaminhado para a Assistência Técnica NORBIT TECNOLOGIA autorizada da ACER, marca de Notebook.
O atendimento é pessimo, não só comigo, mas com todos que ali se apresentaram. O mais absurdo é que os produtos dentro da Garantia, passam até mais de 30 dias para serem solucionados, causando até mesmo problemas com o direito do Consumidor, este será apresentado abaixo deste relato, e que determina que a autorizada tem 30 dias para solucionar o problema e não solucionando esta passa a devolver o dinheiro ou trocar por outro.
Infelizmente, hoje a senhora MARIA que é a atendente da Assistência, esta não me deu prazo do conserto da PEÇA, e ainda disse que a LEI NÃO FUNCIONA aqui pois é BRASIL, eu vejo isso como uma AFRONTA a nossa lei, que infelizmente pode se ter uma visão erronia do que é de fato a lei, e um atendimento como esse não pode ter um serviço autorizado de qualquer especie, dizendo que depende da fábrica, mas então porque ser um representante legal da marca?
Vejo que não só eu, mas como outros estão extramamente insatisfeitos com o serviço que lá apresenta. Abaixo segue o meu relato e denuncia a vários orgãos para tomar a decisão cabivel sobre este fato.
Uma situação bastante chata, é que ao chegar no atendimento, cheguei e depois vieram outras pessoas, mas estas passaram na minha vez, porque a senhora Maria não queria fazer o atendimento, vendo que eu já fui lá pela manhã, as 10:00 e soube desses atrasos de entrega, e olha que é um periférico, mas mesmo assim não me deu prazo. Então liguei para a loja NOTEBOOK NEWS falei com a senhora Eva, vendedora da Notebook News, o qual o seu tratamento foi de excelencia, muito bem tratado, e me pediu para que eu me apresentasse na loja para falar com o senhor Jadson, este poderá então ser o dono ou gerente da loja.
As 15:00hs estava la e conversamos, ele ligou para a Norbit, querendo falar com o Sr. João, mas não sei o que ocorreu na conversa e então ele acabou falando com a Senhora Maria, esta confirma em dizer que a peça para ser reposta não tem prazo.
Voltando então lá na NORBIT as 15:20 fui novamente tratado de maneira absurda, como se eu estivesse pedindo um favor, e foi aberto uma OS e a senhora Maria disse o seguinte, não tem PRAZO PARA REPOR ESSA PEÇA, e eu voltei a dizer a senhora sabe que por lei é 30 dias ou se não um produto novo, então ela DISSE QUE A LEI NÃO FUNCIONA AQUI POIS É BRASIL, infelizmente podemos ter essa visão, mas não funciona se não fomos atrás, e outra se não funcionasse então para que o curso de DIREITO NO BRASIL? Volto a dizer vejo isso como uma AFRONTA aos nossos direitos.
Reclamante: Thiago

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

SKY PROBLEMAS

PROBLEMAS COM A SKY

Adquirir no dia 26/07/2007 através do Chat da Sky uma antena e eles me avisaram que dentro de DEZ dias o Equipamento estaria em minha residência para depois eu marcar a instalação com o técnico indicado. Só que pra minha supresa ao ligar para SKY só pra confirmar a previsão de entrega eles disseram que não constava nenhum pagamento, só que apos a isto liguei para a administradora do cartão e constava o debito da 1ª parcela de R$ 39,85 e eles informaram que se ta cobrando, o valor foi repassado para SKY, entrei no Chat deles( SKY).

Novamente para tentar resolver o problema eles disseram que houve um erro da parte deles no cadastro pediram para eu ligar para Sky já que o Chat e só para vendas liguei e passei quase vinte aguardando a atendente analisar segundo ele o que ocorreu, e a mesma pediu para eu enviar um FAX com a fatura do cartão constando o debito passei o FAX no dia 03/08/2007 pela manhã.

Quando foi no Sábado liguei pra saber da confirmação do FAX, como fiz a impressão através da Net o numero do cartão só saiu os quatro últimos números (Acredito ser questão de segurança do Site), e eles pediram para enviar um FAX novamente com o numero do cartão, eles disseram que podia escrever o nº, e passei outro FAX na Segunda dia 06/08.

Aguardei uma resposta já que eles disseram que iam me ligar para me dar um status da situação, e como eles não ligaram, a ir eu liguei na SEXTA dia 10/08 e a moça que atendeu disse para aguardar na linha que ela tinha visto os FAX e iria passar para o setor responsável da baixar e eles enviarem o meu equipamento. Aguardei 45 minutos na linha, e a atendente disse que era pra eu ficar despreocupado que eles iriam ligar para mim ainda ontem (10/08), aguardei e nada, e resolvi ligar para eles hoje 11/08, e a moça que me atendeu disse que não constava nenhum pagamento, e de novo expliquei para ele o que ocorreu e a mesma disse de novo que eles vão me ligar.

Gostaria de saber o que devo fazer?

Pois:

1 - Já estou pagando o equipamento.

2 - O prazo para entrega do mesmo já passou e também já era para estar assistindo a programação.

3 - Gastei dinheiro com FAX e com certeza minha conta de telefone este mês vai estouro devido a enrolação deles comigo.

O que devo Fazer? Dêem-me uma orientação.Desde de Já Agradeço

Reclamante: Maricelio Masullo

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

SBT e TELEMAR empresas inescrupulosas, cuidado!

Sou nova aqui e gostaria de dividir o que aconteceu comigo, tentando evitar que aconteça o mesmo com pais que por amar seus filhos e querer dar algo que não podem, caem nessa armadilha que empresas como o SBT e a Telemar utilizam para ganhar rios de dinheiro.O video game de meus meninos quebraram e não estou em condições financeira de comprar outro, permiti a eles que ligassem para o programa BOM DIA E CIA, onde duas adoráveis e inocentes crianças apresentam, YUDI e PRISCILA.
As crianças anunciam o número do telefone e não aparecesse nada escrito que qualquer ligação feita para o programa será cobrada, então achei que só pagaria caso conseguisse falar. Bem, chegou a conta de telefone e um valor exorbitante, que não sei como pagarei, cobrando cada ligação que foi feita, sendo que somente uma foi completada.
Liguei para a companhia telefônica e para a Anatel que me disse não poder fazer nada, que terei ir à Justiça se quiser. A explicação da atendente da Telemar é que se o SBt colocar no ar que será cobrada, mesmo que dê ocupado ninguém ligará, portanto uma falta total de escrúpulo, desrespeito e verdadeiro absurdo. Então resolvi lutar, pelo menos tentar avisar pais que como eu não podem comprar um brinquedo que seus filhos tanto querem e caem nessa armadilha cruel, utilizando meios de utilizar da fragilidade e inocência de crianças e da falta de condições financeira de pais como eu.Se puderem repassem essa mensagem a todos os pais, a todas as pessoas que conhecerem, eu creio na Justiça de Deus, e tenho certeza que com a força e a fé que tenho, conseguirei avisar ao máximo possível de pessoas de forma que mais ninguém caia nessa enganação.
Que Deus abençõe a todos nós, e já agradeço a cada um de vocês por ler este desabafo.
Reclamante: Patricia

terça-feira, 7 de agosto de 2007

TELEMAR X YAHOO - CASO SOLUCIONADO

Tenho o plano fale e navegue sem limites da telemar (OI), que se utiliza de provedores gratuitos como ibest, ig e etc.
Quando assinei o plano procurei saber quais provedores poderia utilizar e dentre os que a funcionária me disse, optei pelo Ibest, Ig e Yahoo, que utilizo desde então.
Há algumas semanas, recebi um aviso pelo site do Yahoo comunicando que eu deveria atualizar meu discador, baixando um novo. Atualizei e continuei a utilizá-lo normalmente, como o de costume. Hoje recebi a conta e advinhem? Veio a cobrança de todas as chamadas feitas pelo discador Yahoo referido como "PROVEDOR NÃO PARCEIRO"!!! Da média de 300 minutos que costumava vir, houve um salto para 1.321!!!Acontece que em nenhum momento houve qualquer tipo de aviso de que estava encerrada a parceria entre as empresas, de nenhuma das partes, nem do Yahoo nem da Oi.
Me sinto lesada, enganada e acho que não tenho obrigação de pagar por algo que não fui avisada! Como devo proceder? Devo ir direto ao Procon? Agradeço a atenção de quem puder me ajudar!Abraços!
RESPOSTA: Bruno
Olá
Vá ao procon formule uma reclamação e tente um acordo com a Telemar.Veja no site da Telemar se consta o Yahoo como parceiro, se constar vc pode anular todas as cobrança, se não constar alegue que vc não recebeu qualquer informações sobre provedores parceiros.Não solucionado o problema ingresse com uma ação no juizado especial civel de sua cidade, tenha certeza que as empresas de telefonia e internet lideram as reclamações.
Boa sorte.
SOLUÇÃO
Obrigada a todos que tentaram me ajudar! A telemar (OI) ligou hoje para o celular do meu esposo dizendo que removeram todas as cobranças indevidas e ainda sobraram 9 minutos!!! Eles mesmo já providenciaram a segunda via da conta - com valor menor que a metade da primeira!!! Já cancelamos o plano de internet discada e colocamos banda larga de uma empresa conhecida nossa aqui da região. Bem pelo menos com internet não teremos mais problemas, e espero por um bom tempo não ter mais com a conta telefônica... ufa!!!

sábado, 4 de agosto de 2007

AJUDA COM COMPRA NA AMERICANAS.COM

Estava em casa e achando que ia dispor do comodo de comprar sem filas, via on line.... bem ai comprei um mp3 .... bom... esse veio com a memória extremamente danificada, só serve de rádio, ele não grava ..... sempre trava o computador e fica dano erro na gravação... bem .. minha dúvida é, se eu posso trocar ... tem 7 dias que chegou .... num loja das Americanas aqui perto de onde moro... assim evitava a demora do site...alguém ja fez isso? trocou diretamente na loja? com quem falar?
Reclamante: Topeira
Resposta: André
PRODUTO ADQUIRIDO FORA DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL (TELEFONE, INTERNET, ETC.):
Devem ser verificadas as alternativas diretamente com o fornecedor, se não constar orientação na documentação recebida. Entendemos que se o produto estiver na garantia legal o fornecedor deverá ser o responsável pelas despesas de frete/correio. Nesse caso, o consumidor poderá utilizar-se de postagem a cobrar. Estando na garantia contratual, verificar o termo de garantia. Relembramos que na compra de produtos fora do estabelecimento comercial, o consumidor pode solicitar o cancelamento, no prazo de sete dias após a contratação, ou sete dias após o recebimento do bem. Para exercer esse direito, o consumidor deve formalizar o pedido de rescisão, dentro do prazo, e enviar por Correio com AR (Aviso de Recebimento), guardando uma cópia como comprovante. O produto poderá ser enviado, também por Correio, com despesas a cobrar.

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Site SUBMARINO recusa-se a entregar o que comprei

Há pouco tempo comecei a fazer compras pela internet. Sou um colecionador de CDs, apesar de hoje em dia a facilidade no download de mp3 e os preços altos sejam um empecilho para essa indústria, portanto eu sempre pesquiso muito antes de uma compra, sempre procurando as melhores ofertas para não ter gasto muito alto. Na madrugada do dia 10/07 entrei no site do SUBMARINO e me deparei com uma enorme promoção de vários CDs a R$9,90, sendo muitos importados e de alto valor. Gastei um bom tempo olhando o catálogo inteiro do meu gênero favorito para não perder nenhum CD do meu interesse, chegando no final a uma lista de 11 CDs e finalizei a compra normalmente e efeituei o pagamento via boleto bancário.
No dia seguinte, qual não foi minha surpresa ao entrar no site para ver o status do meu pedido e perceber que ele havia sido cancelado sem nenhum aviso. Imediatamente tentei entrar em contato com o atendimento on-line da loja, mas havia passado do horário de serviço.
Mesmo assim mandei um e-mail e no dia seguinte novamente entrei no atendimento on-line onde me avisaram que a loja entraria em contato comigo. No dia 14 de julho, finalmente recebi a ligação da loja dizendo que o pedido havia sido cancelado devido a um problema sistêmico que lançou os artigos com preço errado e que eles efetuariam o reembolso.
Porém minha posição foi firme: eles lançaram os itens por aquele preço, eu comprei regularmente e portanto tenho o direito de recebê-los. Já aconteceu comigo entrar numa loja e em uma sessão de CDs a 15 reais eu ter encontrado um CD com etiqueta indicado um preço de 10 reais, quando eu passei no caixa o sistema indicou o preço de 15, mas quando mostrei a etiqueta o caixa nem reclamou, chamou o gerente que simplesmente alterou o preço.
Eu argumentei que como em qualquer ramo de atividade quem comete erros inevitavelmente acaba levando prejuízo, eles cometeram um erro e não tenho que pagar pelo erro deles, eles devem arcar com isso, e eu tenho direito de receber o que eu comprei pelo preço que eu paguei!
Reclamante : Saulo
Resposta: George
Boa noite. É muito simples se vc imprimiu seu pedido, e só levar a juizado especial e solicitar a reparação sobre seu prejuizo. Financeiro(seu produto ou o dobro do valor pago, com correção) e Moral (20 Salarios).Não converse mais, vá logo ao juizado e não perca esta chance. Saiba que quem tem que provar que esta certo e a loja e não você.
Abraços